Mostrando postagens de junho 10, 2014Mostrar tudo

ALGODÃO: Festa em comemoração aos Festejos de Santo Antonio 2014


Neste sábado (14) as bandas Pressão do Cyclone, Pick-Up de Luxo e Vinny & Banda estarão se apresentando no Distrito de Algodão em comemoração aos Festejos de Santo Antonio, Padroeiro de Algodão. As festividades terão início às 22h na Praça da Igreja Católica local com apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia e da Administração Distrital. Sua presença será muito importante. 

Tesouras Notícias 

IBIRATAIA: Nota de Utilidade Pública




ATENÇÃO!!!


O Banco do Brasil Agência Ibirataia comunica a todos que nos dias de jogos do BRASIL haverá uma antecipação no horário de atendimento. A agência funcionará das 08:00 às 12:00h (caso não haja decreto de feriado local). A determinação é da Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN. Nos demais jogos, caso não haja decreto de feriado local, o funcionamento da agência bancária será normal. Vale lembrar que na primeira fase o BRASIL jogará nos dias 12, 17 e 23 de Junho.

Tesouras Notícias 

IBIRATAIA: Município recebe mais dois caminhões caçambas

As caçambas foram adquiridas através de Emenda Parlamentar do
 Deputado Mário Negromonte >
A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através do Prefeito Marcos Aurélio (PP) recebeu na tarde desta terça-feira (10) dois caminhões caçambas que foram adquiridos graças ao esforço do Prefeito Marcos por intermédio de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Mário Negromonte (PP). A entrega dos veículos foi feita na CAR em Salvador. "Os novos veículos irão atender uma série de demandas e ajudar a realizar serviços nas diversas áreas da administração pública municipal, principalmente os serviços de melhoramento das estradas vicinais do município", disse o prefeito. Vale ressaltar que o município de Ibirataia recebeu no dia 29 de abril uma caçamba doado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário através do Plano de Aceleração do Crescimento - PAC 2. (Ver Matéria).

Tesouras Notícias

Vice de Aécio será anunciado após convenção do PSDB


O PSDB realizará no sábado a convenção que oficializará a candidatura presidencial de Aécio Neves sem ter definido o nome do seu vice, mas o debate na legenda se afunilou em torno de duas opções regionais. Parte da sigla defende a escolha de um nome do Nordeste, região do País onde a presidente Dilma Rousseff é mais forte, enquanto outro grupo advoga a tese de que o companheiro de chapa do senador deve ser de São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil. Os mais lembrados são o senador Aloysio Nunes Ferreira (SP) e o ex-senador Tasso Jereissati (CE). A ideia original era que o escolhido fosse aclamado pelos presentes na convenção, que ocorrerá na capital paulista. Mas por causa do nascimento prematuro dos filhos gêmeos de Aécio no sábado passado, todas as negociações foram congeladas. Os delegados presentes aprovarão um dispositivo delegando à direção executiva da legenda o direito de escolher o candidato a vice na chapa tucana. Aécio cancelou uma série de encontros políticos que teria ontem no Recife. O tema seria discutido com aliados nordestinos que defendem a escolha de um nome da região. (Agência Estado)

Homem é esfaqueado ao ser flagrado observando relação sexual de casal

Imagem ilustrativa >
Um homem foi atingido pelo vizinho com golpes de faca após abrir um buraco na parede da casa, que dava acesso ao quarto do suspeito, para observar relações sexuais entre o casal, no distrito de Serra da Carnaíba, na cidade de Pindobaçu, a cerca de 410 km de Salvador. O registro foi feito no domingo (8), na região do centro norte da Bahia. "Ao perceber o buraco, por volta das 18h, o homem que estava sendo observado foi tirar satisfações com o vizinho. Aconteceu a discussão e o curioso não gostou de ser indagado e tentou atingir o outro com um foice, mas não o acertou", relatou Marconi Almino de Lima, delegado plantonista da unidade. De acordo com Almino, o vizinho que foi esclarecer o fato também estava armado com uma faca e atingiu o homem com golpes na cabeça e nas costas. Ainda de acordo com o delegado, o suspeito foi autuado em flagrante e irá responder por tentativa de homicídio na unidade prisional. Já a vítima, que abriu o buraco para observar a relação sexual do casal, foi levada para o Hospital Municipal de Pindobaçu, onde permanece internada. Não há informações sobre o estado de saúde dele. (G1)

