Mostrando postagens de julho 30, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Givaldo Magrão é o novo técnico da Seleção de Ibirataia

Givaldo "Magrão assumiu o comando da Seleção de Ibirataia
O ex-atleta, Givaldo “Magrão”, um dos grandes craques do futebol que já disputou diversos campeonatos, inclusive, intermunicipal por diversas cidades da região, se apresentou na tarde desta quarta-feira (30) no Estádio "O Tesourão" para comandar o selecionado ibirataense que irá disputar o 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol, edição 2014. Considerado o maior campeonato amador de futebol do Brasil, o Intermunicipal 2014 contará com a participação de 80 seleções de cidades de toda Bahia. Givaldo já treinou outras Seleções, a exemplo de Ipiaú, Jitaúna, dentre outras. O novo técnico iniciou seus trabalhos com um bate papo com todo o grupo, conhecendo o elenco e logo em seguida realizou um treino coletivo. A Seleção principal venceu os reservas pelo placar de 3X1. O presidente da Liga Ibirataense de Futebol, Leonardo Silva e demais membros da Comissão deram as boas vindas ao técnico Givaldo desejando-lhes muito sucesso em sua trajetória. O ibirataense Márcio Carichio, ficou na função de auxiliar-técnico.

Givaldo  conheceu o elenco e realizou um treino coletivo mesmo debaixo de chuvas

Tesouras Notícias 

Pra parar a Bahia: tudo pronto para o início do Intermunicipal 2014

Foto: Tesouras Notícias
Seleção de Ibirataia de volta ao Intermunicipal 2014
Mobilizar milhares de pessoas em todo o estado, promover a inclusão social, aquecer o comércio, gerar milhares de empregos diretos e indiretos. Com essa descrição, é possível imaginar um projeto governamental, ou até uma inauguração de uma fábrica.
 
Mas, não. Todo esse poderio é de direito do Campeonato Intermunicipal, único evento futebolístico capaz de parar dezenas de cidades e movimentar o Interior da Bahia com 2000 empregos diretos e cerca de 8.000 indiretos de profissionais que trabalham como treinadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes, prestadores de serviços etc. A maior competição de futebol amador do Brasil está de volta.
Intermunicipal é sucesso de público (Foto: Carlos Santana / FBF)
Após oito meses de espera e muita ansiedade por parte de atletas, torcedores e dirigentes, vai ser dada a largada na edição 2014 do Intermunicipal. E não será uma edição qualquer, mas sim muito especial.
 
O total de 80 municípios baianos estará envolvido nesta festa do esporte. Serão 80 Seleções (confira relação ao final da matéria) em campo na busca pelo 61º título do certame, além de 2400 atletas inscritos, sendo 1600 deles jovens com idades entre 15 e 23 anos.
 
Entre as participantes estão velhas conhecidas e donas de grandes histórias no futebol amador como as tradicionais Seleções de Alagoinhas, Amélia Rodrigues, Belmonte, Brumado, Cachoeira, Cipó, Coaraci, Eunápolis, Feira de Santana, Ibicaraí, Ilhéus, Ipiaú, Ibirataia, Itabuna, Itajuípe, Itamarajú, Itapetinga, Ituberá, Jitaúna, Nazaré, Paratinga, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Francisco do Conde, Simões Filho, Ubaitaba, Uruçuca, Valença e Vera Cruz.
Final do Intermunicipal 2013 - Itajuípe x Porto Seguro (Foto: Carlos Santana / FBF)
Mas, também há espaço para as estreantes, que sentirão pela primeira vez o gostinho de disputar o campeonato. Nesse grupo, destacam-se as equipes das cidades de Caém, Nova Viçosa e Ponto Novo.
 
E enquanto umas possuem lugares "cativos" e outras nascem para o Intermunicipal, 18 delas voltam à competição depois de anos afastadas. São os casos de Camamú, Catu, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Guanambí, Ibicuí, Ibirataia, Irará, Itarantim, Mairi, Pojuca, Remanso, Riachão do Jacuípe, Ribeira do Pombal, São Felipe, São Félix, Sapeaçú e Tanquinho.
 
