Mostrando postagens de maio 19, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: A Saúde em Movimento



A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando no dia 25 de maio, a partir das 08:00h, o 1º Mutirão de Saúde na região do Mucambo. A ação será desenvolvida por atendimentos médico, de enfermagem, serviço odontológico, imunização, curativos, distribuição de medicamentos, distribuição de preservativos e serviços voltados para assistência à saúde da mulher, crianças, adolescentes, adulto e idoso. 

‘Só tenho recebido cantada de mulher’, diz a ex-BBB Vanessa


Vanessa Mesquita não gosta de rótulos. Por isso, quando ficou com Clara Aguilar no "Big Brother Brasil", ficou impressionada com a repercussão do casal. Durante o ensaio do Paparazzo, que vai ao ar no próximo sábado, 24, a vencedora do “BBB 14” não quer definir sua orientação sexual. “Sempre fiquei com meninas e meninos. Mas não gosto de colocar nome nas coisas. Me interesso pela pessoa, não pelo sexo”, contou ela. Desde que saiu do programa, o assédio tem vindo muito mais do público feminino. “Só tenho recebido cantada de mulher. Nem se compara com o assédio masculino. Acho que eu e Clara mexemos com a cabeça das pessoas mesmo”, comentou ela, que já posou junto com Clara em ensaio sensual para o Paparazzo. E como detesta rótulos, não é diferente na hora de falar sobre o relacionamento com Clara. “Somos a mesma coisa que fomos dentro da casa. Mal estamos conseguindo nos ver pela agenda lotada de trabalho, mas somos amigas coloridas”. Clara, por sua vez, contou, quando posou para o Paparazzo, que não rolou sexo com Vanessa fora do "BBB 14" e que está na "seca" desde que saiu do reality show. (Ego)

Chapada apresenta propostas para o Programa de Governo de Rui Costa.


A caravana de elaboração do Plano de Governo Participativo, do pré-candidato a governador da Bahia pelo Partido dos Trabalhadores, deputado federal Rui Costa, realizou, neste domingo (18), a vigésima terceira plenária territorial na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina.
Foi o momento de receber as propostas discutidas nos territórios de identidade Piemonte do Paraguaçu e Chapada Diamantina, que depois de reuniões em quatro cidades, resultou numa lista de dezenas de propostas. Entre as principais sugestões, a implantação de uma delegacia especializada das mulheres, serviços de média e alta complexidade no Hospital Regional que está em construção, regulamentação do transporte alternativo, implantação da Universidade Federal da Chapada e do centro de formação e escola da terra.
A Professora Iana Silva foi uma das responsáveis por apresentar as propostas do território Chapada Diamantina, de acordo com ela, “o PGP é um processo válido, porque cria o compromisso público com a participação popular e quando as pessoas se reconhecem no programa de governo, elas se sentem representadas”.
Cerca de 1,3 mil pessoas foram prestigiar a entrega das propostas no espaço Arena Eventos. O encontro contou com apresentação dos jovens da Filarmônica 19 de Setembro, da cidade de Ibipeba, que abriram a plenária ao som de Asa Branca, de Luiz Gonzaga.
O pré-candidato a governador foi homenageado com uma cesta de alimentos entregue pelos produtores rurais beneficiados com programas de assistência técnica agrícola e irrigação na região de Irecê. “Trouxemos de presente para o senhor uma mostra de nossa produção. Porque, agora, temos água e já conseguimos produzir alimentos de qualidade”, disse Jacó Silva.
Rui Costa agradeceu a homenagem e a presença de todos que foram à plenária. “Estamos aqui fazendo o que Lula nos ensinou, ouvir o povo e construir um governo democrático e isso começa na montagem do programa de governo. Obrigado pela confiança e pela contribuição com nossa caminhada.”
Otto elogiou as propostas apresentadas. “Foram contribuições importantes, recebemos e vamos incluir em nosso programa porque elas buscam e primam pela inovação, que é o que traz o desenvolvimento.”
No próximo sábado (24) a plenária do PGP estará na cidade de Vitória da Conquista, nos territórios de identidade Vitória da Conquista e Médio Sudoeste, no domingo o encontro é na cidade de Brumado, territórios de identidade Sertão Produtivo e Bacia do Paramirim.