Mostrando postagens de junho 26, 2014Mostrar tudo

Portugal supera Gana com gol de C. Ronaldo, mas dá adeus

Cristiano Ronaldo tentou, mas não conseguiu carregar a seleção de Portugal nas costas. Nesta quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha (DF), o astro do Real Madrid teve boa atuação e chegou a marcar um gol, mas não foi capaz de guiar os portugueses para a próxima fase da Copa do Mundo de 2014. Com vitória por 2 a 1 sobre Gana, que viveu momentos conturbados antes do jogo, a seleção europeia não conseguiu tirar o saldo de gols dos Estados Unidos e foi eliminada. Antes da partida, Gana viveu grande polêmica e ameaçou até não entrar em campo. Os jogadores da equipe chegaram a não treinar e uma quantia monetária teve que ser enviada às pressas para os atletas na noite da última quarta-feira. Nesta quinta, uma discussão nos bastidores afastou Muntari e Boateng, duas das maiores estrelas da equipe, do decisivo jogo. Portugal, que nada tinha a ver com a confusão, precisava golear os africanos, mas não conseguiu o feito. A seleção europeia viu Cristiano Ronaldo ter boa atuação, mas o craque do Real Madrid e atual melhor jogador do mundo não conseguiu resolver sozinho, apesar de fazer um dos gols da equipe - chegou, também, a desperdiçar outras diversas oportunidades. Com quatro pontos, Portugal se despede da Copa do Mundo de 2014 na terceira posição, ao lado dos Estados Unidos, que têm maior saldo e avançam. Já Gana sai do Mundial com apenas um ponto, em último lugar do Grupo G. A chave terminou com a Alemanha na primeira colocação, com sete pontos.
  1. FICHA TÉCNICA:
  2. Portugal 2x1 Gana
  3. Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
  4. Data: 26/6/2014
  5. Árbitro: Nawaf Shukralla (BHR)
  6. Auxiliares: Yaser Tulefat (BHR) e Ebrahim Saleh (BHR)
  7. Gols:  Cristiano Ronaldo Boye (contra) / Gyan (Gana)
  8. Cartões amarelos: Afful, Majeed,  Jordan Ayew (Gana)
  9.  
  10. PORTUGAL: Beto (Eduardo), João Pereira (Varela), Pepe, Bruno Alves e Miguel Veloso; William Carvalho, Rubén Amorim e João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo e Éder (Vieirinha). Técnico:Paulo Bento. /////// GANA: Dauda; Afful, Mensah, Boye e Asamoah; Badu, Rabiu (Acqua), Atsu e Andre Ayew (Wakaso); Majeed (Jordan Ayew) e Asamoah Gyan. Técnico: James Appiah.

Vereador de Teolândia morre em acidente na BR-101


Morreu na madrugada desta quinta-feira(26) em um acidente automobilístico o vereador Edvaldo dos Anjos Santana, mais conhecido com o"Val Santana". Segundo informações do blog Amarelinho10, o edil perdeu o controle da direção do veículo modelo F 4000 em uma curva, saiu da BR, e colidiu com algumas árvores que fica às margens da rodovia. Com a força do impacto duas árvores foram arrancadas pela raiz, o veículo ficou completamente destruído, e o vereador ficou preso às ferragens. Val Santana deixa história política no município de Teolândia, onde já foi vice-prefeito na 1ª gestão do ex-prefeito Antonio Junior, e estava no seu segundo mandato de Vereador, sendo o mais votado das eleições de 2012. O sepultamento do vereador deve acontecer nesta sexta-feira(27) em Teolândia.

IBIRATAIA: Participação das bandas locais marcaram o São João 2014

Público presente na última noite >
A interatividade foi marcante entre o público e as bandas no São João de Ibirataia, evento junino que teve início no último dia 21 e se encerrou na madrugada desta quarta-feira 25. Grandes sucessos foram cantados com entusiasmo pelas bandas, canções que embalaram os foliões durante todo o São João 2014 Rumo ao Hexa.


O Arraiá foi marcado pela tranquilidade e pelo autêntico clima de forró. Foram quatro noites com 16 atrações se revezando durante o evento: Caviar com Rapadura, Flor Serena, Pé de Ouro, Vulcão Aceso, Bruninho do Acordeom, Airton Souza e Sheik Babalu, com destaque para as bandas locais: Trem bala, Pick-up de Luxo, George Couto, Mão de Pilão, Forrozão Fernandes, Forró Tequila, Pressão do Cyclone, Som de Moleque e No Swing. Uma intensa programação musical que movimentou a cidade nos quatro dias de festa.

