Mostrando postagens de julho 1, 2014Mostrar tudo

Quadrilha assalta agência bancária em Ubaitaba e foge com reféns


Seis homens fortemente armados assaltaram no início da tarde desta terça feira a agência do Banco Bradesco em Ubaitaba. Os bandidos chegaram em um veículo Strada branco, placa JQT – 0347, com licença de Coaraci. Na fuga eles levaram vários dois reféns e tomaram um veículo Frontier de placa JQN-8327, licença de Coaraci, de assalto. Os reféns foram liberados, ainda na BR 101, em Aurelino Leal. A caminhonete Frontier foi deixada na BR 101, totalmente crivado de balas, já que ouve troca de tiros com a PM. A CAERC, Civil, PM e Rondesp, estão em busca pelos elementos que fugiram a pé pelo mato. Ainda não foi informado o valor do dinheiro levado pelos criminosos.Com informações do Ubaitaba Urgente.

Bloqueio de sinal de celular em áreas de presídios na Bahia é aprovado


O projeto de lei que obriga as operadoras de telefonia celular a instalarem, por conta própria, bloqueadores de sinal nos presídios baianos, foi aprovado, por unanimidade, na segunda-feira (30), pela Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador. De autoria do deputado estadual Marcelino Galo (PT-BA), o projeto tem como objetivo combater as ações criminosas comandadas de dentro dos presídios. A lei deve entrar em vigor assim que for sancionada pelo governador Jaques Wagner. Para o autor, a medida ajuda a isolar ainda mais líderes de quadrilhas da sociedade. Após a sanção, as empresas de telefonia devem instalar os bloqueadores do sinal de celular no prazo máximo de 180 dias e fazer a manutenção dos equipamentos de radiocomunicações nos estabelecimentos penais. A matéria prevê multas que variam de R$ 50 mil a R$1 milhão por estabelecimento penal, caso a determinação não seja cumprida. (G1)

Para imprensa estrangeira, Brasil fez a melhor Copa


Os jornalistas estrangeiros estão gostando da Copa do Mundo do Brasil. Esta é a conclusão de uma pesquisa feita pelo Portal Uol com 117 profissionais. O levantamento constatou que o Mundial deste ano é o melhor já visto pela maioria deles. O levantamento ouviu jornalistas na primeira fase e concluiu que 38,5% dos entrevistados consideram o Mundial brasileiro como o melhor já visto. A Copa do Mundo de 2006, que foi realizada na Alemanha, aparece na segunda posição da pesquisa, com 19,7% das respostas. Vale destacar que 16,2% dos jornalistas disseram estar cobrindo sua primeira competição. O torneio organizado na África do Sul, em 2010, fica em terceiro lugar na lista, com 5,1%. Já o palco do tetracampeonato brasileiro em 1994, nos EUA, foi o quarto melhor mundial na opinião dos profissionais. Aparecem na sequência Itália-1990 (3,4%), França-1998 (3,4%), Japão e Coreia-2002 (3,4%), México-1986 (1,7%), México-1970 (1,7%) e Alemanha-1974 (0,9%). Entre os entrevistados, 1,7% não respondeu a pesquisa.

Oposição celebra independência e liberdade no 2 de Julho


“A libertação nacional do jugo português se deu na Bahia. Salve o 2 de Julho”, diz o candidato da oposição a governador, Paulo Souto. Ele e os companheiros de chapa Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador), ao lado do prefeito ACM Neto, vão participar do cortejo cívico, que celebra a data magna da Independência Baiana, nesta quarta-feira (02). Militantes, simpatizantes e políticos dos 15 partidos da coligação oposicionista vão caminhar juntos, estampando no peito, a expressão “Por Uma Bahia Melhor”. A concentração para o cortejo será no Largo da Lapinha, a partir das 7h30min. Uma fanfarra animará o blocão da oposição. “O 2 de Julho é uma das expressões maiores da baianidade. É um ato cívico de características bem baianas, alegre e popular. Os seus valores de independência e de liberdade inspiram a nossa coligação, que quer uma Bahia acima dos interesses partidários menores. Salve o 2 de Julho”, afirma Paulo Souto.

Política Livre

IBIRATAIA: Prefeitura Municipal realiza 2ª Chamada Pública para a Agricultura Familiar

A reunião aconteceu no Prédio da Prefeitura >
O Prefeito Marcos Aurélio esteve reunido nesta segunda-feira (30), com agricultores do município onde falou sobre a importância da participação dos mesmos na 2ª chamada pública da agricultura familiar para fornecimento de produtos rurais à merenda escolar. Durante o encontro os agricultores tiveram a oportunidade de fazer a apresentação dos seus produtos. 

A Chamada Pública tem por objetivo a aquisição de produtos alimentícios produzidos por Agricultores e Empreendedores de Base Familiar Rural, organizados em Grupos Formais e Informais destinada ao preparo das refeições oferecidas aos alunos matriculados na Rede Pública de Ensino, em atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. 

Após o encontro, os agricultores apresentaram a documentação solicitada aos técnicos do setor de licitação e se inscreveram no programa. “Um importante incentivo e reconhecimento do trabalho realizado pelos agricultores familiares de nossa cidade e da nossa região, além da qualidade dos produtos, sem nenhum tipo de agrotóxico”, observou Secretário Municipal de Agricultura, Luciano Guimarães. 

Os agricultores se dizem satisfeitos com a ação do prefeito, que tem dado a eles uma importante oportunidade de comercializarem seus produtos. (ASCOM/PMI)

PT realiza a maior Convenção Partidária da História Política da Bahia

Mais de 20 mil pessoas participaram do ato político >

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou nesta sexta-feira (27) no Parque de Exposições (Salvador) a maior Convenção Estadual Partidária da história política da Bahia. Sob cantos de “É Rui aqui e Dilma Lá”, milhares de militantes participaram do grande evento. A presidente da República Dilma Rousseff subiu ao palco de mãos dadas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) e do atual governador da Bahia, Jaques Wagner. O Partido dos Trabalhadores lançou a candidatura de Rui Costa, ex-secretário da Casa Civil a governador. O vice na chapa, João Leão (PP) e ao Senado Federal, o atual vice-governador Dr. Otto Alencar (PSD). De acordo políticos experientes e que já conviveram com outras convenções, declarou que esta foi a maior já vista na história da Bahia. Estima-se que mais de vinte mil pessoas compareceram no ato político. Ver Fotos

Tesouras Notícias


Operadoras podem ser obrigadas a bloquear sinal em presídios baianos


Contribuir para a diminuição da criminalidade e quebrar a corrente existente nos estabelecimentos penais, reduzindo a criminalidade fora das grades. Esse é o objetivo projeto do Projeto de Lei (PL) encaminhado na manhã desta quarta-feira (19) pelo deputado estadual Marcelino Galo (PT), que determina que as empresas operadoras do serviço móvel pessoal instalem bloqueadores de sinais de radiocomunicações nos estabelecimentos penais do Estado. “Não podemos perder a guerra contra a criminalidade e contra o crime organizado e estes instrumentos são armas poderosíssimas contra o crime, especialmente o organizado”, afirma o deputado petista. A fiscalização ficará a cargo da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado e as operadoras do serviço móvel pessoal terão o prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias, a contar da publicação da lei, para instalar os bloqueadores nos estabelecimentos penais de todo o Estado.