Mostrando postagens de maio 14, 2014Mostrar tudo

Motociclista fica ferido em acidente na Rodovia Ipiaú-Ibirataia


Um homem ficou ferido após perder o controle da direção de uma motocicleta de 125CC numa curva da BA-650. O acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira(14) na conhecida “Curva de Álvaro”, a poucos quilômetros de Ibirataia. O motociclista, identificado como Everaldo, de cerca de 50 anos, morador da Avenida Getúlio Vargas, seguia sentido Ipiaú quando sofreu o acidente. O motociclista estava inconsciente.  Uma equipe do Samu prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima até o Hospital Geral de Ipiaú. O médico de plantão irá analisar o estado de saúde e ver se será necessário encaminha-lo para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. (Giro em Ipiaú)

Superior Tribunal de Justiça expede liminar que proíbe greve da Polícia Federal em todo país


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) proibiu a greve da Polícia Federal em todo o país nesta terça-feira (13), sob pega de pagamento de multa diária de R$ 200 mil, em caso de descumprimento da decisão. O pedido para proibir a greve foi apresentado pela Advocacia-Geral da União (AGU), pois, em seu entendimento, a paralisação ou a chamada “operação-padrão” poderia prejudicar a prestação dos serviços de segurança a toda população, principalmente no período da Copa do Mundo 2014. Os agentes, escrivães, papiloscopistas da Polícia Federal sinalizaram a paralisação desde o início do ano. A ação foi aberta contra os sindicatos representativos das categorias. A AGU alega que a PF exerce funções essenciais ao Estado e à sociedade, e que sua paralisação afeta direta e indiretamente a segurança, economia, saúde e o trânsito de bens e pessoas em portos, aeroportos e zonas de fronteiras. "A suspensão ou redução das atividades policiais em decorrência de movimento grevista ilegal, assim como medidas que interfiram na prestação de serviços e causem prejuízos à população, são abusivas e não podem ser toleradas pelo Poder Judiciário", diz a defesa da AGU. Com a paralisação, os serviços de emissão de passaportes, documentos a estrangeiros, autorização de porte de armas, além de ações de inteligência e vigilância de fronteiras relacionadas à entrada e saída de pessoas no país, ficam prejudicadas. AGU também sustentou que a greve muda a rotina no setor bancário, pois os serviços de transporte de valores e vigilância interna das agências só podem ser executados com autorização da Polícia Federal. O órgão também reforçou que a greve paralisa os inquéritos, diligências e investigações, e reflete na apuração de crimes. A ministra Assusete Magalhães, do STJ, acolheu os argumentos da Advocacia-Geral e deferiu o pedido liminar. (Bahia Notícias)

Homem que planejava assassinar Obama é condenado


Um juiz condenou nesta terça-feira formalmente à morte um homem que matou uma mulher como parte do que ele alegou ser um complô para assassinar o presidente dos EUA, Barack Obama. A audiência desta terça-feira formalizou a decisão unânime de um júri para sentenciar à morte James McVay, de 44 anos. Ele teria sido condenado à prisão perpétua sem liberdade condicional, se a decisão dos jurados não fosse unânime. McVay se declarou culpado, mas mentalmente doente, para esfaquear em 2011 Maybelle Schein, de 75 anos. Ele disse que matou Schein e roubou seu carro como parte de seu plano para fugir para Washington e matar o presidente. Mais tarde ele foi preso em Madison, Wisconsin. A família de Schein se recusou a falar durante a audiência. Os promotores, McVay e seus advogados também não fizeram nenhum comentário. (Agência AFP)

Operação 13 de maio: Prefeitos serão levados para Presídio Salvador


Os prefeitos dos municípios baianos de Fátima, José Idelfonso Borges dos Santos, e de Sítio do Quinto, Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa, ambos do PDT, ainda não foram ouvidos na sede da Polícia Federal, em Salvador. De acordo com a assessoria de comunicação da PF a oitiva pode, ou não acontecer nesta quarta, mas "hoje mesmo eles devem deixar a unidade e seguirem ao sistema prisional de Salvador". A medida é justamente para garantir que os gestores respondam pelos crimes supostamente cometidos. Além deles dois mais quatro pessoas que estavam sendo procuradas também se apresentaram nesta quarta, na sede da Polícia. Até a noite desta terça-feira, 19 pessoas já haviam sido presas durante a operação 13 de Maio, que desarticulou uma quadrilha composta por 153 funcionários públicos (entre eles, 28 agentes políticos) e empresários. Usando empresas de fachada, o esquema desviou pelo menos R$ 70 milhões do erário. 

Do Bahia Notícias

IBIRATAIA: Equipe da Prefeitura visita o mutirão de catarata em Jequié


Na manhã desta quarta-feira (14), uma equipe da Prefeitura Municipal de Ibirataia, esteve visitando os pacientes que estão sendo atendidos no Saúde em Movimento - Mutirão para tratamento de catarata na cidade de Jequié, através da parceria entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal/Secretaria Municipal de Saúde.

Nos atendimentos, os pacientes passam por consulta ambulatorial e exames e, se for diagnosticada a catarata, são submetidos à cirurgia. A clientela ainda recebe o colírio que deve ser utilizado nos primeiros quinze dias do pós-operatório. O mutirão está acontecendo desde o dia 10 e se estenderá até o dia 17 de maio.


O prefeito Marcos Aurélio, o presidente da Câmara, Caio Pina, o Secretário de Governo Marcos Vinícius, o Secretário de Saúde, Alexandro Miranda e sua equipe acompanharam, dando todo suporte aos pacientes do município que estão fazendo seus tratamentos. Vale ressaltar que a Secretaria de Saúde está disponibilizando transporte, alimentação, acompanhamento de enfermagem, uniforme (camisa) e identificação do paciente.

Tesouras Notícias 

Presidente da UVB emite Nota de Pesar pelo falecimento da Vereadora de Malhada





NOTA DE PESAR


A União dos Vereadores da Bahia – UVB, através de sua Diretoria Executiva, representado pelo Presidente em exercício vem por intermédio desta expressar os mais profundos sentimentos de pesar aos familiares da Vereadora ANA PEREIRA DA NEVES LEÃO (PSDB) do município de Malhada, falecida nesta terça-feira (13).

Neste momento doloroso, venho externar meus sentimentos e me solidarizar com a família da Vereadora Ana Leão (esposo, filho (s) e neto (s)), ao tempo em que rogo a Deus que conforte todos neste momento tão difícil. Por fim, solidarizo também ao Legislativo Municipal e à comunidade de Malhada e toda família legislativa da Bahia por esta grande perda.

Cordialmente,


Caio Pereira da Silva
Presidente da UVB

IBIRATAIA: Aniversariante do Dia

Scheila Oliveira

O Blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (14/05) a aniversariante SCHEILA OLIVEIRA, desejando-lhe muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus lhe proteja sempre e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.


Scheila é pedagoga e tem dedicado bastante o seu trabalho na Coordenação Geral da Educação do Município de Ibirataia e demonstra muita capacidade, seriedade e competência no desempenho de sua função. Parabéns!

Tesouras Notícias