“Este ano fizemos um São João pé no chão, com muita prudência e responsabilidade, respeitando a questão orçamentária municipal. Temos um ano e meio de gestão, estamos organizando ainda financeiramente o município. Recebemos a prefeitura cheia de dívidas, já ajustamos muitas coisas, estamos tornando a cidade “ficha limpa”. Já melhoramos em diversos aspectos, inclusive o administrativo, garanto a todos que no próximo São João possivelmente o município estará em melhor condição financeira para realizar uma festa ainda melhor”. Disse o prefeito Marcos Aurélio.

O evento foi Realizado pela Prefeitura Municipal com apoio da Câmara de Vereadores e teve o patrocínio da Nova Schin. 

(ASCOM/PMI)

Dilma anuncia mais 100 mil bolsas para o Ciência sem Fronteiras


O Programa Ciência sem Fronteiras deve oferecer, em sua nova etapa ,mais 100 mil bolsas em instituições de ensino estrangeiras, de 2015 a 2018, de acordo com o anunciado pela presidente Dilma Rousseff na última quarta-feira (25). Lançado em 2011, o programa tinha por meta a concessão de 101 mil bolsas - 75 mil bancadas pelo setor público e 26 mil por empresas privadas. Até o momento, foram efetivadas mais de 83 mil bolsas e de acordo com a presidente, a meta será cumprida com as chamadas que serão lançadas em setembro deste ano. O objetivo do programa é promover a mobilidade internacional de estudantes e pesquisadores e incentivar a visita de jovens pesquisadores qualificados e professores seniores ao Brasil. O Ciência sem Fronteiras oferece bolsas prioritariamente nas áreas de ciências exatas, matemática, química e biologia, engenharias, áreas tecnológicas e da saúde.

IBIRATAIA: Veja como foi o São João 2014 no Arraiá Rumo ao Hexa

Abertura dos Festejos Juninos de 2014 > 
Multidão no Arraiá do Rumo ao Hexa >
1ª Noite:

A festa mais esperada do ano, o São João 2014 realizado pela Prefeitura Municipal de Ibirataia, este ano comemorado entre os dias 21 a 24 de junho no Arraiá Rumo ao Hexa.   1ª noite (21) contou com a participação da banda Forró Tequila. Em seguida a Banda Caviar com Rapadura abriu oficialmente a programação dos festejos juninos que encantou a multidão diante da animação e do carisma dos seus vocalistas. Depois foi a vez de se apresentar a banda Forrozão Fernandes que em ritmo junino relembrou velhos e novos sucessos. Por volta das 04h da manhã a banda Flor Serena aqueceu os forrozeiros até o dia amanhecerFotos 1ª Noite

2ª Noite:

Na segunda noite a Banda Som de Moleque abriu os festejos seguido das bandas Vulcão Aceso (Pernambuco), Pick-Up de Luxo e Bruninho do Acordeon (Salvador). Os forrozeiros dançaram mesmo sob uma leve chuva que caiu durante a noite. A cidade recebeu centenas de visitantes da região e de outros estados que costumeiramente tem em sua agenda Ibirataia, um lugar aconchegante para a comemoração dos festejos juninos. Fotos 2ª Noite


3ª Noite:

Por volta das 17:00h do dia (23) Aran e sua banda, tocou um excelente forró tradicional relembrando grandes nomes da música brasileira a exemplo de Dominguinhos, Alceu Valença, Luiz Gonzaga, dentre outros. A Banda Pressão do Cyclone abriu a programação da noite. Logo em seguida a Banda pernambucana Forró Pé de Ouro não deixou ninguém ficar parado, tocando vários estilos de forró. Depois de uma breve pausa o Forrozão Mão de Pilão, uma das bandas bastante ovacionada pelo público com seu forró pé de serra, levou a multidão na praça a forrodiar com alegria e muita animação. Já por volta da madrugada o forrozeiro cearense Airton Souza, encantou o público com sua sanfona e sua belíssima voz, tocando as melhores e mais conhecidas músicas de forró. Fotos 3ª Noite

Multidão lotou a Praça Sete de Setembro >
4ª Noite:

Finalizando o São João 2014, várias bandas se apresentaram na última noite (24), a exemplo de NU Swing, com seu tradicional pancadão de som seguido das bandas Forrozão Fernandes, Sheik Babalu (Salvador), George Couto, Pick-Up de Luxo e Banda Trem Bala que encerrou os festejos juninos de 2014 por volta das 06h da manhã com o forroxé, agitando o grande público que ficou até o final. O prefeito Marcos Aurélio anunciou o próximo São João (2015), que foi aplaudido pelo público presente.  Fotos 4ª Noite

Tesouras Notícias