Mostrando postagens de maio 5, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Prefeitura Municipal realiza patrolamento de estradas vicinais


A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Infraestrutura tem intensificado os trabalhos de patrolamento de diversos trechos das estradas vicinais do município. Na última semana as seguintes regiões foram beneficiadas: Três Barras, Região das Pacas, Penedo e Coculo, sendo que nesta foi realizado patrolamento e encascalhamento através de mutirão. Os transeuntes, agricultores e motoristas já puderam notar a significante melhora nas regiões citadas. Para o Secretário Neto Silva, cuidar das estradas é de suma importância, pois, os agricultores precisam transportar os produtos agrícolas da zona rural para a cidade, além de facilitar o acesso aos veículos que realizam o transporte de alunos das escolas do campo, feirantes, entre outros.

Estrada das Três Barras
Região das Pacas
Mutirão na Região do Coculo

Tesouras Notícias

IPIAÚ: Comerciante baleado em assalto vai passar por cirurgia


O comerciante Rafael Novaes Carvalho, 34, baleado durante um assalto está internado em um hospital em Ilhéus e deve passar por uma cirurgia para retirar a bala alojada na costela da vítima, informou um integrante da família à reportagem do Giro. Rafael foi atingido por um tiro na noite de sábado no Mercado “Vem Q Tem” na praça Silvino Lima, antiga Feirinha. De acordo com informações policiais, ele teria se negado a dar o dinheiro aos dois criminosos que fugiram a pé. Uma bicicleta utilizada pelos assaltantes foi deixada na porta do estabelecimento comercial. Nenhum dos suspeitos foi preso até o momento. Essa foi a segunda vítima de tiros durante assaltos realizados na cidade, em menos de um mês. No dia 16 de abril, o adolescente Luan Barreto foi atingido por um tiro na cabeça durante um assalto na Rua H, bairro Aloísio Conrado. O garoto morreu após ficar 14 dias em coma no Hospital Prado Valadares, em Jequié. Amigos e familiares chegaram a realizar uma Caminhada pela Paz nas ruas da cidade. Ambos os casos continuam sendo investigados pela polícia.

Do Giro em Ipiaú

IBIRATAIA: Prefeitura inicia a construção de novos banheiros na Feira Livre


Na última semana a Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Infraestrutura iniciou a construção de banheiros individuais nos quiosques da feira-livre, uma iniciativa que beneficiará tanto os feirantes como também os comerciantes.

Os banheiros contarão com a estrutura necessária para atender ao grande número de pessoas que frequentam o local. “Nós já tínhamos a intenção de construir esses sanitários, mas faltavam recursos. Felizmente agora vamos iniciar a obra que atende a reivindicação dos feirantes através do vereador Marco Enfermeiro e usuários da tradicional feira livre de nossa cidade”, disse o prefeito Marcos Aurélio.

ASCOM/PMI

Justiça suspende propaganda do PMDB com participação de ACM Neto


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) suspendeu, nesta segunda-feira (5), duas propagandas do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) por suposta campanha antecipada para o pré-candidato ao Senado Geddel Vieira Lima. O corregedor regional eleitoral, juiz Josevando Souza Andrade, acolheu pedido de liminar feito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e determinou a suspensão das peças publicitárias de 30 segundos veiculadas em rádio e TV. Em uma delas, o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) defende que Geddel “representa o que o baiano tem de mais autêntico”. "Aduz que a propaganda [...] lesionou a legislação de regência, na medida em que o partido representado utilizou seu tempo para divulgar 'mensagem elogiosa' realizada pelo atual prefeito de Salvador, Sr. Antônio Carlos Magalhães Neto, filiado ao Partido Democratas, em defesa do pretenso candidato ao Senado Federal, Sr. Geddel Vieira Lima, filiado ao partido representado", diz o magistrado na decisão. O juiz concluiu que as propagandas "extrapolam os requisitos previstos" na lei, já que não difundiram programa partidário nem mensagens aos filiados, além de veicular a imagem de ACM Neto – que não é filiado ao partido –, o que também fere a legislação eleitoral. 

