Mostrando postagens de julho 22, 2014Mostrar tudo

CBF confirma a volta de Dunga à seleção brasileira


Dunga foi confirmado como novo treinador da seleção brasileira nesta terça-feira, em coletiva de imprensa realizada na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro. Comandante da equipe de 2006 a 2010, o ex-jogador retorna ao cargo com a missão de reerguer um time fragilizado com a campanha na Copa do Mundo do Brasil – quarta colocação com direito a goleada de 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal, e nova derrota por 3 a 0 para a Holanda. "Ficou demonstrado através de números, e não apenas de palavras, que ele possui todos os requisitos e toda a capacidade para dirigir novamente a seleção brasileira", disse José Maria Marin, presidente da CBF. "É um homem experiente, preparado, e todos nós dessa mesa temos plena confiança no trabalho que ele pode desempenhar", completou. A negociação para fechar com o substituto de Luiz Felipe Scolari aconteceu em menos de uma semana. Novo coordenador-técnico da CBF, Gilmar Rinaldi iniciou as conversas com o aval do presidente da entidade, José Maria Marin, e do futuro comandante e atual mandatário da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero. Rinaldi finalizou o acordo com Dunga rapidamente. O capitão do tetra de 1994 ganha nova chance na seleção. Em 2006, o treinador foi contratado pelo então presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Dunga também tinha o objetivo de comandar uma recuperação do futebol brasileiro, eliminado da Copa da Alemanha nas quartas de final, pela França. A missão será a mesma para o técnico neste momento: ser linha dura. Com informações do Uol.

Sheila Mello recebe nova proposta para posar nua


Depois que voltou aos holofotes ao lado de Scheila Carvalho, Sheila Melo virou alvo da Playboy. A revista masculina convidou a loira para ser capa da edição de aniversário da publicação, que chega às bancas em agosto. Mas, de acordo com a coluna 'Retratos da Vida', do jornal 'Extra', ela nem quis ouvir a proposta e recusou de imediato: "Está fora dos planos. Não existe essa possibilidade. E meu marido me deixa ir só até o palco, nesse novo projeto com a Scheila Carvalho. Além disso, não", disse a dançarina, casada com o ex-nadador Fernando Scherer e mãe da pequena Brenda. Sheila Mello posou nua pela primeira em 1998, quando foi escolhida a nova Loira do Tchan em um concurso promovido pelo 'Domingão do Faustão'. Ainda no 'É O Tchan' ela foi capa por mais duas vezes, sendo uma ao lado de Scheila Carvalho, num ensaio na Amazônia.

Schumacher se comunica com a família pelo movimento dos olhos, diz jornal


O jornal inglês The Mirror deu notícias animadoras quanto ao estado de saúde de Michael Schumacher. Segundo a publicação, o ex-piloto da Ferrari teve "um bom progresso" e já consegue se comunicar com a família através do movimento dos olhos. Além disso, também foi dito que os médicos estão confiantes de que o alemão posso continuar evoluindo e até cogitam dar alta para o heptacampeão mundial no fim do próximo mês. Entretanto, ele continuará precisando de cuidados médicos onde quer que esteja. De acordo com o The Mirror, Schumacher está apto a responder perguntas [com os olhos] da sua mulher Corinna e dos seus dois filhos, Gina-Maria, 17, e Mick, 15. No início deste mês, Corinna disse, em entrevista à revista alemã Neue Post, que o piloto "está melhorando lentamente, mas de forma perceptível" O médico da clínica em que o ex-piloto está internado também acredita que, em algumas semanas, ele poderá usar uma cadeira de rodas elétrica que seria controlada por movimentos da boca. Schumacher sofreu o acidente em 29 de dezembro de 2013, no qual bateu forte com a cabeça enquanto esquiava. Ele foi internado em estado muito delicado de saúde e ficou seis meses em coma. Neste período, o piloto recebeu milhares de cartas de fãs, mensagens de famosos e homenagens por todo o mundo. (BOL)

Hoje é o último dia para participar da lista de espera do ProUni


Hoje (22) é o último dia para aderir à lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) na página do programa na internet. Pela lista, os candidatos que não foram selecionados poderão concorrer às bolsas não preenchidas nas chamadas regulares. Para participar, basta entrar na página pessoal com inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 e confirmar a opção. Todos os candidatos participantes da lista de espera deverão comparecer, nos dias 29 ou 30 de julho, às respectivas entidades de ensino e entregar a documentação para comprovar os dados repassados no ato da inscrição. Podem integrar a lista para a primeira opção de curso, informada na hora da inscrição, aqueles que não foram selecionados em nenhuma das chamadas anteriores ou foram pré-selecionados na segunda opção de curso, mas não foram formadas turmas. Candidatos pré-selecionados na primeira opção de curso, mas que não foi formada turma, podem integrar a lista de espera para a segunda opção de curso feita na inscrição. O ProUni oferece bolsa de estudo integral ou parcial (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior. O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a bolsa parcial. Esta edição do programa oferece 115.101 bolsas e tem 653.992 inscritos. (Agência Brasil)

IBIRATAIA: Seleção de Ibirataia realiza amistoso nesta quarta-feira (23)

Seleção de Ibirataia > 
Seleção de Ubaitaba > 
A Seleção de Futebol de Ibirataia realizará mais um jogo amistoso nesta quarta-feira (23) no Estádio O Tesourão, às 19:00h, desta vez contra o selecionado da cidade de Ubaitaba. O objetivo do encontro é preparar os atletas para o Campeonato Intermunicipal, edição 2014, promovido pela Federação Baiana de Futebol. No último domingo (20), a Seleção de Ibirataia empatou contra os Amigos de Val Baiano pelo placar de 1X1.  A Seleção de Ibirataia conta com o apoio da Liga Ibirataense de futebol, da Prefeitura Municipal de Ibirataia, Câmara de Vereadores e do comércio local.

Tesouras Notícias