Mostrando postagens de julho 15, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Oportunidade! Vagas para cursos



Em busca de geração de emprego e renda para a comunidade de Ibirataia, a SEDESC – Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e o CRAS- Centro de Referência e Assistência Social da Prefeitura Municipal de Ibirataia, em parceria com o SENAC, abrem inscrições para vagas nos cursos de AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO E CUIDADOR DE IDOSOS, cursos esse que serão gratuitos. Os interessados devem procurar o CRAS, munidos de xerox de seus documentos, para buscar maiores informações e se matricular. Será a segunda vez em que a Prefeitura de Ibirataia, vai oferecer esse tipo de qualificação no CRAS, e tem como objetivo promover cursos que possibilitem uma fácil inserção dos munícipes no mercado de trabalho. O diferencial desses cursos é que os diplomas terão o aval do SENAC, instituição reconhecida nacionalmente e internacionalmente. NÃO PERCAM ESSA OPORTUNIDADE!



"Grandes seleções têm que ser dirigidas por um técnico local", afirma Parreira


Ex-coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira falou sobre diversos assuntos envolvendo a Seleção e revelou não gostar muito da ideia de ver um treinador estrangeiro à frente do Brasil. O braço direito de Luiz Felipe Scolari no Mundial de 2014 encarou a demissão com naturalidade. “Eu acho que isso foi feito com a maior naturalidade. Eu acho que o cargo de técnico da seleção brasileira, da comissão técnica de um modo geral, sempre considerei como um cargo com prazo de validade, de uma Copa até outra. Ganhando ou perdendo. Ganhando, se você for inteligente, sai, como aconteceu comigo com o Felipão (...) “Não houve nenhum tipo de constrangimento”, disse para a ESPN Brasil. Parreira também falou sobre a chance que foi ventilada pouco depois da vexatória derrota para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo, de que a comissão técnica do Brasil seria mantida: “Não sei, esse assunto nunca foi falado. Desde que assumimos, e a gente nunca conversou com a direção da casa, ficou acertado que após a Copa a gente iria voltar para conversar, mas nunca o Felipão, eu e a comissão técnica fizemos planos pós-Copa. Terminada a Copa, a gente conversaria com a CBF”. “Nós temos que fazer talvez como os alemães, que se prepararam há dez anos. Deram a continuidade a um trabalho (...) Agora nós temos um ciclo de quatro anos, de 2014 até 2018.É hora de implementarmos um trabalho visando a próxima Copa do Mundo”, opinou Parreira, que não mostrou muito ânimo ao comandar a possibilidade de um estrangeiro comandar a seleção brasileira. “Eu acho que não há necessidade. Veja bem, um técnico estrangeiro em qualquer seleção... não deu certo na Inglaterra”, lembrou o treinador, que citou Sven-Göran Erikson e Fábio Capello, que não tiveram sucesso com o English Team. “Erikson, o sueco, foi um fracasso total. Trouxe o Capello, um fracasso maior ainda. Grandes seleções têm que ser dirigidas por um técnico local”. “Imagina um técnico europeu chegando aqui no Brasil, tendo um dia para trabalhar e enfrentar a Colômbia (...) Em seis jogos, ele perde três e já vão começar a questionar os métodos de treinamento dele. Ele não tem nem tempo de conhecer a estrutura (...) o cara que chegar aqui, de fora, vai sofrer muito. Até ele começar a entender, já era”. (Goal)

