Mostrando postagens de julho 24, 2014Mostrar tudo

Ibirataia: Jogo amistoso entre Seleção de Ibirataia X Combinado de Ipiaú


































Morre prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim


A prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim (PT), morreu na noite desta quinta-feira (24). Segundo informações, ela estava internada no Hospital Aliança e faleceu na unidade. O vice-prefeito da cidade, Evandro Almeida (PP), deve assumir o comando do município. Segundo informações do PT, a prefeita sofria de anemia falciforme e passou mal durante a semana, morrendo na noite de hoje. Ainda não há informações sobre o sepultamento. No último dia 17, ela participou com outros prefeitos e com o governador Jaques Wagner da primeira reunião do Colegiado da Entidade Metropolitana da RMS. A prefeita foi reeleita em 2012 e ainda tinha mais 2 anos do segundo mandato pela frente. Rilza, que era natural de São Francisco do Conde, tinha 52 anos. Ela deixa três filhos. Rilza foi professora de Química e começou sua carreira na vida pública ao assumir a Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Conde. Depois ela foi eleita vereadora para dois mandatos e em 2008 foi eleita prefeita.
Filho preso
O filho de Rilza, Rodrigo Valentim, foi preso este ano depois de atropelar e matar uma idosa na avenida Paulo VI. O inquérito da Polícia Civil segue normalmente, com Rodrigo em liberdade. "A investigação segue e nós vamos apresentar a defesa, todos (Coros fatos, as razões", disse na época o advogado da jovem. "Ele está muito abalado, muito sentido, sobretudo pela família da vítima", acrescenta, dizendo que Rodrigo está com a família no momento. (Correio)

Primo de Bruno diz que corpo de Eliza Samudio está perto de Confins


O primo do goleiro Bruno, condenado pela morte da ex-modelo Eliza Samudio, revelou que o corpo da vítima está enterrado perto do Aeroporto de Confins, perto de Belo Horizonte. A informação foi dada por Jorge Rosa Sales, em entrevista exclusiva à Rádio Tupi, exibida nesta quinta-feira (24). Eliza foi morta em 2010. Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão por ter tramado a morte da ex-amante para não pagar pensão alimentícia ao filho recém-nascido – hoje com quatro anos. "Ela está enterrada num sitiozinho em BH próximo ao Aeroporto de Confins. Antes de chegar no aeroporto. É uma estrada de chão abstante deserta, não tem muito movimento, praticamente abandonada. Eu identifico com um pé de coqueiro que é meio curvado. Sou muito observador, eu sei ver o local, sei chegar. Eu só estou dando essa reportagem aqui porque eu quero que a minha mente fica tranquila. Acabar com isso logo para a mãe dela poder enterrar a filha dela", disse. De acordo com Jorge Rosa Sales, que era menor na época do crime, Eliza foi asfixiada na casa do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, em Vespasiano, também em Minas Gerais. Luiz Henrique Romão, o Macarrão, secretário pessoal de Bruno, teria amarrado as mãos de Eliza. Após a morte, ela teria sido enrolada num lençol e colocada em um saco lacrado antes de ser enterrada em um buraco profundo, feito por uma retroescavadeira, para dificultar a localização. "Ela não foi esquartejada. Só cortaram a mão dela. O corpo está inteiro", disse, acrescentando que o corpo foi transportado no porta-malas de um Ford EcoSport. O primo do goleiro contou que segurou o bebê enquanto Eliza era assassinada. "Não sabia que aquilo iria acontecer. Eu não conhecia aquele lugar. Como eu ia sair para pedir ajuda? Como eu ia sair do local correndo? Não pude fazer nada porque o Bola é um psicopata, mata fácil. Fiquei com medo de sair para pedir ajuda", afirmou. Também em entrevista à Tupi, o advogado que defende Bruno, Nélio Machado, preferiu cautela. "Agora a gente tem que ter um pouquinho de paciência porque obviamente [Jorge] está eufórico, querendo colaborar, no sentido de tirar isso de sua cabeça. O objetivo dele é dizer onde ajudou a enterrar também a Eliza Samudio", disse o advogado. (Globo)

IBIRATAIA: Educadores recebem certificados do Pacto Pela Alfabetização


Foi realizada nesta quarta-feira (23), na Câmara Municipal de Vereadores, a entrega de certificados referentes à Formação em Língua Portuguesa e Letramento dos professores alfabetizadores do programa Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa. Ver Fotos

O Pacto é um compromisso firmado entre a União e municípios e tem como principal objetivo assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Durante a cerimônia o prefeito parabenizou os professores pelo empenho, dedicação e responsabilidade que garantiram o sucesso do programa no município.

“Estou representando a turma do 2º ano da Escola Américo Pereira Gonçalves, que através de um ensino de qualidade e de parceria com o Pacto pela Educação, conseguimos alcançar um ótimo resultado na Provinha Brasil 2014” Disse Juan Santos, emocionando a todos.

Presentes também no evento: a secretária de Educação Lenise Luedy, o vereador Caio Pina, o secretário de agricultura Luciano Guimarães, Coordenadores e Diretores. 

ASCOM/PMI

Seleção de Ibirataia realiza mais um jogo amistoso

Seleção de Ibirataia >
Seleção de Ubaitaba >
A Seleção de Ibirataia realizou na noite desta quarta-feira (23), mais uma partida amistosa no Estádio O Tesourão, desta vez com a Seleção de Ubaitaba. Ambas as seleções estão se preparando para o Campeonato Intermunicipal, edição 2014, previsto para início no dia 03/08/2014. A Seleção anfitriã marcou logo no início da partida um gol numa cobrança de falta pelo atacante Lulinha que com muita categoria escolheu o canto esquerdo do goleiro Gipe, abrindo o marcador. A Seleção de Ibirataia apresentou um melhor futebol ante a partida anterior com os Amigos do Val Baiano. Por vários momentos manteve um maior domínio de jogo demonstrando um melhor entrosamento em campo. Já a Seleção de Ubaitaba que há pouco mais de uma semana vem procurando formar a sua equipe, sentiu um pouco a falta de preparo físico, mas mesmo assim fez uma razoável apresentação. Próximo ao final do jogo a equipe ubaitabense empatou a partida, também numa jogada de bola parada. Placar final: Seleção de Ibirataia 1X1 Seleção de Ubaitaba. O Evento foi organizado pela Liga Ibirataense de Futebol, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia, Câmara de Vereadores e do comércio local. Ver Fotos

FICHA TÉCNICA:

Seleção de Ibirataia: 1-Eudes, 2-Gazinho, 3-Ramon, 4-Wallace, 5-Draid, 6-Rafinha, 7-Rafael, 8-Ian, 9-Irlan, 10-Gazinho Mosquito e 11-Lulinha. Suplentes: Belmiro, Pedro Xavier, Paulista, Ithamar, Uarlei, Cosminho e Evilázaro. Técnico Márcio Carichio.

Seleção de Ubaitaba: 1-Jipe, 2-Lico, 3-Joelson, 4-Zé Diego, 5-Bicudo, 6-Adriel, 7-Abraão, 8-Adriano Cascata, 9-Júnior Cigano, 10-Nei e 11-Adriano Garrote. Suplentes: Marcelinho, Caique, Vinícius, Rafael, Gemilson, Miquéias, Gazo, Vitório e Judson. Técnico: Beto




Arbitragem:

Jairo Silva – Árbitro
Auxiliares: Nei Vitória e Clayton

Tesouras Notícias