Mostrando postagens de maio 25, 2014Mostrar tudo

Prefeitura em Movimento: Diversos serviços foram ofertados à comunidade da Região das Três Barras


A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Saúde esteve presente neste domingo (25) na Região das Três Barras levando ações de Saúde, Assistência Social, Educação, Viação e Obras, Agricultura entre outras. Trata-se do “Projeto Prefeitura em Movimento” que tem o objetivo de aproximar a administração municipal da comunidade. Foram oferecidos serviços como consulta médica, de enfermagem, nutricional, odontológicas, veterinárias, vacinação, palestra sobre higiene bucal, verificação de pressão arterial, entre outros, numa média de mais de 100 atendimentos. Foram também realizados serviços de encascalhamento de estradas, abertura de represa, além de ouvir da comunidade local o pedido para realização de outros serviços na região pela administração publica. O senhor “Wilton” morador da região, beneficiado com a abertura da represa falou emocionado que passou outras gestões pedindo para abrir uma barragem em sua propriedade e só agora que foi atendido através do prefeito Marcos Aurélio.



Tesouras Notícias 

ALGODÃO: Domingo com várias partidas de futebol

Equipe TABULEIRO
Equipe ALGODÃO
Neste domingo (25) houve uma manhã esportiva no Distrito de Algodão, onde na oportunidade um grupo de TABULEIRO, Distrito de Maraú, participaram de 3 (três) partidas de futebol no Estádio Ismael de Oliveira. No primeiro jogo: Sub 16 de ALGODÃO 2X0 Sub 16 de TABULEIRO. No segundo jogo Equipe ALGODÃO 2X2 TABULEIRO. Já no Terceiro jogo a equipe de TABULEIRO venceu a equipe de ALGODÃO pelo placar de 3X0. Após os jogos os tabuleirenses e algodaoenses se confraternizaram na sede do Clube Social do Distrito de Algodão, onde foi servido um delicioso almoço. Os vereadores Antonio Santos de Jesus (Peruca), o vereador Edmilson Batista da Silva com apoio da Prefeitura Municipal através do Administrador distrital Gilfran Oliveira, o Coordenador de Esportes do Distrito de Algodão, Dó e demais amigos que se uniram para a realização do evento. 

Tesouras Notícias 

IBIRATAIA: Festa de reinauguração do Clube Social

Los Guaranis tocou e encantou o público presente
Neste sábado (24) aconteceu a reinauguração do Clube Social de Ibirataia (CSI). Para celebrar o evento, os novos administradores foram buscar como atração principal uma das bandas que marcaram época nas festas dançantes no nosso município. A banda Los Guaranis chegou e fez bonito. Tocou para o público os grandes sucessos nacionais e internacionais das décadas de 60, 70 e 80. A alegria foi a tônica da noite onde famílias e vários casais tomaram conta da pista de dança e cantavam e dançavam a cada sucesso tocado pela Banda Los Guaranis. Os organizadores estão de parabéns pelo espírito empreendedor que vem resgatar um patrimônio histórico e cultural da nossa cidade. O novo clube, que ainda está em processo de reforma certamente ficará ainda mais confortável e acolhedor. Quem foi para a festa saiu bastante satisfeito que contou com a presença de visitantes ilustres da região e ibirataenses que residem em outras cidades que vieram exclusivamente para prestigiar a festa e no início da madrugada ainda pôde dançar ao som do grupo Van e Viny que fechou a noite com chave de ouro. Ver Fotos



Tesouras Notícias 

IBIRATAIA: Rodada de jogos definiu semi-finalistas do Campeonato Municipal 2014

AME - Algodão
Tupy
A sexta rodada de jogos do Campeonato Municipal, edição 2014, que está sendo realizado pela Liga Ibirataense de Futebol (LIF), com apoio da Prefeitura Municipal/Diretoria de Esportes, definiu neste sábado (24) mais dois clubes que irão disputar a fase semifinal do certame. Na partida preliminar o Guarani venceu o Lua Nova pelo placar de 3X1 e garantiu a sua vaga para a próxima fase. Os gols foram marcados por Paulista, Márcio e Kaique. Ver Fotos