Antes de a bola rolar, os protagonistas dessa festa se reúnem para o tradicional Congresso do Intermunicipal, uma espécie de boas-vindas da competição. O evento, onde serão conhecidos os grupos regionalizados da 1ª fase e divulgada a tabela de jogos será realizado no próximo dia 9 de agosto (sábado), às 9h, em um grande hotel de Salvador.
Itajuípe campeã do Intermunicipal 2013 (Foto: Carlos Santana / FBF)
A entidade optou por esta data pensando em todas as Seleções e suas cidades. Até lá, terá tempo suficiente para que as vistorias nos estádios que receberão os jogos sejam todas concluídas. Além disso, as Ligas Municipais participantes terão maior tempo para enviar a relação dos seus árbitros que trabalharão no Campeonato e inscrever atletas que estarão em campo.
 
Na oportunidade, a FBF lançará o novo portal do campeonato na internet. Sucesso nos últimos anos, o canal de interação entre o torcedor e a FBF está garantido mais uma vez. Repaginado e cheio de novidades, o hotsite servirá, ainda, para as Ligas Municipais divulgarem suas Seleções e os trabalhos que desenvolvam durante os quatro meses de campeonato.
 
Sucesso - Além da fama adquirida na Bahia, o Intermunicipal já é sucesso no Brasil e ganhou até uma reportagem especial na Revista Placar, uma das maiores do seguimento esportivo no país. A publicação deu destaque à fama de "reveladora de craques" da competição, que fez surgirem grandes nomes do futebol mundial, que representaram o país nos principais torneios internacionais e alguns deles, até, alcançaram o ponto mais alto da carreira de um jogador profissional, o título de uma Copa do Mundo.
Intermunicipal é destaque na Revista Placar (Foto: Reprodução / Placar)
Entre os grandes craques revelados pelo Intermunicipal estão Raimundo Nonato, o Bobô, campeão brasileiro pelo Bahia e que iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Aldair, zagueiro tetracampeão do mundo pelo Brasil, que começou na Seleção de Ilhéus; Edílson Capetinha, penta campeão mundial com a Seleção Brasileira e revelado pelo selecionado de Castro Alves, em 1988 e 1989; Júnior Nagata, também penta pelo Brasil e que começou na Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993; Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções; Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, que iniciou na Seleção de Valença, inclusive sendo artilheiro em 1999, com 16 gols; Neto Berola, que deu seus primeiros passos no futebol pela Seleção de Buerarema, em 2008, e após passagem por Vitória e Atlético (MG) se encontra no futebol árabe; Vandick, que defendeu a Seleção de Conceição do Coité, além de Bahia, Flamengo e hoje é presidente do Paysandu; Charles, revelado na Seleção de Itapetinga, campeão brasileiro pelo Bahia e hoje técnico do Sub-20 do Tricolor; Washington, que iniciou na Seleção de Valença e fez história no Atlético (PR) e no Fluminense; Jorge Campos, que atuou na Seleção de Ipiaú e no Bahia e Atlético (MG); Claudir que começou na Seleção de Vitória da Conquista e também foi campeão brasileiro pelo Bahia; e Uelliton, que dfendeu a Seleção de Euclides da Cunha, se profissionalizou no Vitória passou por Cruzeiro e Coritiba e hoje defende o Bahia entre outros diversos nomes de destaque. Informações da FBF
 

Prefeito morto em atentado é sepultado em Itagimirim


O prefeito de Itagirimim, município localizado a 492 quilômetros de Salvador, que foi atingido por quatro tiros e morreu no final da noite de terça-feira (29), foi sepultado na tarde desta quinta-feira (30). O corpo de Rielson Santos Lima foi sepultado no cemitério local, por volta das 16h. O delegado do município, Ermano Costa, que acompanhou a cerimônia no cemitério local, disse que a polícia já tem algumas pistas sobre a autoria do crime, mas ainda aguarda a conclusão dos depoimentos de algumas testemunhas do crime. (G1)

FBF homenageia prefeito de Itagimirim


A Bahia perdeu, na noite de terça-feira (29), mais um incentivador e apoiador do esporte. Rielson Lima, prefeito de Itagimirim, foi morto a tiros aos 51 anos de idade.
 
