Mostrando postagens de junho 16, 2014Mostrar tudo

Com gols relâmpago e no fim, EUA vencem e se vingam de Gana

Em partida emocionante disputada na Arena das Dunas, em Natal, na noite desta segunda-feira, a seleção dos Estados Unidos conseguiu um importantíssimo resultado em sua estreia na Copa do Mundo. A equipe fez gol-relâmpago, sofreu o empate, mas “achou” mais um tento para fazer 2 a 1 nos esforçado time de Gana, em confronto válido pelo Grupo G que serviu como vingança. Os americanos fizeram o 5º gol mais rápido da história das Copas: precisaram de 28 segundos para estufar as redes. O resto do jogo foi dedicado a segurar a pressão adversária e encontrar uma forma de “matar” o jogo. Por fim, funcionou. André Ayew conseguiu o empate aos 36min do segundo tempo. Mas Brooks, em escanteio arranjado em um dos poucos avanços ao ataque na etapa final, decretou a vitória dos Estados Unidos. A partida serviu como vingança porque Gana eliminou os Estados Unidos nas duas últimas Copas do Mundo. Em 2006, na Alemanha, os africanos venceram por 2 a 1 nas oitavas de final, depois de os americanos fazerem grande campanha e liderarem o grupo da Inglaterra na primeira fase. A frustração em 2010, na África do Sul, foi maior porque a derrota para Gana pelo mesmo placar causou a eliminação ainda na primeira fase. O Grupo G teve início mais cedo, com a goleada por 4 a 0 da Alemanha sobre Portugal, em partida disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os alemães voltam a campo para a segunda rodada da Copa do Mundo no sábado, contra os ganeses, às 16h (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza (CE). No domingo, às 19h, os americanos enfrentam os portugueses na Arena Amazônia, em Manaus (AM).
  1. FICHA TÉCNICA
  2. Gana 1x2 Estados Unidos
  3. Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
  4. Data: 16 de junho de 2014, segunda-feira
  5. Horário: 19 horas (de Brasília)
  6. Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
  7. Assistentes: Mathias Klasenius e Daniel Earnmark
  8. Cartões amarelo: Rabiu
  9. Gols: Dempsey, Andrew Ayew, Brooks
  10. GANA: Kiwarasey, Asamoah. Boye, Mensah e Opare; Muntari, Rabiu (Essien), Andre Ayew, Jordan Ayew (Boateng), Atsu e Asamoa Gyan. Técnico: James Appiah. //// ESTADOS UNIDOS: Howard, Beasley, Besler (Brooks), Cameron e Johnson; Beckerman, Bedoya (Graham Zusi) e Jones; Altidore (Johannsson), Bradley e Dempsey. Técnico: Jurgen Klinsmann.

Nigéria e Irã protagonizam primeiro empate da Copa do Mundo 2014


A Copa do Mundo no Brasil tem sido repleta de goleadas e jogos memoráveis. No entanto, nesta segunda-feira (16), Nigéria e Irã protagonizaram um jogo fraco tecnicamente e não saíram de um 0 a 0 na Arena da Baixada.Os nigerianos, considerados favoritos para o duelo, tiveram maior posse de bola (65%), mas não conseguiu transformar essa vantagem em gols. Com o resultado, as duas seleções dividem o segundo lugar do Grupo F, com um ponto cada. No próximo sábado (21), Irã volta a campo contra a Argentina, em Belo Horizonte. Já a Nigéria pega a Bósnia, no mesmo dia, em Cuiabá. (BN)

