Mostrando postagens de maio 26, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: CEACM vence na abertura do I Torneio de Futsal Entre Amigos

CEACM
Arte Ferro
O time do CEACM (Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães) venceu a primeira partida na abertura do I Torneio de Futsal Entre Amigos, na noite desta segunda-feira (26) que está sendo promovido pela Coordenadoria do Ginásio de Esportes Luis Eduardo Magalhães com apoio da Prefeitura Municipal/Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer.

A equipe do Arte Ferro, sob o comando do técnico Geanio marcou o primeiro gol e procurou tocar a bola, dominando o jogo até que a equipe adversária instruída pelo técnico Tony Maradona reagiu, buscando pouco tempo depois o empate, equilibrando a partida, além de ter bons atletas na suplência, facilitando a substituição, mantendo um melhor ritmo e entrosamento em sua equipe. O CEACM virou o jogo, conseguindo alcançar a marca dos 4 gols. Placar final CEACM 4X2 ARTE FERRO.

O CEACM venceu com Luquinha, Pedro Xavier, Ian, Amir e Dhose. Suplentes: Kaique, Irlan, Saul e Sidney. Técnico: Tony Maradona.

O ARTE FERRO perdeu com Alex, Belmiro, Ivo Miranda, Irlan e Cleraldo: Suplentes: Clodoaldo e Negueba. Técnico: Geanio.

ARBITRAGEM: Wellington e Cleiton
Wellington, Gilmar Souza e Cleiton

Tesouras Notícias 

IBIRATAIA: Professores municipais discutem novo Plano de Carreira

Dezenas de professores participaram da reunião (Foto: Rogildo) >
Professores, representantes da APLB Sindicato e demais profissionais em educação se reuniram na manhã deste domingo (25) no plenário da Câmara Municipal para discutirem o novo Plano de Carreira dos Profissionais em Educação do município sob o comando do advogado, Dr Joel Câmara, ele que é especialista em legislação educacional, em direito tributário, dentre outras áreas do direito. Pela manhã foi feita uma análise da tabela salarial para discutir a parte do plano de carreira que trata da avaliação de desempenho dos professores. Já a tarde houve uma Assembléia Geral com a classe para discutir as dúvidas existentes. O anteprojeto será em seguida enviado para análise e apreciação do Executivo Municipal e posteriormente será encaminhado à Câmara de Vereadores para votação. A presidente da APLB Sindicato, Tilma Marques e o presidente da Câmara, vereador Caio Pina também participaram da reunião.



Tesouras Notícias 

Professores protestam em hotel de delegação da seleção brasileira


Cerca de 150 professores protestam em frente ao Linx Hotel, próximo ao Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira, 26. Os integrantes da delegação da seleção brasileira, entre eles 22 convocados pelo treinador Luiz Felipe Scolari, encontravam-se no hotel, de onde seguiram para a Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Estado do Rio, onde fica o centro de treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Os manifestantes seguram faixas com dizeres como "A educação parou" e colaram nas camisas adesivos onde se lê "Greve Unificada da Educação". Os professores das redes de ensino estadual e municipal estão em greve desde o último dia 12. Eles protestam por melhores condições de trabalho e contra os gastos excessivos na Copa do Mundo. A manifestação começou às 10h, horário previsto para a saída do ônibus da delegação, que saiu por volta das 10h30.
Os manifestantes bloquearam a Avenida 20 de Janeiro, que dá acesso ao aeroporto, e, por isso, o ônibus precisou ser desviado. Às 11h, eles seguiam protestando na via, que permanecia fechada.
A professora de português da rede estadual de ensino do Rio, Andreia Vieira, afirmou que os protestos demonstram que a população não apoia o mundial. "É importante desmistificar esse conceito de 'não vai ter Copa'. É um grito de protesto. Ela vai acontecer, mas não é uma Copa do povo".
Até o momento, dez veículos do Batalhão de Choque acompanham a manifestação, que segue pacífica.

Estadão

Casa de juiz é alvo de quatro tiros no município de Formosa do Rio Preto


A casa do juiz Francisco de Moleda Godói, localizada na cidade de Formosa do Rio Preto, na região oeste, foi alvo de pelo menos quatro tiros, que atingiram a grade da janela, estilhaçando as vidraças do imóvel. O crime aconteceu no domingo (25), e o imóvel fica ao lado do Fórum da cidade. O caso foi divulgado pela Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) na tarde desta segunda-feira (26). O delegado Francisco Fogaça, que investiga o caso, afirma que algumas pessoas que disseram que ouviram os tiros devem prestar depoimento. A motivação do crime ainda é desconhecida. O caso foi registrado da polícia pelo próprio juiz, mas ele ainda não compareceu para depor. "Aqui a cidade é muito pequena, muito pacata. Às 1h, não tem ninguém na rua. Geralmente, em caso como esses, a gente faz alguma correlação. Mas ele é juiz há seis meses na comarca, não tem sentenças ou intimações que possam provocar um ato desses. Não existe nenhuma motivação ainda. Mas os tiros foram direcionados propositalmente", afirma o delegado. Segundo a associação de classe, o magistrado não estava em casa no momento do crime. A Amab afirma que o local foi periciado pela equipe da Polícia Militar. A autoria do ataque ainda é investigada. A Amab divulgou uma nota de solidariedade ao colega e comentou sobre a situação de trabalho dos magistrados: "A Associação reitera que os juízes vivem uma situação de fragilidade que dificulta o exercício pleno de suas funções e reforça a necessidade de se garantir mais segurança aos magistrados, tanto nos fóruns da capital quanto no interior". (G1)

IBIRATAIA: I Torneio de Futsal Entre Amigos



Nesta segunda-feira (26), às 19:30h a Prefeitura Municipal de Ibirataia através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer/Coordenadoria do Ginásio de Esportes estará realizando a abertura do I Torneio de Futsal Entre Amigos com a participação dos seguintes clubes: Seleção de Itagibá, Seleção de Ibirapitanga, Arte Ferro, CEACM, Vasco (Ibirataia), Metalúrgica Ferrari, Time dos Salgados e LDI (Ibirataia). Portanto, serão 08 (oito) equipes que disputarão a "Taça Ronaldo Tinôco". Os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Luis Eduardo Magalhães de 26 a 29 de Maio do corrente mês. Dois jogos farão a abertura do certame: Arte Ferro X CEACM e Seleção de Ibirapitanga X Time dos Salgados.  A sua presença será muito importante. Esporte é Vida, Saúde e Cultura. Participe!!!

Tesouras Notícias

Audiência Pública: Demonstração e Avaliação do cumprimento de Metas Fiscais



EDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA
(Demonstração e Avaliação de Metas Fiscais
 1º Quadrimestre/2014)


   
O PREFEITO MUNICIPAL DE IBIRATAIA, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais, e em obediência aos princípios da transparência e da publicidade preconizados no art. 9º, § 4º e art. 48 da Lei Complementar n°. 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), comunica e convida a todos quanto interessar, que estará realizando AUDIÊNCIA PÚBLICA, perante a Câmara de Vereadores deste Município, com sede na Praça 10 de Novembro, nº 07, Centro, Ibirataia-Ba, no dia 27 de MAIO de 2014 às 08:00 horas, para fins de demonstração e avaliação do cumprimento das Metas Fiscais do 1º Quadrimestre de 2014.

Ibirataia – Bahia, 13 de Maio de 2014.

  
Marcos Aurélio de Oliveira Almeida
Prefeito Municipal


Ibirataia: Abertura do I Festival de Primavera - Fotos