Durante seu governo no município do Sul do Estado, Lima construiu uma bela história com o esporte, principalmente o futebol amador. Sob seu mandato, Itagimirim voltou a disputar o Campeonato Intermunicipal, estreou na Copa do Descobrimento, além de ter participado de outras diversas competições na região.
 
A afinidade com o futebol era tanta, que ele participou, recentemente, do evento de abertura da maior competição amadora do Brasil. Rielson, em 2013, marcou presença no Congresso do Intermunicipal daquele ano.
 
O gestor, inclusive, fez parte da mesa diretora da cerimônia (foto abaixo), onde sentou ao lado do presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, e de toda a diretoria da entidade.
Rielson Lima, primeiro à esquerda, no Congresso do Intermunicipal 2013 (Foto: Ligeirinho no Esporte)
A FBF, através do presidente Ednaldo Rodrigues lamenta profundamente a morte de Rielson Lima e se solidariza com seus colegas, amigos e familiares.
 
Em homenagem póstuma ao falecido, o dirigente determinou a realização de um minuto de silêncio antes da partida entre Vitória e Grêmio, no próximo sábado (2), às 21h, no Barradão, pela Série A do Brasileirão. A homenagem será estendida ainda para a rodada de abertura do Intermunicipal 2014, no dia 10 de agosto.


Confira o comunicado oficial da FBF:

Consternada com o falecimento da Sr. Rielson Santos Lima, Prefeito do Município de Itagimirim, a Diretoria desta Entidade se solidariza com os familiares e amigos, neste momento tão difícil.
 
Em virtude deste sentimento, o Presidente da FBF determinou que no jogo entre Esporte Clube Vitória x Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense (RS), válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Série “A”/2014, a ser realizado no dia 02/08/14, seja obedecido um minuto de silêncio em “Homenagem Póstuma” ao falecido.
 
Nossos sinceros sentimentos, aos familiares e amigos.
 
 
Atenciosamente,
 
 
Ednaldo Rodrigues Gomes
Presidente

Ossada humana encontrada pode ser de Eliza Samudio


Uma ossada humana foi encontrada na manhã desta terça-feira (29) próximo ao aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Trabalhadores atuavam no local, durante as obras do terminal, e se surpreenderam ao encontrar ossos humanos. 

Eles chamaram a Polícia Militar (PM). Segundo o servente Reinaldo da Sagrada Família, 37, funcionário da empresa Locavia, do ramo de coleta de lixo que atua nas imediações do aeroporto, os ossos foram encontrados em um barranco de terra, na antiga estrada de acesso a Confis, na LMG-800, altura do quilômetro 8. A estrada está desativada desde o início das obras no terminal. 

Ainda de acordo com o servente, ele estava passando pelo barranco de terra para monitorar o nível de água de uma nascente que passa por baixo da terra e, quando desceu no local, viu os ossos. “Eu fiquei tremendo de medo do susto que levei. Subi correndo para chamar meu encarregado”, contou. Os colegas foram verificar e chamaram a polícia. Os ossos não estavam enterrados, e sim, em cima da terra, espalhados, perto de uma árvore pequena, possivelmente uma Aroeira.

Candidatos ao governo baiano prometem recursos para cultura


Pelo menos em um quesito concordaram os seis candidatos que participaram, juntos pela primeira vez, da sabatina realizada pela Academia de Letras da Bahia, com transmissão ao vivo da TVE Bahia: aumentar o orçamento do estado para a Cultura, que hoje beira a um total de 0,5%. Enquanto Paulo Souto (DEM) e Lídice da Mata (PSB) falaram em porcentagens, defenderam 1,5% e Marcos Mendes (PSOL) 2%, Rui Costa (PT), Renata Mallet (PSTU) e Rogério Tadeu Da Luz (PRTB) não falaram em números, mas também garantiram diálogo para definição de acréscimo para desencadear ações e cumprir futuras metas ao setor. Cada candidato teve pouco mais de 15 minutos para explanar suas ações na área de cultura, divididas em três blocos: estrutura e desenvolvimento da cultura; patrimônio, memória e contemporaneidade e as considerações finais. A sabatina, realizada nos mesmos moldes da eleição de 2012 para prefeitura de Salvador, foi idealizada por uma comissão de 24 pessoas, sendo 12 acadêmicos e quatro convidados, cuja organização aconteceu em quatro encontros. Para o presidente da ABL, Aramis Ribeiro Costa, o evento teve o propósito de enfatizar o segmento como uma pauta importante das ações de governo dos postulantes, seja na construção das propostas, seja na concretização delas quando assumirem a cadeira no Executivo. “O País é grande pela economia, mas também pela educação e a cultura. O que for dito será gravado e entrará para história e poderão ser cobrados por isso quando forem eleitos”, destacou.(Tribuna)

