Mostrando postagens de junho 29, 2014Mostrar tudo

JEQUIÉ: Estudante é encontrada morta em quarto de república


Natural da cidade de Ipiaú, a estudante do curso de química Mariana Galdino Fernandes, de 20 anos, foi encontrada morta na república em que morava em Jequié. A jovem, que estudava na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), estava sentada em uma cadeira com um cinto amarrado no pescoço. As causas da morte ainda são investigadas pela Polícia Civil, que não descarta a hipótese de suicídio, e depois da necropsia no Instituto Médico Legal, o corpo foi encaminhado para Ipiaú e sepultado na manhã deste sábado (28). Na noite que antecedeu a morte, a jovem postou na sua conta do Facebook fotos da família com mensagens como “Amores da minha vida! Sempre amarei vocês!!”. Em luto, a UESB emitiu nota sobre o falecimento. “Decretamos luto oficial de três dias no campus de Jequié em virtude do falecimento, e manifesta a sua solidariedade a todos os familiares e amigos da estudante”. Com informações do Blog do Anderson, Giro em Ipiaú e Itambé Agora.

Banda Love Hits se apresenta no São Pedro de Ipiaú neste domingo (29)



A Banda Love Hits, uma das Bandas que tem feito o maior sucesso na região e também em outros estados estará se apresentando na noite deste domingo (29) na festa de comemoração aos festejos de São Pedro na cidade de Ipiaú. Pelo facebook a direção da Banda agradeceu ao Prefeito Deraldino Araújo e à Comissão Organizadora do evento pelo carinho e por mais um convite para participar da festa que tem tido a presença de um público recorde e a participação de diversos artistas conhecidos nacionalmente. O vocalista Kall Firmino aproveita a oportunidade para convidar os fãs de Ibirataia, Ipiaú, Ubatã, Barra do Rocha, Jitaúna, Itagibá e toda região para o mega show a partir das 21:00h na Praça Salvador da Mata.

Tesouras Notícias 

Holanda vence muralha Ochoa com gols no fim e elimina México

De forma dramática, a Holanda conseguiu classificação emocionante às quartas de final da Copa do Mundo. Sem brilhar neste domingo como na primeira fase, a seleção europeia saiu atrás no placar no início do segundo tempo e era eliminada da Copa do Mundo até os 42min do segundo tempo. Com dois gols em cinco minutos, os europeus superaram a “barreira” mexicana Ochoa no Castelão (CE) para virar a partida nos minutos finais e, com vitória por 2 a 1 sobre o México, avançar às quartas do Mundial. Os holandeses não conseguira repetir o futebol dos três primeiros jogos, mas, assim contra o Chile, contaram com gols no fim para saírem vitoriosos. Talvez influenciados pelo forte calor em Fortaleza, os europeus tiveram trabalho durante toda a partida e só dominaram após o primeiro gol mexicano. O goleiro Ochoa, que já havia brilhado contra o Brasil, voltou a ter grande atuação, mas desta vez não conseguiu evitar os dois gols no fim - antes, o México só havia sofrido um gol na Copa. Agora, os holandeses, que continuam na rota da seleção argentina, aguardam o adversário das quartas de final. No duelo, que será disputado às 17h (de Brasília) do próximo sábado, na Fonte Nova, a Holanda enfrentará o vencedor de Costa Rica x Grécia, partida que será realizada ainda neste domingo.
  1. FICHA TÉCNICA:
  2. Copa do Mundo - Oitavas de final
  3. Holanda 2x1 México
  4. Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
  5. Data: 29/06/2014
  6. Árbitro: Pedro Proença (Portugal)
  7. Auxiliares: Bertino Miranda e Tiago Trigo (ambos de Portugal)
  8. Gols: Giovanni dos Santos (México) / Sneijder e Huntelaar (Holanda)
  9. Cartões amarelos: Aguillar, Rafa Marquez e Guardado (México)
  10.  
  11. Holanda: Cillessen; De Vrij, Blind e Vlaar; Verhaegh (Memphis), Wijnaldum, De Jong (Indi), Kuyt e Sneijder; Robben e Van Persie (Huntelaar). Técnico: Van Gaal. ///// México: Ochoa, Rodriguez, Rafa Marquez e Moreno (Reyes); Aguillar, Herrera, Salcido, Guardado e Layun; Giovanni dos Santos (Aquino) e Peralta (Javier Hernandez). Técnico: Miguel Herrera.

Claudia Leitte faz promessa: "Se o Brasil ganhar, subo no palco de Galinha Pintadinha"


Claudia Leitte repetiu o mesmo macacão azul que causou polêmica no show de abertura da Copa do Mundo durante apresentação na Casa Pelé do Futebol no estádio do Morumbi, em São Paulo, neste sábado (28). Divulgação Na primeira aparição ao lado de Jennifer Lopez e Pit Bull, a cantora foi comparada à Galinha Pintadinha nas redes sociais, por isso, Claudia afirmou no show de hoje que, se o Brasil for hexa, se apresentará caracterizada igual a personagem infantil. "Se o Brasil ganhar a Copa, subo no palco de Galinha Pintadinha", afirmou. A loira falou ainda que ficou muito tensa e segurou o grito durante todo o jogo do Brasil e Chile deste sábado, que foi para os pênaltis e classificou a Seleção para às quartas-de-final. Durante o show, Claudia convidou Kaká para subir no palco. O jogador curtiu o evento abraçadinho com a esposa Carol Celico. Os filhos da cantora, Davi e Rafael, também se divertiram com a mãe na palco.(BOL)

