Mostrando postagens de julho 7, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Prefeitura realiza o 2º São Pedro de Tesourinhas garantindo a tradição

Muita gente no São Pedro de Tesourinhas
A comunidade de Tesourinhas vivenciou neste final de semana, nos dias 05 e 06 de julho uma grande festa, onde a alegria e a vontade motivaram o público presente, que mesmo sob a chuva do sábado a noite pôde curtir e dançar ao som das bandas: Forró Tequila e Forrozão Fernandes; no domingo quem animou a festa foi o cantor George Couto e Banda. Foram dois dias de muita festa ao som de grandes sucessos do forró. Ver Fotos

Como no ano passado, a prefeitura, através do prefeito Marcos Aurélio, preparou uma grande festa, confirmando a tradição do São Pedro em Tesourinhas. As autoridades fizeram sua parte, desde a equipe de organização, passando pela Polícia Militar, Guarda Municipal e o plantão responsável pela saúde. O povo presente se divertiu durante toda a festa com muita paz e uma alegria contagiante.


(ASCOM/PMI)

Enlace Matrimonial de Eduardo e Rafaela


Aconteceu neste sábado (05), às 20:00h, o enlace matrimonial de Eduardo Cabral e Rafaela Pinheiro, realizado no Cerimonial Cabula Vip – Salvador-Bahia. O Ato Cerimonial foi celebrado pelo Pr Ebenezer de Souza. Familiares, amigos e convidados compareceram ao local para prestigiarem a solenidade. Após a realização do casamento, o casal recebeu os cumprimentos e homenagens no próprio local, onde também foi servido um belíssimo coquetel para os presentes. Parabéns ao mais novo casal! Que Deus conceda felicidades e muitas bênçãos. Ver Fotos


Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Prefeitura realiza obras de melhoria no Robson Marques Fair


A Prefeitura de Ibirataia, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura, realizou neste domingo (06), a retirada de entulhos e encascalhamento das ruas do bairro Robson Marques Fair, que segundo os moradores, nos últimos anos ficou abandonado. A ação vai facilitar o deslocamento dos moradores, principalmente em dias chuvosos. Ver Fotos


“Os serviço de encascalhamento é uma medida de urgência, pois a comunidade do Robson Marques Fair não poderia continuar na situação que estava, andando na lama em tempos de chuva, estamos realizando aqui diversas ações, já foi feita a drenagem de esgotos em algumas ruas, hoje está sendo feito o encascalhamento e muito em breve estará acontecendo a pavimentação de todo o bairro”, disse o prefeito Marcos Aurélio.


Ações importantes estão acontecendo na localidade, o Prefeito assinou recentemente um convênio junto ao Governo do Estado, através da CONDER, para ser investido em pavimentação e esgotamento sanitário, uma obra que irá mudar para melhor a vida dos moradores das “casinhas”.

(ASCOM/PMI)

Garoto de 12 anos, suspeito de assassinatos, morre em confronto com a polícia


Uma criança de 12 anos de idade, conhecido como “Zé Bim”, morreu depois de trocar tiros com policiais de Porto Seguro, no sul da Bahia. O garoto, famoso no mundo do crime, tinha em sua ficha criminal extensa com seis homicídios e 18 tentativas de assassinato, e ainda passagens por tráfico de drogas e roubo. “Zé Bim” foi apreendido no dia 17 de junho. Ele chamou a atenção de toda Bahia ao apresentar várias tatuagens e já ser conhecido pela sua frieza no mundo do crime. A morte aconteceu no dia 02 de julho, mas só foi divulgada neste fim de semana. (Bocão News)

Receita libera amanhã consulta ao segundo lote de restituição do IR


A consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2014 estará disponível amanhã (8), a partir das 9h, no site da Receita Federal. O lote contempla 1.060.473 contribuintes, somando R$ 1,6 bilhão. O crédito será depositado no dia 15 de julho. Além de acessar a página da Receita Federal para saber se terá a restituição liberada nesse lote, o contribuinte pode também ligar no Receitafone, no número 146. Na consulta à internet, no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), é possível ter acesso ao extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora. Além da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2014, será liberado nesta terça-feira a consulta a seis lotes residuais (declarações que estavam retidas na malha fina) de exercícios entre 2013 e 2008. Com esses lotes, o valor total a ser liberado no dia 15 será R$ 1,8 bilhão e abrangerá 1.122.154 contribuintes. A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate no prazo, deverá requerê-la pela internet, por meio do Formulário Eletrônico Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no Portal e-CAC.(Agência Brasil)

TCE divulga lista de gestores com contas desaprovadas


O Pleno do Tribunal de Contas do Estado da Bahia aprovou, na sessão plenária da última quinta-feira(03), o envio da relação de gestores públicos que tiveram contas desaprovadas pelo TCE ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia e à Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia. De acordo com a Resolução nº 116/2014, o TCE-BA, reunido em sessão plenária, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, "resolve aprovar, à unanimidade, o envio, ao egrégio Tribunal Regional Eleitoral da Bahia e à Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia, da relação elaborada pela Secretaria Geral desta Casa, em conformidade com o Cadastro de Responsáveis com Contas Desaprovadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível desta Corte de Contas, e a sua publicação no portal deste Tribunal, na internet, esclarecendo que a superveniência de motivos justificadores de alteração, tais como decisões judiciais, poderão ensejar a exclusão ou inclusão de nomes de responsáveis, com a sua atualização até o prazo legal de 5.07.2014." Veja lista.