Mostrando postagens de junho 30, 2014Mostrar tudo

Rui Costa recebe apoio unânime dado pelo PR

Convenção estadual do PR, na tarde desta segunda-feira
O candidato a vice-governador pelo PT, Rui Costa, compareceu ao encerramento da convenção estadual do PR, na tarde desta segunda-feira, quando a legenda confirmou o apoio à chapa majoritária encabeçada pelo petista e integrada, ainda, por João Leão (candidato a vice-governador) e Otto Alencar (para o Senado). No evento, Rui, que estava acompanhado de Otto Alencar, agradeceu o apoio do PR, decisão que foi adotada por unanimidade dos participantes da convenção, e declarou que a confirmação da presença dos integrantes da legenda ao seu lado reforça sua confiança na vitória eleitoral ainda no primeiro turno. “Agradeço muito à família PR”, afirmou Rui Costa, ressaltando que o apoio que recebia, naquele momento, não era de um partido qualquer “e sim de uma legenda que muito tem ajudado ao governador Jaques Wagner a tocar obras estruturantes da maior importância para a Bahia, a exemplo da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) e diversas rodovias”. O candidato petista ainda lembrou que, em 2010, o governador Jaques Wagner não contou, para sua reeleição, com o apoio do PTB e do PR, “duas importantes legendas que agora estão conosco e, tenham certeza, muito nos ajudarão nesta luta pela vitória e para que possamos criar as condições para que nosso Estado gere ainda mais emprego e renda para os baianos”. O candidato do PT foi saudado pelos deputados federais João Bacelar e José Rocha, ambos assegurando que o PR irá trabalhar muito para que a campanha de Rui seja vitoriosa. “Nós decidimos pelo apoio a Rui Costa em razão das grandes obras que o governador Jaques Wagner tem feito na Bahia mas também pela competência que este jovem já demonstrou”, afirmou Bacelar e completou dizendo que Rui “tem um grande potencial, conhece muito todo o Estado e está preparado para governar a Bahia”. José Rocha seguiu na mesma linha, e disse que sempre esteve convencido de que o apoio à chapa majoritária encabeçada por Rui era o melhor caminho para o PR, conforme havia sido afirmado anteriormente, num encontro da legenda na Bahia. 

Política Livre

Propaganda partidária fica proibida a partir de amanhã


A partir de amanhã, primeiro de julho, não será permitida a veiculação de propaganda partidária gratuita e de nenhum tipo de propaganda política paga no rádio e na televisão. A norma, prevista no Calendário Eleitoral e na Lei das Eleições, proíbe ainda que as emissoras de rádio e televisão transmitam, em sua programação normal e nos noticiários, imagens de realização de pesquisa ou qualquer tipo de consulta popular de natureza eleitoral em que seja possível identificar o entrevistado ou que haja manipulação de dados. A partir dessa data, as emissoras também não poderão dar tratamento privilegiado a candidato, partido político ou coligação, bem como veicular ou divulgar filmes, novelas, minisséries ou qualquer outro programa com alusão ou crítica a candidato ou partido político, mesmo que dissimuladamente – exceto em programas jornalísticos ou debates políticos. A lei veda ainda a divulgação de nome de programa que se refira a candidato escolhido em convenção, ainda quando preexistente, inclusive se coincidente com o nome de candidato ou com a variação nominal por ele adotada. As eleições de 2014 vão eleger presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais e distritais. O primeiro turno será no dia 5 de outubro e eventual segundo turno ocorrerá no dia 26 de outubro. (Campo Grande News)

Love Hits contagia público na última noite do São Pedro de Ipiaú

 
O grupo Love Hits, com origem na cidade de Ibirataia mas que a cada dia ocupa mais espaço no cenário da música baiana e nacional contagiou fãs na última noite do São Pedro de Ipiaú 2014. O grupo foi o primeiro a subir no palco do evento na noite deste domingo 29 e cantou inúmeros sucessos autorais e de outros artistas. Durante o show da banda que vem numa crescente de popularidade, a equipe de segurança teve que trabalhar para conter o assédio dos fãs. Por diversos momentos  adolescentes e jovens escalaram e conseguiram subir no palco para cumprimentar o vocalista. A equipe conteve os ânimos retirando uma a uma do palco, o que mostra que a banda está formando um público cada vez mais fiel e apaixonado. O show contagiou milhares de presentes no encerramento do festejo junino ipiauense.
 
Informe Ipiaú

Jiquiriçá: Caixas eletrônicos são explodidos no distrito de Itaquara


Na madrugada de domingo (29), criminosos explodiram caixas eletrônicos em uma agência do Banco do Brasil, no distrito de Itaquara, município de Jiquiriça, 320 km da capital baiana. A ação foi rápida na qual os bandidos colocaram os explosivos nos caixas e conseguiram retirar todo o dinheiro antes da polícia chegar ao local. Os criminosos conseguiram escapar. A população ficou assustada com o barulho das explosões.(Record Bahia)

Ex-reitor da Uesb, Abel Rebouças é suplente da vaga de Otto Alencar ao Senado


O vice-governador Otto Alencar (PSD) anunciou, em entrevista ao programa Acorda Pra Vida, da Rede Tudo FM 102,5, que o suplente na vaga que concorre ao Senado é o ex-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Abel Rebouças, em indicação do PDT. “É um homem que tem todas as condições de colaborar com a chapa, sobretudo com suas ideias na área da educação”, disse o candidato. De acordo com Otto, o segundo suplente deve ser definido ainda nesta segunda-feira (30), em posição designada pela sigla do pleiteante a governador Rui Costa (PT), ou outra legenda aliada. O vice-governador defendeu a possibilidade de vitória do petista, que está em terceira posição conforme as últimas pesquisas eleitorais. “Modéstia à parte, conheço a política da Bahia e tenho certeza de que nosso candidato, Rui Costa, é competitivo e tem chances de ganhar no primeiro turno. Tenho acompanhado o crescimento natural, que foi comprovado com a convenção. A militância foi espontaneamente e vibrou”, afirmou. Segundo ele, a oposição quer “desqualificar” a gestão de Jaques Wagner. “Mas quem fez as obras para destravar a cidade foi o governo do Estado. Foi a vez que um governador mais fez intervenções viárias em Salvador”, alegou. BN