Mostrando postagens de maio 6, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Prefeitura Municipal realiza entrega de uniformes aos participantes do Projeto Envelhecer com Saúde


A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania/CRAS fez a entrega de uniformes aos participantes do Projeto Envelhecer com Saúde, que desenvolve atividades que visam práticas de hábitos saudáveis, a exemplo de benefícios na mobilidade articular, fortalecimento muscular, melhoria da capacidade física do indivíduo, resistência cardiovascular, força, flexibilidade, equilíbrio, dentre outras atividades físicas. A distribuição dos uniformes foi feita na manhã desta terça-feira (06), no Centro de Convivência do Idoso (antigo Abrigo dos Velhos), localizado na Rua Georgina Muniz Barreto, Bairro José Firmino. Presente na solenidade o Prefeito Marcos Aurélio (PP), o Secretário de Saúde Alexandro Miranda, a Secretária de Desenvolvimento Social, Marli Pereira, os vereadores Marco Trindade, Poleandro Silva, dentre outras autoridades. Ver Fotos



Tesouras Notícias/ Fotos: Sedesc

Prazo para eleitor tirar ou transferir título termina amanhã


O prazo para o eleitor tirar o título pela primeira vez ou pedir a transferência do documento para outro domicílio eleitoral  termina nesta quarta-feira (7). O prazo também vale para pessoas com deficiência que querem pedir transferência para seções adaptadas e para quem não fez o recadastramento biométrico, nas cidades onde os eleitores foram convocados pela Justiça Eleitoral. Quem estiver com pendências não poderá votar nas eleições de outubro. O primeiro turno será no dia 5 de outubro. Para resolver as pendências, basta procurar o cartório eleitoral mais próximo. Para quem vai tirar o título pela primeira vez, é preciso levar documento oficial com foto, comprovante de residência e certificado de quitação do serviço militar, no caso dos homens maiores de 18 anos. Para transferir o domicílio, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Algumas regras também devem ser observadas, como não ter pendências com a Justiça Eleitoral, morar no endereço atual há mais de três meses e ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano. (Agência Brasil)

Otto Alencar defende criação de uma defensoria pública para as mulheres

Aproximadamente 1.000 mulheres presentes na plenária do Programa de Governo Participativo  (PGP) aplaudiram o vice-governador e pré-candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD), que defendeu a criação de uma defensoria pública voltada para mulheres, além de mais delegacias específicas. O evento aconteceu na segunda-feira (5/5), no Hotel Fiesta, em Salvador, e contou com uma mesa formada por 40 mulheres dentre deputadas, prefeitas, vereadoras e líderes de movimentos sociais. Otto Alencar, que chegou acompanhado da esposa, Márcia Alencar, disse que é fundamental a criação de um departamento dentro da Defensoria Pública da Bahia para atender as mulheres baianas. “Eu pergunto para as mulheres que estão aqui: quais têm condições de pagar um advogado? Então, é bom que exista um setor da defensoria com bons advogados para atender essas mulheres”, justificou Alencar. O pré-candidato ao Senado Federal, que já afirmou diversas vezes que vai lutar pela reforma no Código Penal, falou também da importância de mais delegacias para mulheres. Otto lamentou os inúmeros casos de violência contra mulheres no país e garantiu lutar no Congresso Nacional pelos direitos da mulher para que eles, finalmente, “saiam do papel”. Representando as mulheres do PSD, a deputada estadual Ivana Bastos esteve presente no evento, além do deputado federal José Nunes (PSD) e parlamentares de mais de nove partidos políticos. (Tribuna)

83 bancos já foram atacados este ano na Bahia


A Bahia já registra 83 ataques a bancos desde o início do ano, de acordo com dados da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (FEEB). Desse número, 59 foram realizados por meio de explosões, nove são arrombamentos, seis  ocorreram por meio de assaltos e nove foram tentativas frustradas. O número de ataques em quatro meses é elevado se comparado aos indices do balanço feito pelo sindicato no último ano, quando foram registrados 193 ataques, 100 deles por meio de explosões, sendo 27 arrombamentos, 38 assaltos e 28 tentativas frustradas. Se a média atual persistir, no fim do ano serão 249 ataques a estabelecimentos bancários. Somente na madrugada desta terça-feira (6), três bancos nas cidades Itagimirm, Caldeirão Grande e Antas, além de um caixa eletrônico em Feira de Santana, foram explodidos. Para o sindicato, essa é uma situação alarmante, que traz um relfexo da atual situação das estruturas físicas das agências bancárias. Informações do G1.

Prazo para tirar título de eleitor pela primeira vez termina nesta quarta


O prazo para tirar o título de eleitor pela primeira vez ou pedir a transferência do documento para outro domicílio eleitoral se encerra nesta quarta-feira (7). Termina no mesmo dia o prazo para pessoas com deficiência solicitarem transferência para seções adaptadas e para o recadastramento biométrico, nas cidades onde os eleitores foram convocados pela Justiça Eleitoral. Para quem vai tirar o título pela primeira vez, é necessário levar documento oficial com foto, comprovante de residência e certificado de quitação do serviço militar, no caso dos homens maiores de 18 anos. No caso de transferência de domicílio, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Algumas regras devem ser observadas, como ausência de pendências com a Justiça Eleitoral, morar no endereço atual há mais de três meses, além de ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano. 

Bahia Notícias