Na partida principal, que por sinal muito polêmica, exigindo da direção e da arbitragem um certo rigor para conter os ânimos das equipes, tanto atletas quanto dos dirigentes. A equipe do AME do Distrito de Algodão entrou em campo demonstrando mais garra, ânimo e determinação nas jogadas. Aos 14 minutos iniciais, o zagueiro Rilex ao tentar impedir a trajetória da bola, marcou o gol contra sua equipe. Logo em seguida numa cobrança de escanteio por Matheus, Rilex marcou, desta vez para sua equipe, empatando o jogo e, aos 45 minutos, numa jogada errada pela zaga tupyense, o atacante Natanael penetrou na grande área e com muita classe na saída do goleiro Jeferson, marcou o segundo gol. Placar final AME 2X1 TUPY.


O prefeito Marcos Aurélio (PP) esteve presente no Estádio O Tesourão no meio dos torcedores, onde foi entrevistado pelo repórter esportivo Sandro Sertão que de forma descontraída falou sobre o campeonato e do apoio que a prefeitura tem dado para a realização do certame de 2014. "Sou um desportista, amante do futebol, um flamenguista por sinal e estamos ajudando o esporte no município", disse o prefeito.

PRÓXIMA FASE:

Fase Semi-final:

AABB X GUARANI
AME X GRÊMIO

Mensalidade das autoescolas sofre reajuste a partir de julho na Bahia

Candidato à primeira habilitação terá que desembolsar mais dinheiro a partir de julho
A partir de julho os candidatos a primeira habilitação pagarão mais caro pelo serviço prestado nos Centros de Formação de Condutores (CFC´s) da Bahia. A determinação que estabelece simulações antes do início das aulas de direção em via pública, instituída pela Resolução 444/2013 do CONTRAN, complementada e alterada pela Resolução 473/2014, entrará em vigor a partir do dia 1º de julho e exigirá adequação das autoescolas que serão obrigadas a ministrar aulas nos simuladores. De acordo com o presidente do Sindicato das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores do Estado da Bahia (Sindauto – BA), Abelardo Filho, o reajuste será em média de 20%, o que pode representar uma variação de R$ 300 a R$ 500, a depender do valor praticado em cada CFC. “As empresas terão que fazer altos investimentos para atenderem esta determinação. Infelizmente, a natureza neste negócio não possibilita que o empresariado absorva esses custos sem repassar para a população”, afirma Abelardo Filho. Além desta mudança, os futuros condutores que desejam enfrentar menos burocracia para conquistar sua primeira habilitação, terão que se antecipar. Também a partir do segundo semestre, as autoescolas só poderão matricular alunos que já tenham realizado as seguintes etapas, junto ao DETRAN-BA: aquisição do laudo e realização do exame médico (avaliação de sanidade física e mental e avaliação psicológica). (Correio)

Quadrilha de Ibirataia estaria passando notas falsas na Bahia, diz polícia


A polícia civil de Catu acredita que uma quadrilha, formada em sua maioria por moradores de Ibirataia, estaria passando cédulas falsas em várias cidades da Bahia. A polícia conseguiu prender Andreia Carvalho dos Santos e apreender uma menor de 13 anos, natural de Ibirataia. De acordo com as investigações, a menor era aliciada pela ibirataiense Daiana Carvalho dos Santos, que conseguiu fugir e deixou a carteira de identidade no local. Ela induzia a adolescente a passar as notas falsas no comércio de Catu. A polícia ainda descobriu que a quadrilha é chefiada por uma pessoa de prenome Sandro, morador de Ibirataia, e, que, segundo a polícia, é responsável por trazer as notas falsas do estado de São Paulo e repassar nas cidades baianas. A polícia continua com as investigações. As informações foram publicadas no site do Vermelhinho da Bahia. Via Giro em Ipiaú