Mostrando postagens de julho 17, 2014Mostrar tudo

Meia Özil paga cirurgias de 23 crianças brasileiras


O meia Mesut Özil do Arsenal e que disputou a Copa do Mundo pela Alemanha anunciou em sua página do Facebook que doou o dinheiro da premiação que recebeu pela conquista do tetracampeonato mundial para financiar cirurgias de 23 crianças brasileiras. O jogador já havia bancado as operações de 11 delas, mas, como recebeu mais dinheiro, decidiu beneficiar mais 12 crianças. "Queridos fãs, antes da Copa do Mundo eu ajudei na cirurgia de 11 crianças doentes. Já que a vitória na Copa do Mundo não foi apenas por causa de 11 jogadores, mas pelo nosso time inteiro, eu vou agora elevar o número para 23. Esse é o meu agradecimento pessoal pela hospitalidade do povo brasileiro", publicou Özil na rede social. O valor doado é algo próximo de R$ 880 mil.

Rapaz é executado por motoqueiros em Conquista


Wagner foi executado a tiros no Bairro Jurema
Wagner Soares dos Santos, 26, foi executado a tiros na noite desta quarta-feira, 16, na Rua Humberto de Campos, bairro Jurema por volta das 21h. O jovem estava em um bar, a menos de 50 metros do Distrito Integrado de Segurança, quando dois homens numa motocicleta chegaram e atiraram. Wagner morreu na hora. Testemunhas disseram que não conseguiram observar nenhum detalhe que identificasse os assassinos, pois com os disparos houve correria e todos buscaram abrigar-se. Imediatamente após o homicídio, a Polícia Civil isolou a área e iniciou os procedimentos de levantamento cadavérico e recolhimento de informações que possam auxiliar nas investigações do homicídio. Wagner foi a terceira pessoa baleada na noite de quarta-feira, 16, e a décima pessoa vítima de homicídio do mês de Julho. (Blog do Marcelo)

Nicole Bahls está namorando um argentino


Nicole Bahls engatou romance com um argentino. Segundo o jornal Extra, o rapaz se chama Alejandro. O casal chegou a ser fotografado passeando juntinho pelo Rio de Janeiro. Nas redes sociais, Nicole chegou a publicar uma foto e falou do romance. - Depois de dois anos, o coração voltou a bater de forma diferente. Há dois anos, Nicole namorava o jogador de futebol Victor Ramos.

6 pessoas são mortas em confrontos em Itabuna, na região sul da Bahia


Seis pessoas foram mortas na cidade de Itabuna, região sul da Bahia, durante confrontos ocorridos entre a noite de quarta-feira (16) e a madrugada desta quinta (17), segundo informações da polícia. Tudo começou à noite, no bairro Alto dos Canecos. Três homens foram atingidos e mortos durante tiroteio ocorrido entre criminosos. Segundo a polícia, trata-se de uma rixa entre traficantes. Já nesta quinta-feira, outros três suspeitos foram mortos em ação da polícia, que iniciou uma operação durante a madrugada na Rua do Prado, no bairro Vila Zara, onde os suspeitos estariam escondidos. Houve tiroteio e os moradores ficaram apavorados. Os acessos ao bairro foram fechados pelas polícias Civil e Militar. Dois homens baleados nesta operação da polícia sobreviveram aos tiros e foram levados para o Hospital de Base, em Itabuna. Eles são acusados de participar da morte dos criminosos no bairro Alto do Canecos. Dois suspeitos ainda são procurados na tarde desta quinta-feira. Estes homens, segundo a polícia, estão armados com metralhadoras. (G1)

