Mostrando postagens de junho 28, 2014Mostrar tudo

Apático, Brasil vence Chile com brilho de J. César e avança

Com muito sofrimento no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), a Seleção Brasileira se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo. Neste sábado, o time comandado por Luiz Felipe Scolari não jogou bem, empatou por 1 a 1 com o Chile no tempo normal e, nos pênaltis, levou a melhor por 3 a 2. Fez a diferença a atuação de Júlio César, que pegou duas cobranças e viu outra bater na trave. Agora, Brasil vai enfrentar o vencedor do confronto Colômbia x Uruguai, que acontece às 17h (de Brasília) deste sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida de quartas de final está marcada para sexta-feira, às 17h, no Castelão, em Fortaleza (CE). Com Fernandinho no lugar de Paulinho, a Seleção Brasileira manteve o domínio da partida no primeiro tempo e, em diversos períodos de tempo, pressionou o Chile, criando boas oportunidades. Os chilenos, por sua vez, jogaram à espera de uma bola para surpreender no Mineirão. A arbitragem foi do experiente Howard Webb, que chegou pressionado pelas acusações de diversas seleções de que o Brasil seria favorecido por jogar em casa. Assim, a primeira polêmica ocorreu logo aos 13min, quando Hulk tabelou com Neymar na entrada da área e foi travado por Silva – os brasileiros reclamaram pênalti, mas o árbitro mandou seguir. O primeiro gol saiu aos 18min. Neymar cruzou na área em cobrança de escanteio, Thiago Silvadesviou e David Luiz, na segunda trave, tentou completar, mas Jara, que o marcava, esticou a perna e acabou marcando gol contra. O tento foi creditado ao defensor brasileiro pela Fifa.
Pênaltis : Brasil:  David Luiz (O), Willian (X), Marcelo (O), Hulk (X), Neymar (O) /////// Chile: Pinilla (X), Sánchez (X), Aranguiz (O) , Diaz (O), Jara (X)
  1. FICHA TÉCNICA

  2. Brasil 1x1 Chile (3x2 Penaltis)
  3. Copa do Mundo – Oitavas de final
  4. Data: 28/06/2014 – sábado
  5. Horário: 13h (de Brasília)
  6. Local: Mineirão (Belo Horizonte)
  7. Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
  8. Auxiliares: Michael Mullarkey e Darren Cann (Inglaterra)
  9. Cartões amarelo: Mena, Francisco Silva e Pinilla (Chile); Luiz Gustavo, Hulk, Jô e Daniel Alves (Brasil).
  10. Gols: David Luiz (Brasil) ; Sánchez (Chile)
  11. Brasil: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Ramires), Oscar (Willian); Hulk, Fred (Jô) e Neymar. Técnico: Felipão. //////// Chile: Bravo; Jara, Medel (Rojas), Silva; Isla, Díaz, Aranguiz, Vidal (Pinilla), Mena; Sánchez e Vargas (Gutierrez). Técnico: Jorge Sampaoli 

Prédio antigo desaba e mata sete pessoas na Índia


Um prédio de quase cinco décadas de idade desabou em Nova Déli, na Índia, neste sábado (28), matando cinco crianças e duas mulheres, disse a polícia. A corporação também destacou a necessidade de acompanhar as construções em toda a Índia, onde tais incidentes são comuns. O prédio de quatro andares, com 14 moradores, construído há quase 50 anos, entrou em colapso por volta de 9h do horário local, disse um porta-voz da polícia. Duas pessoas ainda estavam presas nos escombros e as equipes de resgate estavam trabalhando para libertá-las. O comissário adjunto da polícia, Madhur Verma, disse a jornalistas que uma investigação sobre a causa do colapso foi aberta. "O colapso do edifício em Nova Déli traz a necessidade de atender aos requisitos de segurança", twittou Vijay Goel, um legislador do partido governista Bharatiya Janata, que controla a Corporação Municipal de Déli. Numerosos acidentes em construções em grandes cidades da Índia mataram cerca de 100 pessoas no ano passado, de acordo com relatos da mídia local. O pior nos últimos meses foi superior a 50 na capital financeira de Mumbai em setembro de 2013. (G1)

Jogando pelo tudo ao nada, Brasil enfrenta o Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo


A partir das 13h deste sábado (28) a seleção brasileira entra em campo para enfrentar o Chile. A partida que acontece na Arena Mineirão dá início as oitavas de final da Copa do Mundo 2014.  Para Felipão, o Chile é uma equipe forte e, por conta disso, é hora do Brasil deixar o favoritismo de lado.  "É um time chato de jogar, organizado, e o sistema deles não encaixa com o nosso. São inteligentes e têm um elenco bom. Eu falava da seleção chilena há tempos e era ridicularizado. Hoje, todo mundo a endeusa", disse. Atendendo o chamado dos jogadores, a torcida já começa a chegar à cidade e já lota a área de desembarque do Aeroporto Internacional de Confins. Os portões dos estádios serão abertos por volta das 11h. A equipe Os Campeões da Bola, da Rádio Metrópole, vai transmitir o jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo direto de Belo Horizonte. A narração do jogo fica por conta de João Andrade, o pressão no turbo, e as reportagens serão de Renato Lavigne. O comando da equipe Os Campeões da Bola é do radialista Edson Marinho. Vale lembrar que a Rádio Metrópole é a única emissora da Bahia que tem os direitos de transmissão da Copa do Mundo da Fifa.