Mostrando postagens de julho 29, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Enlace Matrimonial entre jovem casal de ciganos

Orlean e Thially
Aconteceu nesta terça-feira, (29) às 09:00h o Enlace Matrimonial entre o jovem casal de ciganos Orlean Almeida dos Santos (18) e Thially Barreto (13). O ato cerimonial foi realizado pelo Pr Roberto da Igreja Evangélica Assembléia de Deus. Dezenas de familiares, parentes e amigos compareceram no Ginásio de Esportes Luis Eduardo Magalhães para assistirem a cerimonia e parabenizar o mais novo casal da cidade. Logo após, os convidados e presentes comemoraram com muita alegria, música, bebidas e danças. Um delicioso coquetel foi servido à todos. Ver Fotos

Tesouras Notícias



Fotos: Gaso SOS Vídeo - Filmagens e Fotos
Endereço: Rua Bom Jesus, nº 34 - Centro
Ibirataia - Bahia - Fone: 73-9964-7665

Juiz eleitoral cassa mandato da prefeita de Barra do Rocha e determinha novas eleições

Da decisão cabe recurso ao TRE
Os mandatos da Prefeita Vera Lúcia Franco Ramos Costa (PSC) e do vice-prefeito Valdir Tavares (PT) foram cassados pela 24ª Zona Eleitoral. A decisão foi publicada no início da noite desta terça-feira(29). Além de cassar os mandatos e aplicar uma multa de vinte mil reais à prefeita eleita, o Juiz Eleitoral Hilton de Miranda determinou novas eleições no prazo de 90 dias. A decisão do juiz ainda cabe recurso. A gestora deve entrar com um pedido de liminar junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). O processo ajuizado pelo Ministério Público foi baseado na denuncia de compra de votos. Diante da cassação da prefeita e do vice, o presidente da Câmara, Amaurilho Bispo(PSC), assume temporariamente o comando do município. (Giro em Ipiaú)

TJ-BA julga inconstitucionalidade do IPTU de Salvador, voto de relator é favorável


O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) julga nesta quarta-feira (30) as quatro ações diretas de inconstitucionalidade contra o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).  As ações contra o aumento do imposto foi proposta pela seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), pelo PC do B, PSL e PT. Segundo informações de bastidores, o relator das quatro ações, desembargador Roberto Frank Maynard já disponibilizou o voto e que considerou inconstitucional a lei que afixou o aumento do imposto em 2014 e para os próximos quatro anos. O julgamento seria no dia 9 de julho, mas os desembargadores decidiram adiar, pois a maioria disse que não teve acesso ao relatório para poder votar. Em um despacho publicado pelo relator no dia 24 de julho, é dito que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) se manifestou pela inexistência de prejuízo no julgamento das ações em face da aprovação da nova Lei 8621/2014, de Salvador, sobre o aumento do imposto, e com isso, os pedidos de liminar e suspensão da lei questionada na ação serão mantidos. Esse será o primeiro Tribunal Pleno de 2014 em que os desembargadores Mario Alberto Hirs e Telma Hirs participarão. Eles retornaram ao trabalho na última semana, após liminar do ministro Ricardo Lewandoski, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu o afastamento dos desembargadores, determinado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). (por Cláudia Cardozo - BN)

Mãe e amiga podem ter matado criança em ritual de magia negra


A Polícia Civil do Paraná investiga a morte de uma criança de seis anos desaparecida há cerca de seis meses. A denuncia foi feita na última semana por Adão Ramos do Nascimento,avô da menina, que procurou os policiais relatando o desaparecimento da mãe, Vanessa Ramalho de Oliveira e da pequena Maria Clara Zortea Ramalho. De acordo com as informações publicadas no Portal Terra, após investigações, uma denúncia anônima teria chegado até os policiais informando que Vanessa estava escondida em uma chácara em São João do Oeste, distrito de Cascavel, porém a mulher foi encontrada na tarde de desta segunda-feira (28) no terminal de transbordo leste, região do bairro São Cristóvão. Vanessa relatou a polícia que a amiga Giulia Albuquerque, também teria participado do crime e estava escondida no mesmo bairro. Pouco tempo depois, Giulia foi encontrada. Segundo a polícia, Giulia tem dois filhos e já foi denunciada por maus tratos a um deles, porém não confessa o crime. Já Vanessa, confessou com frieza em depoimento que as duas são responsáveis pela morte da criança. A polícia não descarta a hipótese de que Maria Clara tenha sido morta em um ritual de magia negra. O Grupo de Diligências Especiais e investigados da Delegacia de Homicídios irão prosseguir com as buscas nesta terça~-feira (29), na área rural divisa entre Cascavel e Santa Tereza do oeste eles contam com o apoio do Corpo de Bombeiros. A outra filha de Vanessa de dois anos está aos cuidados dos avôs. (Aratu online)

Golpe enviado por e-mail ameaça bloquear usuários do WhatsApp


Um golpe enviado por e-mail ameaça bloquear de forma parcial ou até definitiva a conta do WhatsApp. A mensagem de conteúdo falso afirma que o usuário "violou políticas de privacidade" e menciona o "item 12848-WBR", inexistente nos termos de uso do site. Como é comum nesse tipo de golpes, a mensagem contém erros de português. Os golpistas afirmam ter criado um "novo termo de aceitação", que deve ser visualizado para impedir o bloqueio do WhatsApp (de 5 a 90 dias, segundo a ameaça). Curiosamente, no entanto, a mensagem não indica nenhum link a ser clicado ou anexo a ser baixado. Geralmente, esse tipo de golpe oferece endereços de sites e arquivos maliciosos. O objetivo da prática, conhecida como phishing scam, é infectar a máquina do usuário. Com isso, os golpistas podem controlar os computadores remotamente ou roubar dados para obter benefícios financeiros. (Fonte: Uol)