Mostrando postagens de maio 10, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Aniversariante do Dia

Ana Cléia (Vice-prefeita) e Júlio Leal
O Blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (10/05) a aniversariante Ana Cléia Leal, desejando-lhe muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus lhe proteja sempre e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.




A pedagoga Ana Cléia Leal é a atual Vice-prefeita municipal, esposa do Ex-prefeito Julío Leal (grande liderança política de Ibirataia). 


Ibirataia: Sepultamento do ibirataense Silvestra Ramos - "Saco"










IBIRATAIA: Prefeitura realiza 1º Festival de Prêmios em homenagem ao Dia das Mães

Prefeito Marcos ressaltou a importância da figura materna
Centenas de mães participaram do evento
A prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, realizou nesta sexta-feira (09), o 1º Festival de Prêmios em homenagem às mães ibirataenses. Uma linda festa, que aconteceu no Ginásio de Esportes com a participação de centenas de mães e várias autoridades locais, entre elas o Prefeito Marcos Aurélio, a Vice-Prefeita Ana Cléia Leal, a Secretária Municipal de Educação Lenise Luedy, Vereadores, entre outros. Ver Fotos

Um linda celebração, com orações, mensagens e a distribuição de dezenas de prêmios como fogão, guarda-roupa, cama box casal, tanquinho, sofá, ventiladores, liquidificadores e muitos outros.

O Prefeito Marcos Aurélio homenageou as mães e através de seu discurso enfatizou sobre a importância da figura materna. Agradeceu a presença do público e dos colaboradores que deram apoio para a realização do evento.

Para abrilhantar ainda mais a festa a Secretaria de Educação proporcionou às mães um grande show, com a apresentação musical da Banda Van e Vini, que agitou e encantou com suas lindas canções o público presente. 

ASCOM/PMI

MUCUGÊ: UVB realiza Seminário Regional na Chapada Diamantina


A União do Vereadores da Bahia - UVB, realizou na manhã desta sexta-feira (09) mais um Seminário Regional, desta vez na cidade de Mucugê - Chapada Diamantina. O evento foi promovido pelas Casas Legislativas de Mucugê e Ibitiara, com apoio do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento das Cidades - IBRADESC. O Seminário tratou de temas importantes a exemplo de Processo Legislativo, Votação de Contas, Gestão Legislativa, Reforma Política. Houve também a eleição para escolha dos membros da UVB regional da Chapada Diamantina. Ver Fotos

O Vereador Sivaldo Amorim diretor de formação da União dos Vereadores da Chapada Diamantina (UVB/Chapada) fez a abertura da solenidade que contou com a presença do Vereador Caio Pina, Presidente da UVB-BA), Vereador Joceval Rodrigues, Presidente licenciado da UVB, Ana Medrado (Prefeita de Mucugê), Hebert Novais (Presidente da Câmara mucujeense), além de dezenas de vereadores de diversas Câmaras Municipais.

As palestras foram proferidas pelos procuradores da UVB, Dr. Joabes Ribeiro e Dr. Dorgival Pinheiro Simões Neto que trataram dos temas citados acima. Houve também uma homenagem póstuma aos vereadores Renan de Sá Teles Pina e Ricardo Silva Luz, ambos da cidade de Ibicoara, vítimas de um grave acidente no dia 05/04 na BR 242, entre os municípios de Itaberaba e Andaraí, na Chapada Diamantina.

Tesouras Notícias 

Eleições 2014: Oposição coloca o pé na estrada e vai ao interior no final de semana


Os pré-candidatos oposicionistas Paulo Souto (DEM), ao governo, e Geddel Vieira Lima (PMDB), ao senado, participaram das festividades pelo aniversário da cidade de Rafael Jambeiro, nesta sexta-feira (9). Na manhã deste sábado (10), eles embarcam com destino a Jequié. Na Terra do Sol, às 10 horas, participam de encontro no Jequié Tênis Clube.
Ainda no sábado, a dupla da oposição vai a Itabuna. Na cidade grapiúna, eles se reúnem com militantes, dirigentes de partidos e lideranças da região na AFI – Ação Fraternal de Itabuna, às 16 horas. No domingo, Souto e Geddel estarão em Eunápolis, onde participam de encontro no Hotel Oceania, às 10 horas.
Do Jornal Chapada

Cofundador da Telexfree é preso nos EUA


Um dos fundadores da Telexfree, o americano James Merrill, foi preso nesta sexta-feira(9) em Massachusetts, nos EUA. A Justiça do país ainda expediu mandado de prisão no nome de outro fundados, o brasileiro Carlos Wanzeler. Eles podem pegar até 20 anos de prisão em caso de condenação. A Telexfree, que vende planos de minutos de telefonia pela internet (VoIP), é investigada também no Brasil sob suspeita de praticar pirâmide financeira. Desde junho de 2013 a empresa está proibida de atuar no país.Merrill foi levado ao Tribunal Distrital, em Worcester, onde recebeu a sentença. Para a promotora Carmen Ortiz, os esquemas do tipo pirâmide não são novos, mas "o potencial de alcance deste caso deve servir de lição para todos". "O ponto principal está claro: se parece bom demais para ser verdade, provavelmente é", diz o agente especial Bruce Foucart. O Departamento de Justiça de Massachusetts pede que pessoas que se consideram vítimas do esquema entrem em contato pelo email USAMA.VictimAssistance@usdoj.gov.