Arena Fonte Nova é eleita melhor estádio da Copa do Mundo


A Arena Fonte Nova foi eleita o melhor estádio da Copa do Mundo. A pesquisa realizada pelo site UOL e que leva em consideração alguns quesitos como comida, limpeza e conforto, elegeu o estádio baiano como o melhor entre os 12 que receberam jogos da Copa do Mundo no Brasil.  Quem levou o título de pior estádio do Mundial foi a cidade de São Paulo, onde fica localizada a Arena Corinthians, conhecida como Itaquerão. A pesquisa é realizada durante todos os jogos da Copa do Mundo e as arenas são avaliadas durante todos os jogos. A atual média da Arena Fonte Nova é 9,5, enquanto o Itaquerão recebeu apenas 7,0. Veja o ranking completo.

Fifa descarta complô contra o Brasil


A Fifa rejeita a acusação da CBF de que haja um complô contra o Brasil na Copa do Mundo e aponta que os comentários da comissão técnica foram feitas em um "momento de emoção". "Não vamos comentar o que é dito num momento de emoção", disse Delia Fischer, porta-voz da entidade. "Temos confiança nos nossos árbitros, que são profissionais. Tivemos 32 grandes times e agora caminhamos para ter oito grandes times na competição", insistiu. No último sábado (29), após a vitória do Brasil sobre o Chile nos pênaltis, o diretor técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira, atacou a Fifa. "Está no ar um complô contra a seleção brasileira. A possibilidade do sexto título esta incomodando muito. Não me perguntem quem nem por quê", disse. "Já estou no futebol há décadas. Sei detectar coisas estranhas", afirmou o coordenador. A Fifa rebateu e minimizou as declarações de Parreira. "O desempenho fala por si só", defendeu Fisher. No início do torneio, o pênalti dado a favor do Brasil no jogo contra a Croácia levantou críticas por parte da imprensa internacional e por delegações de que haveria uma ajuda da Fifa para o Brasil chegar até a final. A CBF, no dia seguinte, alertou que temia que isso, no fundo, acabasse revertido em um posicionamento ainda mais duro dos árbitros contra o Brasil, justamente para não dar brecha para teorias da conspiração.(Estadão)

Herói, Júlio César chora e desabafa após classificação


O goleiro Júlio César teve um dia de herói neste sábado (28), no Mineirão. Com o empate em 1x1 entre Brasil e Chile, no tempo normal e na prorrogação, o camisa 12 da Seleção Brasileira virou protagonista e pegou duas cobranças na disputa de pênaltis, ajudando o time de Felipão a garantir a classificação às quartas de final. Emocionado, o atleta falou sobre as dificuldades da partida. "Esperávamos isso. Apesar do primeiro tempo ter sido bem jogado por nós, acho que depois do gol de empate o Chile se encontrou. Só tenho que agradecer ao público, aos companheiros. Estamos acreditando sempre. É complicado, a pressão é muito forte. Graças a Deus deu tudo certo", disse o herói da tarde, em entrevista à TV Globo, antes de começar a chorar. Com a voz embargada, o goleiro relembrou a Copa de 2010, quando saiu como um dos vilões da eliminação brasileira diante da Holanda, na fase de quartas. "Só Deus sabe, e a minha família, o que eu passei e o que eu passo até hoje. Sei que minha história na Seleção não acabou. Meus companheiros me dão força. Faltam três degraus. Espero dar uma outra entrevista em uma grande festa. Esse é meu grande sonho", completou Júlio, que foi contestado por muitos antes de ser convocado para a Copa.

Colômbia será 'tão difícil quanto o Chile', diz Thiago Silva


O zagueiro Thiago Silva, capitão da seleção brasileira, alertou depois da classificação dramática nas quartas de final que a equipe não terá vida fácil contra a Colômbia, adversário que enfrentou em 2012, em amistoso muito disputado. "No ano retrasado, fizemos um amistoso que terminou em 1 a 1. Neymar errou um pênalti, mas foi um jogo muito complicado, sofremos muito. Agora é outra situação, a gente joga em casa, com grande oportunidade de chegar à semifinal. Vai ser difícil, como foi hoje contra o Chile", avisou o jogador do Paris Saint-Germain. Enquanto a seleção brasileira sofreu muito para eliminar o Chile nos pênaltis, neste sábado no Mineirão, a Colômbia derrotou o Uruguai com autoridade poucas horas depois, com dois belos gols do talentoso meia James Rodríguez. "A Colômbia tem vários grandes jogadores, enfrentei muitos deles na Itália (quando jogou no Milan), então teremos que ter muito cuidado ao enfrentá-los", completou Thiago Silva. O duelo entre Brasil e Colômbia está marcado para a próxima sexta-feira no Castelão, em Fortaleza, onde os comandados de Luiz Felipe Scolari empataram sem gols com o México na segunda rodada da primeira fase. (Uol)