Mostrando postagens de maio 3, 2014Mostrar tudo

Prisco sofre infarto em presídio e é levado para UPA, diz defesa


O vereador Marco Prisco, principal líder da greve da PM na Bahia, sofreu um infarto e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de São Sebastião, no Distrito Federal. Ele passou mal no início da noite deste sábado (3), após outros internos do local tentarem fugir do Presídio Federal de Papuda. 

Segundo informações do advogado do vereador, Leonardo Mascarenhas, Prisco foi ameaçado de morte pelos detentos, que o acusaram de ter informado para os policiais sobre a tentativa de fuga. Em seguida, ele ficou nervoso e passou a sentir dores no peito, sendo encaminhado para a UPA.

Segundo Leonardo Mascarenhas, a internação de Prisco demonstra que ele precisa ser transferido com urgência. "Mais uma prova de que o local onde ele está custodiado não é adequado", aponta o advogado em nota. O vereador está detido no Presídio Federal da Papuda desde o último dia 18 de abril.

Prisão
O pedido de prisão foi feito dentro da ação penal movida pelo MPF em abril de 2013, que denunciou sete pessoas entre vereadores, soldados e cabos da PM por diversos crimes, a maioria deles contra a segurança nacional, praticados durante a greve realizada entre os dias 31 de janeiro e 10 de fevereiro de 2012. Segundo o MPF, a intenção do pedido de prisão preventiva é garantir a ordem pública. A duração é de 90 dias.
 
Prisco está sendo processado pelo MPF por crime político grave. Entre os sete crimes que ele responde estão impedir com violência ou grave ameaça o livre exercício de qualquer dos poderes da União ou dos estados e praticar sabotagem contra instalações militares, meios e vias de transporte.

Correio

Morre Mãe Dináh em São Paulo


Benedicta Finazza, mais conhecida como Mãe Dináh, morreu nesta sexta-feira (2), em São Paulo, aos 83 anos. Ela foi internada na última quinta (1º), no Hospital da Luz, na Vila Mariana, em São Paulo, segundo informou um funcionário do hospital ao R7. Ela estava com um quadro de infecção intestinal. A causa da morte foi uma infecção generalizada. A informação da morte foi confirmada pelo secretário pessoal da vidente à reportagem.

O corpo é velado neste sábado (3) no Cemitério da Paz, no Morumbi, zona sul de São Paulo. O enterro está marcado para as 15h no local. A reportagem do R7 esteve no velório. O corpo está com um vestido laranja que a esotérica gostava. Há três coroas de flores na sala velatória, duas da família e uma de um cliente de Curitiba. No começo da tarde deste sábado, cerca de 20 pessoas, entre familiares e amigos, estavam no local para se despedir. Ainda abalada, a filha de Mãe Dináh, a psicoterapeuta Sandra Buglian, falou com a reportagem. Contou que a morte da mãe aconteceu "de forma inesperada".

— Foi tudo muito rápido, tanto que ainda não conseguimos avisar todos os familiares. Ainda não acreditamos que ela faleceu. Sandra revelou que, apesar de pequena, "a família é muito unida".

IPIAÚ: Seleção de Master realiza treino apronto para enfrentar o Flamaster



A Seleção Master de Ipiaú realizou na tarde desta sexta-feira (02) o último treino apronto com a equipe que irá enfrentar o Flamaster do Rio de Janeiro neste domingo (04). O técnico Valdélio preliminarmente reuniu a equipe e passou as instruções técnicas e táticas para o time buscar um resultado positivo e, logo em seguida foi iniciada o treino com bola. O time principal treinou contra atletas local. O placar foi de 1X0 para a Seleção de Master. Tesouras Notícias


A equipe do Flamengo contará com os craques que fizeram história no time de maior torcida do país, como; Adílio, Andrade, Nélio, Nunes, Rondinele, Cláudio Adão, Beto, Júlio César Urigueller, Renato Carioca e outros. A partida de futebol está marcada para às 14h do domingo, no estádio Pedro Caetano. O ingresso custará 20 reais. O evento é promovido pela Escolinha do Flamengo em Ipiaú. Espera-se a presença de um grande público.

Informações do Giro em Ipiaú

Ingressos da Copa serão distribuídos a alunos de escolas públicas e índios


Cinquenta mil ingressos de partidas da Copa do Mundo serão distribuídos neste sábado (3) a estudantes de escolas públicas e índios. Os convites para os jogos foram doados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para que o governo federal os repassasse a programas sociais brasileiros. Por meio da Loteria Federal, 48 mil ingressos serão sorteados entre alunos de escolas participantes do Programa Mais Educação. De acordo com o regulamento do sorteio, estão aptas a participar do sorteio instituições de ensino localizadas nas 12 cidades-sede do Mundial e que tenham tido o mínimo de 200 matrículas em 2013. Ao todo, 901 escolas serão contempladas, cujos alunos sorteados serão acompanhados por um responsável. Estarão disponíveis, no sorteio, ingressos para todas as partidas da Copa. Duas mil entradas para jogos da competição serão distribuídas a integrantes de comunidades indígenas, por meio do Comitê Intertribal e da Fundação Nacional do Índio (Funai). Segundo o Ministério do Esporte, o comitê informou que os ingressos serão doados aos atletas participantes dos Jogos dos Povos Indígenas. (Agência EBC)