Temer reassume amanhã presidência do PMDB nacional


O vice-presidente da República, Michel Temer, reassume nesta quarta-feira, 16, a presidência do PMDB nacional. O ato que formalizará o retorno ao posto ocorrerá no fim da tarde, no Senado. Há 13 anos no comando do partido, Temer se licenciou do cargo quando a chapa da presidente Dilma Rousseff foi eleita, em 2010. Assumiu então o senador Valdir Raupp (PMDB-RR) que, com a recolocação do vice-presidente no cargo, passará a atuar especialmente na área administrativa. A decisão foi selada em um almoço nesta terça, 15, no Palácio do Jaburu, residência oficial de Temer. O acordo pretende fazer com que Temer tenha participação mais ativa nas negociações políticas do partido. Nos bastidores, a avaliação é de que a sigla passa a ser mais “respeitada” com a mudança. Temer já foi presidente da Câmara dos Deputados três vezes e sempre esteve no centro de grandes costuras de aliança. Ao assumir a vice-presidência e abdicar do posto máximo do PMDB, ele manteve a atuação nas costuras políticas, mas algumas vezes acabou “apagado”, como descreveram correligionários em alguns momentos. Ao ver ameaçada a aliança com o PT da presidente Dilma nas eleições deste ano, saiu dos bastidores e assumiu as negociações que garantiram a manutenção do acordo. Estados considerados importantes, como o Ceará e o Rio de Janeiro, contudo, mantiveram posições contrárias à dobradinha Temer-Dilma.

Em disputa eleitoral na Bahia, municípios menores têm 66% do potencial dos votos


Os seis candidatos ao cargo de governador da Bahia disputam, nas eleições deste ano, 10.185.416 milhões de votos, de acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Pelo menos em 407 dos 417 municípios do estado estão concentrados 6.749.352 milhões de eleitores, representando 66,2% do total. Nestas cidades, o número de pessoas com título regularizado varia entre 97.482 mil, em Teixeira de Freitas, e 2.771 mil, em Catolêndia. "Em uma eleição proporcional, geral, esses municípios representam um eleitorado mais importante até do que o total de outros estados. A Bahia é tão grande que esses municípios não podem ser desprezados. Todo município é um voto em potencial", conta Maurício Amaral, coordenador de Eleições do TRE. De acordo com Amaral, embora a representação das pequenas cidades seja grande no pleito estadual, a participação nas eleições municipais tem, normalmente, mais adesão da população. "Isso não há dúvida e é mais verdade quanto menor é o município, porque os interesses são mais imediatos", apontou. Já as 10 cidades restantes (do total de 417), localizadas em diferentes regiões da Bahia, concentram o número massivo de eleitores em seu território. Dentre elas, a mais expressiva é Salvador que possui 4.692 seções nas 20 zonas, abrigando 1.923.899 milhões de eleitores. Juntas, estes 10 municípios correspondem a 3.436.064 milhões de pessoas aptas a votar. Tal número representa, aproximadamente, 33,73% do potencial de votos do estado.

(A Voz da Bahia)

Lei da Ficha Limpa já resultou na impugnação de 198 candidaturas


Pelo menos 198 candidaturas já tiveram os registros impugnados pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) nos estados, com base na Lei da Ficha Limpa. É quase a metade das 414 candidaturas questionadas até ontem pelo Ministério Público, de um total de 10 mil analisadas.  Os números são de apenas 13 dos 27 estados que cumpriram o prazo previsto pela legislação. Mato Grosso do Sul (89 pedidos), Rio Grande do Norte (86) e Acre (41) são os estados com mais ações de impugnação. Os motivos mais frequentes para a impugnação foram a rejeição de contas e condenações prévias, principalmente por abuso de poder econômico. Esse é o primeiro balanço de pedidos de impugnação. Em muitos estados, as análises ainda não começaram. Dos três maiores colégios eleitorais do país, apenas o Rio divulgou os dados ontem. A procuradoria fluminense impugnou o registro da candidatura do ex-prefeito Cesar Maia (DEM) ao Senado. Não constam no levantamento os dados referentes a São Paulo e Minas Gerais. No Tocantins, três candidatos ao governo foram impugnados, inclusive o líder nas pesquisas, o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB). No Mato Grosso, a procuradoria pediu a impugnação do candidato do PSD ao governo, José Riva. Ele chegou a ser preso em maio pela Operação Ararath, da Polícia Federal, que investigava crimes contra o sistema financeiro. Os citados têm até sete dias para contestar a impugnação na Justiça. (Correio)