Sérgio Reis deixa UTI e já vê jogo da Copa


Sérgio Reis deixou a UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, "um pouco antes do início do jogo Portugal e Alemanha". Ao lado de seu empresário William Wagner, o cantor sertanejo "está no quarto assistindo ao jogo e logo falará com os fãs", afirmou ao G1. Sérgio Reis passou mal ao chegar a São Carlos, no interior de São Paulo, na tarde de sábado (14). No domingo (15), ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein. Os médicos constataram uma taquiarritmia (aceleração da frequência cardíaca, na qual o coração ultrapassa 100 batidas por minuto). A mulher do cantor, Ângela Márcia, disse que o marido esqueceu de tomar por cinco dias um remédio de uso contínuo para um problema cardíaco, como mostrou o "Bom Dia São Paulo" desta segunda-feira (16). "Ele acabou na correria do dia a dia, com muito trabalho, me deixando sem saber que não estava tomando o remédio. Agora, ele falou que já fazia cinco dias que estava sem o remédio", disse Ângela Márcia.No domingo, o mpresário do músico, William Wagner, disse ao G1 que, por volta do meio-dia, o coração do artista se estabilizou naturalmente. "[Ele] está comendo, conversando e atendendo os amigos pelo celular". Sérgio Reis ainda conseguiu acompanhar o jogo entre Suíça e Equador pela Copa do Mundo. Segundo o empresário, os shows do sertanejo não serão cancelados. O próximo está marcado para esta quinta-feira (19), em Minas Gerais.

Com Müller inspirado, Alemanha destrói Portugal de C. Ronaldo

Alemanha arrasou Portugal na tarde desta segunda-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No aguardado duelo que marcava a estreia de ambas as seleções na Copa do Mundo de 2014, os germânicos contaram com expulsão do zagueiro luso-brasileiro Pepe e com grande atuação de Thomas Müller, autor de três gols, para derrotar os portugueses por 4 a 0 pelo Grupo G do Mundial. O duelo pela primeira rodada da chave teve como grandes destaques a expulsão do zagueiro Pepe, do Real Madrid, por agressão e ótima partida de Thomas Müller para os alemães – fez três gols e foi responsável direto pela expulsão do português. Cristiano Ronaldo, grande estrela de Portugal, esteve apagado nos 90 minutos e não mostrou o brilho que demonstra na Espanha. A vitória deixa a Alemanha na liderança do Grupo G com três pontos – Estados Unidos e Gana, que também estão na chave, ainda se enfrentam nesta terça. Os germânicos voltam a campo no próximo sábado, quando enfrentam Gana no Castelão (CE), às 16h (de Brasília) – Portugal e Estados Unidos se enfrentam no domingo, às 19h, na Amazônia. Disputada sob o calor das 13h de Salvador, a partida começou equilibrada e com as primeiras chances de gol de Portugal. O primeiro lance de grande perigo, entretanto, foi alemão: aos 8min, Rui Patrício saiu jogando errado e Khedira emendou de primeira para o gol vazio- a bola tirou tinta da trave portuguesa. Os gols da vitória alemã foram marcados pelo atacante Thomas Muller, três vezes, assumindo a artilharia da Copa do Mundo, e o zagueiro Hummels.
  1. FICHA TÉCNICA:
  2. Copa do Mundo – 1ª rodada (Grupo G)
  3. Portugal 0x4 Alemanha
  4. Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
  5. Data: 16/06/2014
  6. Árbitro: Milorad Mazic (SER)
  7. Auxiliares: Milovan Ristic (SER) e Dalibor Djurdevic (SER)
  8. Gols: Muller (3x), Hummels (Alemanha)
  9. Cartões amarelos: João Pereira (Portugal)
  10. Cartão vermelho: Pepe (Portugal)
  11. Público: 51.081
  12.  
  13. Portugal: Rui Patrício, João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão (André Almeida); Miguel Veloso (Ricardo Costa), Raul Meireles, João Moutinho e Nani; Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida (Eder). Técnico: Paulo Bento. ///// Alemanha:  Neuer, Boateng, Hummels (Mustafi), Mertsacker e Howedes; Lahm, Khedira, Gotze, Ozil (Schurrle) e Kross; Muller (Podolski). Técnico: Joachim Low.

