Mostrando postagens de julho 14, 2014Mostrar tudo

MEC descredencia 28 instituições de ensino; 2 são baianas


O Ministério da Educação (MEC) descredenciou 28 instituições de ensino superior de diversos estados brasileiros nesta segunda-feira, 28. A medida foi publicada no Diário Oficial da União e já está em vigor. A Bahia teve duas instituições descredenciadas: Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia (FACCEBA) e a Escola Superior de Estatística da Bahia (ESEB). Nos outros estados, a penalidade foi para a Faculdade Católica Dom Aquino de Cuiabá, a Faculdade de Engenharia e Tecnologia do Instituto Mairiporã de Ensino Superior, de São Paulo, o Instituto de Educação Superior São Francisco de Assis de Teófilo Otoni, de Minas Gerais, entre outras. Ainda que descredenciadas, as instituições e suas mantenedoras deverão preservar as atividades das secretarias para que sejam mantidos e entregues os documentos acadêmicos de seus alunos. Elas também deverão publicar no prazo de dez dias, em pelo menos dois jornais de grande circulação de sua região, a decisão de descredenciamento feita pelo MEC e indicar o telefone e o local de atendimento aos alunos para entrega de documentação e demais orientações. As faculdades terão até 30 dias para apresentação de recurso contra a decisão de descredenciamento junto ao Conselho Nacional de Educação. (Atarde)

Tribunal de Justiça da Bahia leiloa mais de 60 lotes em cidades baianas


Mais de 60 propriedades em municípios da Bahia serão leiloadas pelo Tribunal de Justiça nesta quinta-feira (17). O evento ocorre no auditório do TJ, no Centro Administrativo (CAB), às 9h. Entre os itens leiloados, casas, carros, aparelhos de televisão e motos, além de imóveis comerciais, urbanos e rurais, localizados em Salvador, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa, Barrocas e Caculé. Para participar, os interessados devem ir ao local munidos de documento de identificação e comprovante de residência e chegar meia hora antes do início. Quem optar por participar do pregão via internet deve fazer a inscrição mediante envio dos documentos com 24 horas de antecedência. De acordo com a organização, os lances eletrônicos podem ser enviados antes do evento presencial, o que não impede de o internauta disputar em tempo real, com envio de lances maiores. A lista de bens disponíveis pode ser consultada no site ou pelo telefone 0800-707-9272.

Di María critica torcida brasileira


O vice-campeonato na Copa do Mundo 2014não foi bem digerido pelo atacante Ángel Di María. E o argentino escolheu os brasileiros como alvos de sua ira. Usando seu perfil oficial no Twitter, o jogador do Real Madrid atacou a postura adotada por torcedores do País, que torceram pela Alemanha mesmo após a pesada derrota por 7 a 1 na semifinal do torneio. “Me pareceu uma total falta de respeito que os brasileiros tenham torcido para a mesma equipe que os eliminou do Mundial. Não precisa de uma Copa para demonstrar que temos o melhor elenco e a melhor torcida de todas”, escreveu Di María na rede social. “Não tenham dúvidas foram os brasileiros que estouraram bombas até quatro da manhã para não nos deixar dormir. Não me esqueço nem perdoo”, protestou o atacante. O argentino fez ainda uma piada com o fato de que grande maioria dos brasileiros preferiu torcer pela Alemanha na final da Copa: “O que tem um brasileiro que não tem um argentino? A camisa da Alemanha. Hahaha”. A Argentina foi derrotada pelos alemães por 1 a 0 na decisão do Mundial 2014, no último domingo, no Maracanã, e perdeu a chance de conquistar o tri. (iG)

BARRA DO ROCHA: Jovem foi assassinado com diversas facadas


O jovem Rozivan Souza foi brutalmente assassinado com requintes de crueldade na noite deste domingo (13) à cerca de 100 metros de sua residência, próximo a Quadra Poliesportiva de Barra do Rocha. Segundo informações preliminares, diversos golpes de facas foram efetuadas na vítima, inclusive com cortes profundos na região do pescoço.

Apesar da tragédia ter abalado a cidade de Barra do Rocha, até o momento não se sabem os motivos reais do bárbaro assassinato, nem tão pouco o paradeiro do assassino. A guarnição do 2º Pelotão da Polícia Militar realizou diligências pela cidade, mas não encontrou suspeitos.  

Rozivan tinha 28 anos e era casado com Selma Xavier, mas conhecida como Selma da Saúde. A Policia Civil investigará o caso. 

Do Barra do Rocha News

Copa no Brasil foi um sucesso, diz Blatter ao passar sede à Russia


O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, disse ontem (13), em cerimônia fechada no Estádio do Maracanã que marcou a transferência da sede do Brasil para a Rússia, com a presença dos presidentes Dilma Rousseff e Vladimir Putin, que a Copa do Mundo de 2014 foi um sucesso. Na ocasião, Blatter apresentou um certificado de transferência simbólica do evento para Putin e entregou bolas oficiais da partida autografadas aos dois chefes de Estado. “A Copa do Mundo da Fifa no Brasil apresentou uma mensagem muito especial – uma mensagem de união, conectando as pessoas, uma mensagem de paz e antidiscriminação”, disse Blatter antes do jogo entre Argentina e Alemanha. “A Copa do Mundo em 2014 foi de muito sucesso e certamente veremos um legado neste país”. A presidenta Dilma desejou sorte ao povo russo na organização do torneio e disse que o Brasil se orgulha muito de ter recebido a Copa mais uma vez e que o mundo esteve conectado com o país por 30 dias, celebrando gols com emoção nas 12 cidades-sede. “Estou certa de que todos os que vieram ao Brasil, como os turistas e as delegações, levarão de volta as lembranças da nossa hospitalidade e alegria, e nós, brasileiros, também teremos memórias inesquecíveis”. Desejo ao povo russo muito sucesso na organização da Copa do Mundo da Fifa 2018.” O presidente russo agradeceu a oportunidade de seu país poder realizar a Copa de 2018, disse que o futebol ajuda a solucionar problemas sociais e elogiou a organização do torneio feito pelo Brasil. “Faremos tudo o que pudermos para organizar o evento no mais alto nível”, completou Putin.  Danilo Macedo, Agência Brasil