Bahia Notícias

Suspeito de jogar privada em torcedor é preso no Recife


O advogado Adelson José da Silva, que assumiu a defesa de Everton Felipe Santana, 23 anos, suspeito de envolvimento na morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, 26 anos, disse que seu cliente assumiu ter atirado o vaso sanitário do alto da arquibancada do estádio do Arruda, no Recife, na última sexta-feira (02). "Ele confessou a participação, mas não soube explicar o motivo. Ele disse que foi ao jogo com a intenção de assistir, mas deu vontade de fazer aquilo. Ele sabia do risco [de atingir alguém], mas não queria acertar ninguém. Ele já começou a colaborar com a polícia, confessando o crime. Está arrependido, com medo de retaliação, mas está disposto a pagar pelo que fez. Ele confessou o crime e demonstrou vergonha da família, vergonha dos amigos", disse o defensor. O advogado informou também que o rapaz foi indiciado por homicídio qualificado. "Não sei qual a qualificação, deve ser motivo fútil. Ele vai passar a noite aqui e depois vai ser levado para o Cotel [Centro de Triagem]. Vou ver se consigo segurança para ele e vou tentar liberdade provisória ou relaxamento da prisão. Ele trabalha em uma escola, com carteira assinada, o que ajuda no pedido de liberdade provisória", comentou. Adelson José da Silva explicou ainda que Everton Santana admitiu integrar uma torcida organizada, apesar de não ter informado qual. "Ele disse que agiu espontaneamente, com outros dois suspeitos; um deles ele já conhecia e o outro, conheceu no dia mesmo. Disse que, depois que o vaso foi atirado, cada um foi para o seu lado e só souberam da morte pela imprensa", falou.

Dono não vende casa e imóvel fica 'ilhado' no meio de obra na Turquia


O impasse na negociação com o proprietário de uma casa deixou o imóvel “ilhado” e suspenso em meio a um canteiro de obras no distrito de Fikirtepe, em Istambul, na Turquia. O projeto de transformação da região está emperrado por causa do homem que se recusa a assinar a venda da casa para demolição enquanto a empresa que está por trás da obra não apresente um contrato mais claro, segundo a agência France Presse. O homem, identificado apenas pelas iniciais A.D., segundo a imprensa local, continua vivendo na casa. Para sair do imóvel, no entanto, ele precisa descer o barranco para ter acesso ao arredor destruído pela obra. (G1)

Iguaí: idosa é assassinada a facadas e corpo é jogado em fossa


Uma idosa foi brutalmente assassinada no município de Iguaí, no Sudoeste do Estado, na madrugada de sábado (3). O corpo dela foi encontrado por populares no interior de uma fossa, apresentando vários ferimentos causados por golpes de faca, na roça comunitária da cidade. A vítima não portava documentos pessoais e foi identificada apenas pelo prenome de Andressa. Depois do levantamento cadavérico, o corpo foi removido para o IML de Vitória da Conquista. Uma faca, possivelmente a mesma utilizada no homicídio, foi apreendida próximo ao corpo da vítima, mas ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime. A polícia local investiga o caso. Fonte: Itapetinga Repórter

Ibirataia: Sebrae e Prefeitura realizam Oficina para micro e pequenos empreendedores


Na última quarta-feira (30), a Prefeitura Municipal de Ibirataia, realizou em parceria com Sebrae, uma oficina abordando um tema muito importante e, ao mesmo tempo, complexo para a maioria dos micro e pequenos empreendedores: controle financeiro. De uma maneira prática, o consultor Luiz Theofhilo, ao ministrar a Oficina “Sei controlar meu dinheiro”, conduziu um grupo formado por micro e pequenos empresários da cidade que buscavam informações sobre como ter suas contas organizadas e sob controle. Para a Secretária de Assistência Social Marli Pereira, eventos como este promovem o desenvolvimento da economia local, “é uma oportunidade de oferecer para os empreendedores e pequenos empresários ferramentas gerenciais que garantam a lucratividade e o equilíbrio financeiro de seus negócios”, disse. A participação dos empresários foi fundamental para o sucesso do encontro e, o interesse demonstrado na ocasião, deve garantir a continuidade da parceria entre a Prefeitura e o Sebrae na oferta de outros cursos na área de administração e gestão de pequenos negócios. 

Ascom/PMI