Senado aprova projeto que regulamenta guardas municipais e autoriza uso de arma


O plenário do Senado aprovou na ultima quarta-feira (16/07) o projeto de lei que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais. De autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), o texto aprovado permite aos guardas municipais o uso de arma de fogo, nos casos previstos no Estatuto do Desarmamento. O texto segue para sanção da presidenta Dilma Rousseff.
A votação foi a última da noite de quarta-feira e antes do recesso branco do Congresso, que só voltará a se reunir no dia 5 de agosto. De acordo com o texto, as guardas municipais são incumbidas da função de proteção municipal preventiva e comunitária, ressalvadas, quando presentes, as competências da União, dos estados, do Distrito Federal e dos territórios.
O projeto também estabelece como competência geral das guardas municipais, a proteção dos bens, serviços, logradouros públicos e instalações do município, bem como da população. Estão incluídos os bens de uso comum, os de uso especial e os dominiais (bens públicos sem destinação definida, como prédios desativados). A proposta estabelece ainda que qualquer município pode criar sua guarda municipal, que será subordinada ao chefe do Executivo local. De acordo com o projeto, a corporação não pode ter efetivo superior a 0,5% da população do município.
A proposta aprovada hoje permite a criação de guarda municipal, subordinada ao regime da lei e das normas suplementares, para atuar em região metropolitana legalmente constituída e de fronteira. A Guarda Municipal Metropolitana pode ser instituída somente pelo município mais populoso e atuará em um ou mais dos municípios que integrem a região metropolitana, mediante convênio.

30 motos, 18 carros e delegacia foram incendiados em Amargosa


Trinta motos, 18 carros e um ônibus foram incendiados durante a ação de um grupo de moradores na cidade de Amargosa, na noite de quarta-feira (16). O grupo também invadiu a delegacia do município, roubou todas as armas, liberou os presos, destruiu e queimou o local, segundo informações da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (17). Os ataques ocorreram por causa da morte de uma menina de 1 ano, pela polícia, durante uma troca de tiros. De acordo com o delegado titular da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/ Santo Antônio de Jesus), Paulo Roberto Guimarães, que gerencia a segurança na região, 16 presos foram libertados da carceragem após a invasão dos moradores. Destes, dois já foram recapturados. Segundo Guimarães, durante o conflito, a delegada, o juiz e o promotor de Amargosa se refugiaram em um hotel da cidade. O delegado afirmou que as autoridades se hospedaram no local por motivo de segurança, já que a sede da delegacia foi completamente destruída pelo grupo. Segundo o coronel Aldemário Xavier, que atua no município, 18 pessoas foram ouvidas pela polícia e já liberadas. Xavier ainda informou que o caos estabelecido até a madrugada foi controlado na manhã desta quinta-feira (17). De acordo com Guimarães, o conflito começou quando dois policiais iniciaram uma perseguição a um assaltante de motos, que teria ligação com o tráfico de drogas. Durante a perseguição, o suposto criminoso invadiu a casa de uma família e, na tentativa de atingir o suspeito, um dos agentes acertou um tiro em uma criança, que acabou morrendo no local. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a suspeita é que o tiro tenha partido da arma de um policial civil. Informações do G1.

Publicação Diário Oficial


Publicação


IBIRATAIA: Jogo amistoso no Estádio O Tesourão


Homens invadem delegacia, soltam presos e queimam veículos no Centro de Amargosa


O município de Amargosa (cerca de 230 km de Salvador) no recôncavo baiano viveu momento de terror no início da noite desta quarta-feira (16), por volta das 18h, após uma criança de um ano ser atingida por bala perdida. Segundo informações de testemunhas, alguns homens da Avenida São Cristóvão, bairro da Catiara invadiram e destruíram a delegacia revirando móveis e soltando os presos que ali estavam custodiados. De acordo com a PM, os homens ainda teriam levado vários objetos da delegacia, entre armas e veículos apreendidos. Os invasores ainda atearam fogo em caminhões e dois carros no Centro da cidade causando pânico a população. A reportagem da Voz da Bahia foi informada, que a revolta se deu por uma suposta ação da Polícia Civil, onde em uma troca de tiros uma bala perdida atingiu uma criança de 1 ano de idade na cabeça. O menor foi encaminhado para o HGE em Salvador e se encontra em estado grave. Guarnições do 14º Batalhão da Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus foram chamadas para prestar reforço policial na cidade e conter os manifestantes. 
  1. Homens libertam presos e destroem veículos / Fotos: Voz da Bahia


Do Voz da Bahia