Mostrando postagens de junho 8, 2014Mostrar tudo

Ibirataense sofre acidente de moto na BA-120



Um acidente na tarde deste domingo (08) na rodovia BA-120, trecho Algodão/Ibirataia, próximo da Fábrica de Polpas de Frutas Sempre Viva, deixou ferido o ibirataense Ramon Fair que pilotava uma moto de grande potencial que colidiu na lateral dianteira de um Uno de cor prata, placa policial JME 4807, licença de Ipiaú, que era conduzido por Domingos Teles. De acordo informações de populares, Ramon dirigia sentido Ibirataia e perdeu o controle da motocicleta numa curva atingindo o uno que vinha em sentido contrário. Ramon sofreu fratura na perna e ferimentos pelo corpo, sendo conduzido pela SAMU para  a Fundação Hospitalar de Ibirataia, em seguida transferido para uma unidade médica na cidade de Ipiaú. Já o motorista do Uno sofreu ferimentos leves.

Ramon Fair - Foto: Facebook
Tesouras Notícias 

IBIRATAIA: Luiz Machado recebe os deputados Ronaldo Carleto e Bira Coroa em sua residência


O ibirataense Luiz Machado, que também é empresário, proprietário da Auto Escola Rio das Contas, recebeu na noite deste sábado (07) em sua residência os deputados Ronaldo Carleto (PP) e Bira Coroa (PT). De acordo Luiz Machado, o objetivo da visita dos referidos deputados foi apresentar aos seus amigos, familiares e à comunidade ibirataense. Presente também na comitiva, o ex-prefeito de Ibirapitanga Eraldo Assunção, que tem grande simpatia de amigos da comunidade, além dos ibirataenses Antonio Santos de Jesus (Carote), Hideraldo Barreto Lima, (Presidente do PT local). “São deputados que têm feito um grande trabalho por nossa Bahia e em nossa região, portanto, merece ter o reconhecimento e ser lembrado nas próximas eleições”, disse Machado. Ver Fotos


Tesouras Notícias

Rui Costa recebe apoio no sudoeste do estado


Em visita ao município de Érico Cardoso (sudoeste do estado), o pré-candidato do PT ao governo da Bahia, deputado federal Rui Costa, pôde reiterar a importância da chegada do sistema de abastecimento de água (SAA) nas pequenas localidades baianas, como a obra que beneficiou os 350 moradores de comunidade quilombola de Paramirim das Crioulas, entregue pelo governador Jaques Wagner. “Desde 2007, vêm sendo feitas obras estruturantes de adutoras, barragens e ampliação do sistema integrado de abastecimento de água, visando à melhoria na qualidade de vida dos baianos. Não há dúvida de que vamos avançar com as intervenções, até garantir a todos uma infraestrutura social digna, com água, esgoto, drenagem, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos para todos os baianos”, garante Rui. Em Livramento de Nossa Senhora, o prefeito de Paulo César Cardoso, e a primeira dama do município, Helinete Azevedo, estiveram com Rui Costa, em Paramirim, quando visitava o sudoeste do estado. O encontro ensejou a oficialização do apoio do prefeito à pré-candidatura de Rui, na certeza de que a região que também inclui os municípios de Caetité, Guanambi, Érico Cardoso, Brumado, entre outros, mostra claros indicativos de crescimento e inclusão social desde o início do governo Wagner. Para o prefeito, o apoio a Rui vai garantir o avanço e aprofundamento dos novos vetores de desenvolvimento para a Bahia.

IBIRATAIA: Aniversariante do dia

Professora Neila Mendonça
O Blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (08/06) a aniversariante NEILA SILVA MENDONÇA, desejando-lhe muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus lhe proteja sempre e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Equipe Tesouras Notícias 

Inscrições para bolsas do ProUni começam nesta segunda; lista está disponível na internet


Candidatos ao Programa Universidade para Todos (ProUni) podem se inscrever a partir desta segunda-feira (9). A lista de cursos e instituições que participam do programa já está disponível na internet. Os estudantes também devem ficar atentos ao prazo. Nesta edição, o limite foi reduzido de cinco para três dias e vai até quarta-feira (11). A inscrição é feita no site do programa. Para o próximo semestre, 115.101 serão oferecidas em cursos de graduação de instituições privadas. Do total, 73.601 são integrais e 41,5 mil parciais. Podem se candidatar ao ProUni, estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral. Segundo a organização do concurso, os cursos com maior número de bolsas são administração (13.168), direito (7.887), pedagogia (7.725) e ciências contábeis (6.865). Informações da Agência Brasil.

IBIRATAIA: I Forró da Juventude animou dezenas de jovens e adolescentes

Banda Forró Tekila >
Aconteceu neste sábado (07) no Espaço Externo do Colégio José Firmino da Silva o I Forró da Juventude. A Banda Forró Tekila sob o comando do vocalista Júnior animou dezenas de jovens tocando músicas nos diversos estilos: Forró, Arrocha, dentre outros. O I Forró da Juventude foi um pré-aquecimento da juventude ibirataense para o São João 2014. O vocalista Kall Firmino da Banda Love Hits estava presente na festa e a pedido deu uma “palhinha” com o vocalista do Forró Tekila. A festa organizada por Luciano Lisboa foi muito bacana, onde os jovens e adolescentes puderam se divertir bastante, com um som de excelente qualidade do grupo MDS Sonorização. A Banda Forró Tekila estará se apresentando no São João 2014. Ver Fotos

Kall Firmino da Banda Love hits deu uma "Palhinha"
Dezenas de jovens e adolescentes participaram do I Forró da Juventude

Tesouras Notícias 

IBIRATAIA: AME vence Grêmio nos pênaltis e garante final do Campeonato Municipal

AME (Algodão)
GRÊMIO da Cachoeira
O time do AME (Associação Municipal de Esportes) do Distrito de Algodão venceu na noite deste sábado (07) a equipe do Grêmio da Cachoeira e garantiu a classificação para a final do Campeonato Municipal de Futebol, edição 2014, promovido pela Liga Ibirataense de Futebol, com apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia/Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer.

A partida entre AME X GRÊMIO DA CACHOEIRA foi bastante disputada. A equipe do Grêmio saiu na frente marcando o primeiro gol. O Ame conseguiu ainda no primeiro tempo empatar a partida. No segundo tempo, as equipes buscaram ampliar o marcador tentando se livrar das cobranças de penalidades. Placar final AME 1X1 GRÊMIO DA CACHOEIRA. A equipe do AME errou menos na cobrança dos pênaltis e conseguiu a vitória por 4x1 e, consequentemente a classificação para a final contra o time do GUARANI.

A final do campeonato será no próximo dia 14 de junho entre AME X GUARANI.
 
Jairo Silva, João Ribeiro e Nei Vitória
Tesouras Notícias