Pianista fica seminua no programa Silvio Santos; assista ao vídeo


Silvio Santos tirou a roupa de uma convidada de seu programa no SBT, nesse domingo (15). O apresentador recebeu no quadro Vale Tudo a pianista Suzy, que publica na internet vídeos tocando seminua. No programa, a participante entrou no palco de lingerie, decepcionando Silvio. "Você vai tocar assim? Isso aí não é atração, isso é roupa, o público não vai dar bola, vai trocar de canal", reclamou o apresentador. Suzy justificou dizendo que tinha vergonha porque a família dela estava vendo o programa. Após a primeira apresentação, em que tocou Pra Frente Brasil, a pianista não agradou a Silvio, que insistiu para ela ficar nua. Suzy, então, pediu ajuda ao dono do SBT, que tirou o sutiã e o espartilho da convidada. Ela tocou o hino do Corinthians e ganhou a aprovação de Silvio, que reclamou dos cinegrafistas por não registrarem os seios da pianista: "A gente traz uma moça bonita e pegam a mão dela?". No ar, a pianista ganhou um par de estrelas para esconder os mamilos. Empolgado, Silvio Santos insinuou que queria ver a participante completamente nua: "Você está muito bem preparada, só falta tirar a calcinha", disse, aos risos. A pianista tentou tocar a marchinha A Pipa do Vovô, cantada por Silvio, mas ele não deixou: "Essa não, toca outra qualquer!". Suzy ainda ensinou o dono do SBT a tocar a música Cai, Cai, Balão.


Torcedores japoneses dão exemplo e limpam arquibancada após derrota


O Japão perdeu para a Costa do Marfim de virada, por 2 a 1, na noite de sábado (14), na Arena Pernambuco, em partida do Grupo C da Copa do Mundo. A derrota, obviamente, deixou os asiáticos tristes, mas isso não impediu que eles dessem um bom exemplo a torcedores do mundo inteiro. Após o apito final, eles recolheram o lixo acumulado na ala destinada a eles nas arquibancadas. As imagens circulam nas redes sociais.

IBIRATAIA: Prefeitura entrega a comunidade mais próteses através da Secretaria de Saúde


Mais um grupo da população de Ibirataia foi beneficiada pelo laboratório de Prótese Dentária. Uma realização da Prefeitura de Ibirataia através da Secretaria Municipal de Saúde, dando continuidade as entregas de mais de 20 próteses por mês que estão sendo distribuídas em nosso município. Essas ações tem sido estruturadas para que as pessoas que mais precisam sejam assistidas de perto e assim de forma igualitária toda a comunidade será beneficiada.


Do Ibirataia Informa

IBIRATAIA: Parceria entre Prefeitura e Liga Municipal de Futebol garante o sucesso na realização do campeonato 2014


O Campeonato municipal de futebol 2014 de Ibirataia teve inicio dia 12 de abril e se encerrou neste sábado (14), com a vitória do GUARANI sobre o AME, pelo placar de 1X0. O campeonato teve a participação de oito equipes: VASCO, GRÊMIO, GUARANI, TUPY, AABB, LUA NOVA, FLAMENGO E AME.

Dentro da política de fortalecimento das práticas esportivas amadoras em Ibirataia, uma das prioridades do prefeito Marcos Aurélio é o apoio ao futebol, para o gestor apoiar competições deste nível além de ser ação prioritária, fortalece a política de juventude e previne contra o descaminho dos jovens com vistas a transformá-los em bons cidadãos.

O campeonato municipal deste ano contou com apoio da prefeitura em diversas ações, como a iluminação do estádio municipal “O Tesourão”, possibilitando a realização dos jogos durante a noite; doação de uniformes para os clubes que disputaram a competição, sonorização e divulgação de todo o evento.

 “Garantimos o apoio necessário para fazer acontecer o campeonato. A Prefeitura de Ibirataia quer ir mais longe, mim coloquei à disposição da Liga na última reunião para dar o apoio no que for possível para a inserção da seleção de Ibirataia no Intermunicipal. A primeira parte já foi cumprida, a realização do campeonato municipal, agora é selecionar os melhores jogadores e bola pra frente”. Disse o gestor Marcos Aurélio. (ASCOM/PMI)