ELEIÇÕES 2014: Agenda dos candidatos para esta quarta-feira (30)



Veja a agenda:

Lídice da Matta (coligação “Um Novo Caminho para a Bahia”)
Na manhã desta quarta-feira, a candidata participa de reunião com grupo de trabalho do programa de governo e concede entrevista por telefone a uma rádio do interior. À noite, participa do Encontro com professores da Rede Pública na Associação dos Funcionários Públicos da Bahia.

Marcos Mendes (PSOL)

Nesta quarta-feira, o candidato participa de reunião de planejamento para viagem. À tarde, concede entrevista às rádios do interior.

Paulo Souto (coligação “Unidos pela Bahia”)

Durante a manhã, o candidato a governador concede entrevista a um programa de TV local. À tarde, se reúne com lideranças política e equipe de campanha. À noite, Souto participa de encontro com o Grupo de Líderes Empresariais (LIDE Bahia).

Renata Mallet (PSTU)
Na manhã desta quarta-feira (30), a candidata Renata Mallet participa de gravação de programa eleitora de rádio e TV. À tarde, se reúne com a coordenação de campanha.

Rogério Tadeu Da Luz (coligação "Por uma Bahia Livre e Justa")
Durante a manhã, o candidato concede entrevista a uma emissora de TV local. À tarde, concede entrevista para uma rádio local. À noite, se reúne com coordenador de campanha e assessores.
 
Rui Costa (coligação “Pra Bahia Mudar Mais”)
A assessoria de imprensa do candidato não enviou agenda para este dia.
R7

Prefeito de Itagimirim é assassinado


Morreu por volta das 23h30 desta terça-feira (29), no Hospital Geral de Eunápolis, o prefeito de Itagimirim, Rielson Lima, do PMDB. Rielson, que tinha 51 anos, foi atingido por vários tiros, um pouco antes das 19h, em frente a um bar no centro de Itagimirim.  O prefeito foi encaminhado em estado grave para o hospital de Eunápolis em uma ambulância avançada do Samu. De acordo com o secretário de Saúde de Eunápolis, Mário Gontijo, a cirurgia terminou por volta das 23h. Ainda de acordo com a informação, Rielson apresentava diversas perfurações no abdômen e tórax. Houve muito sangramento durante o procedimento cirúrgico e o prefeito não resistiu a uma hemorragia. O autor dos tiros, conforme o prefeito falou para um policial à paisana que lhe prestou os primeiros socorros, estava encapuzado. Rielson estava sentado em frente ao bar, em companhia de um parente e amigos quando foi atingido. A polícia informou que, depois de atingido, Rielson ainda correu por uma praça, que fica a poucos metros do prédio da prefeitura, mas foi perseguido pelo criminoso por quase 15 metros. O bandido fugiu em uma moto. Outros marginais, que estariam em um carro, teriam dado apoio ao assassino. O policial que prestou socorro a Rielson afirmou que o prefeito dizia que achava que não iria resistir. Toda a polícia da região está mobilizada na busca dos criminosos. Até o momento ninguém foi preso. A motivação do crime ainda é desconhecida. Rielson Lima - que era tido pela comunidade como uma pessoa pacífica, ainda não tinha chegado à metade do seu segundo mandato. O prefeito conseguiu se reeleger na última eleição. Casado com a secretária municipal de Assistência Social, Saadya Vieira, Rielson deixa filhos, um deles pequeno. Com informações do Radar64.