Mostrando postagens de junho 14, 2014Mostrar tudo

Jovem de Ipiaú é assassinada no Rio de Janeiro


Uma jovem de 26 anos, natural de Ipiaú, foi executada com tiros na manhã deste sábado(14) na zona oeste do Rio de Janeiro. Ela estava na companhia do seu namorado dentro de um veiculo modelo Honda Civic quando foram baleados com cerca de 40 tiros, inclusive de grosso calibre, disparados por pelo menos três homens em outro carro. De acordo com as informações poiciais, o motorista, conhecido como André Zóio, era ex-policial e estava envolvido com uma milícia que atua na região. O crime aconteceu por volta das 11h. A jovem de Ipiaú foi identificada como Juliana Sales de Oliveira. Ela morava na capital carioca há cerca de três anos, onde trabalhava numa concessionária de carros, informou uma amiga da família à reportagem do Giro.


O corpo da jovem está no Instituto Médico Legal de Jacarepaguá. A família, que mora no Residencial Antônio Carlos Magalhães (ACM), caminho 06. De acordo com os familiares o translado ficou em aproximadamente 7 mil reais. A família chegou a pedir ajuda a amigos para trazer o corpo da jovem para Ipiaú. De acordo com Enedino Rebouças, Secretário de Governo do Município, o prefeito Deraldino Araújo já autorizou o translado. O corpo deve ser sepultado na segunda-feira(16). (Giro em Ipiaú)

Balanço aponta 55 atendimentos médicos nos 2 primeiros dias da Copa


Um balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na manhã deste sábado (14) aponta que 55 atendimentos médicos foram prestados a torcedores na região da Arena Fonte Nova, em Salvador, durante os dois primeiros dias de jogos da Copa. Fora do perímetro da Fifa, na região do Elevador Lacerda, um turista holandês com quadro de crise convulsiva foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para uma unidade hospitar privada. Não há informações sobre o estado de saúde do holandês. Segundo a SMS, do total de atendimentos, 46 foram registrados dentro estádio e nove nos Postos Médicos Avançados (PMAs) montados na região que envolve a Arena: três na Avenida Mário Leal Ferreira e seis na Barra. Das ocorrências registradas no estádio, os atendimentos estavam relacionados a cefaleia, entorses, ferimentos acidentais e distensões musculares. Nenhuma das pessoas atendidas no perímetro da Fifa precisou ser transferida para hospitais. Ainda segundo a SMS, não foram registrados atendimentos nos PMAs dos Barris e Campo da Pólvora. Também até as 19h30 de sexta-feira (14), foram realizados 72 testes para detecção precoce do vírus HIV. Nos dois primeiros dias de jogos, foram contabilizados 124 exames realizados com quatro casos positivos.Os testes são feitos no perímetro da Fan Fest, no Farol da Barra, em uma unidade móvel que atende das 12h à meia-noite. (G1 Bahia)

Projeto autoriza carteira de motorista a pessoas de baixa renda



Pessoas de baixa renda poderão tirar a carteira de habilitação gratuitamente. É o que propõe o Projeto de Lei (PL) 5888/13 que institui o Programa Nacional Social de Habilitação Profissional de Condutores de Veículos. Caso seja aprovado, o PL dispensará os beneficiados de arcar com custos de exames de aptidão física e mental; avaliação psicológica; licença de aprendizagem de direção veicular; confecção da carteira nacional de habilitação; e realização dos cursos teórico-técnicos e de prática de direção. O programa será financiado com recursos do Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito (Funset) e os requisitos para as pessoas participarem do programa serão definidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Segundo o autor da proposta, deputado Alexandre Toledo (PSB-AL), a carteira de habilitação é um documento indispensável no currículo dos trabalhadores. “Esse documento vem sendo exigido para a contratação em diferentes empregos, a exemplo dos serviços de entrega a domicílio, manobristas em hotéis e restaurantes”, afirma. O parlamentar também diz que o alto custo para conseguir o documento inviabiliza a população mais pobre de adquirir o documento. “Se o candidato optar pelo serviço das autoescolas credenciadas no departamento de trânsito, terá um gasto médio superior a dois salários mínimos”, argumenta. O projeto foi encaminhado para análise conclusiva das comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Informações da Agência Câmara.

Campeã mundial, Uruguai estreia neste sábado na Copa. Veja jogos do dia



Além do confronto entre as campeãs mundiais Itália e Inglaterra na noite deste sábado (14), na Arena Amazônia, às 19h, mais três partidas movimentam a Copa do Mundo. Às 13h, em jogo válido pelo grupo C, Colômbia e Grécia se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte. Pelo mesmo grupo de colombianos e gregos, Costa do Marfim e Japão duelam às 22h na Arena Pernambuco, em Recife. Já pela chave de italianos e inglesses, às 16h, em Fortaleza, na Arena Castelão, Uruguai e Costa Rica fazem mais um confronto do Mundial.
Confira os jogos deste sábado na Copa:

13h
Colômbia x Grécia

16h
Uruguai x Costa Rica

19h
Itália x Inglaterra

22h
Japão x Costa do Marfim