Polícia de Ibirataia recupera veículo tomado de assalto em Ipiaú


No início da noite de segunda feira (09), por volta das 18hs30, a comerciante Márcia Sandes, proprietária da loja Cheiros do Campo ( localizada à rua Borges de Barros, no centro da cidade ) preparava-se para encerrar as atividades do dia no seu estabelecimento quando, ao descer do seu carro, foi surpreendida pela voz de assalto de um criminoso.
O elemento até o momento não identificado ameaçou com uma arma a professora e ex diretora do Colégio Estadual de Ipiaú, obrigando-a a entregar a chave do seu veículo palio, ano 2012, cor cinza, placa OKK 4161, licença de Ipiaú.
Instantes depois, seu esposo Joaquim chegava e tempo de presenciar os momentos finais do assalto, quando decidiu investir contra o marginal. " Sei que não é certo fazer isso mas na hora só pensei em defender a minha esposa", disse.  O agricultor chegou a entrar em luta corporal com o criminoso, por sorte não sendo atingido por um disparo de arma de fogo.
O assaltante fugiu com o veículo em direção à Ibirataia, onde encontrou barreira da polícia local, que já havia sido avisada do crime.  Percebendo que estava em apuros, o elemento resolveu furar o bloqueio, iniciando uma intensa perseguição pelas ruas da cidade.
Ao adentrar a rua São Paulo, que não tem saída, o assaltante se viu cercado e resolveu abandonar o veículo, adentrando em um matagal e desaparecendo em seguida. O veículo, que tem seguro, foi entregue de volta à sua proprietária, aparentemente intacto.

Redação Ipiaú on Line / Com informações de Irlan Vieira

ALGODÃO: Comemoração aos Festejos de Santo Antonio 2014



A comissão organizadora caprichou na ornamentação
A comunidade do Distrito de Algodão está comemorando desde o dia 1º de Junho os festejos do Santo Antonio 2014. Serão 13 noites de programação organizado pelo Padre Amarildo Oliveira da Paróquia de São José da cidade de Ibirataia. Durante o trezenário as comunidades locais cada noite realiza a programação com sub-temas diferentes. Ver Fotos


Domingo - Funcionários da Secretaria Municipal de Educação estiveram presentes na noite deste domingo (08) na Igreja Católica do Distrito de Algodão. Com o Sub-Tema: Paróquia Missionária: Lugar da realização do mandato de Jesus Cristo, através do apostolado, os servidores da Secretaria de Educação fizeram a Animação Litúrgica juntamente com os convidados da Rua Mamede Abdon Fair e Setor Jovem da Paróquia. Presente a Secretária Lenise Luedy, a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Marli Pereira, professores, coordenadores, dentre outros.


Segunda-feira – Na nona noite, Vereadores e servidores da Câmara Municipal participaram da programação com o Sub-Tema: Paróquia Missionária: Lugar do testemunho e da celebração da fé cristã. Presente os vereadores Antonio Santos de Jesus (Peruca), Antonio Carlos dos Santos Gomes (Toin de Berenga), Antonio Magno Queiroz, Osmar Fernandes do Nascimento, Edmilson Batista da Silva e Marco Antonio Trindade Silva. A programação segue até a próxima sexta-feira (13).

Tesouras Notícias 

IBIRATAIA: Mais uma ambulância é adquirida para o município

Prefeito Marcos Aurélio comemora a chegada de mais
 uma ambulância >
Os moradores de Ibirataia agora já dispõem de três novas ambulâncias, adquiridas pelo atual prefeito, Marcos Aurélio (PP). O gestor do executivo municipal esteve nesta segunda-feira (09), no auditório do Centro Municipal de Atendimento Especializado de Vitória da Conquista, acompanhado do secretário municipal de saúde Alexandro Miranda, onde recebeu das mãos do Governador Jaques Wagner a chave de uma nova ambulância que irá beneficiar a população ibirataense.

A entrega da ambulância ao município de Ibirataia é fruto de uma emenda parlamentar solicitada pelo deputado Mario Negromonte Junior. Ao Celebrar a conquista, Marcos Aurélio, atribuiu ao deputado Mario Negromonte Júnior a aquisição de mais um benefício para o município e ao governador Wagner por garantir mais saúde ao povo baiano.

“A ambulância é fundamental para os atendimentos de emergência, para o salvamento de vidas. Com a falta de recursos nas unidades hospitalares, as ambulâncias são fundamentais para a condução de pacientes aos hospitais de grande porte, localizados nas cidades polos, como Itabuna e Jequié”, disse o prefeito Marcos Aurélio.


ASCOM/PMI