Mostrando postagens de maio 2, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Secretaria de Infraestrutura realiza mutirão para recuperação de estradas vicinais

Fotos: Leo/Tesouras Notícias
Um mutirão com o objetivo de recuperar as estradas vicinais da região do Coculo foi realizado durante o dia de domingo (27). A Prefeitura Municipal de Ibirataia através da Secretaria de Infraestrutura colocou uma patrulha mecânica (retroescavadeira e dois caminhões caçambas) a disposição para realização dos serviços de encascalhamento e recuperação dos locais que estavam em situação crítica. O líder político e agricultor Dué, mobilizador do mutirão, juntamente com amigos que colocaram veículos, assim como ajudaram também na mão de obra e demais moradores da região ficaram gratos ao Prefeito Marcos Aurélio, ao Secretário Neto Silva, ao vereador Edmilson Batista que acompanhou todo o trabalho realizado e demais lideranças políticas da região pela importante iniciativa. Ver Fotos


Tesouras Notícias

Justiça faz plantão para eleitor tirar primeiro título ou fazer transferência


Os cartórios eleitorais de vários estados estarão abertos neste fim de semana, em regime de plantão, para atender aos eleitores que desejam tirar o título pela primeira vez ou pedir a transferência de domicílio eleitoral. O prazo para o eleitor que procura os dois serviços termina na próxima quarta-feira (7). Ele vale também para pessoas com deficiência solicitarem transferência para seções adaptadas. O primeiro turno das eleições será no dia 5 de outubro. Para resolver as pendências, é preciso procurar o cartório eleitoral mais próximo. Quem vai tirar o título pela primeira vez deve levar um documento oficial com foto, o comprovante de residência e o certificado de quitação do serviço militar. A transferência do domicílio eleitoral para outra cidade exige do eleitor um documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Algumas regras devem ser observadas, como não ter pendências com a Justiça Eleitoral, morar no endereço atual há mais de três meses, ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano. No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é possível fazer o pré-atendimento, até o dia 2 de maio, antes de procurar os cartórios. O eleitor pode acessar a página Título Net, do TSE, disponível para agilizar atendimento feito nos cartórios eleitorais. Após preencher os campos de identificação, o usuário deve comparecer ao cartório com a documentação exigida para receber o documento. (Agência Brasil)

Itapetinga: casa pega fogo e carro pipa chega sem água


Uma casa pegou fogo, na quinta-feira (1º), na cidade de Itapetinga, localizada a pouco mais de 600 km da capital baiana. Segundo o site Itapetinga Repórter, a casa que fica na Rua Lindomar Santana, Bairro Clodoaldo Costa foi atingida pelas chamas rapidamente e destruiu tudo que tinha no interior do imóvel. As chamas foram debeladas pelos próprios moradores, que utilizaram baldes e mangueiras. De acordo com o Itapetinga Repórter, um carro pipa da prefeitura apareceu ao local, mas estava sem água. Posteriormente, o veículo retornou abastecido, mas não existia mais fogo na casa, somente o cenário de destruição.  Uma casa vizinha também foi atingida pelas as chamas e apresenta rachaduras. A polícia Militar esteve no local, que foi isolado para perícia. A casa pertence a senhora Maria Terezinha, pessoa responsável por realizar projetos sociais para ajudar os mais carentes, principalmente em datas comemorativas. Existe a suspeita de que o incêndio possa ter sido provocado devido um erro da Coelba no contador de energia da casa. Há pouco menos de um ano, aparelhos eletrônicos do referido imóvel foram danificados e profissionais da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia estiveram no local e comprovaram que realmente o contador foi instalado de forma errada, só que não resolveram o problema. O caso será investigado por agentes da delegacia da cidade e a empresa poderá ser responsabilizada. (Com informações do site Itapetinga Repórter)

Lula pode ser convidado por Dilma para ser coordenador oficial de campanha


A presidente Dilma avalia a possibilidade de convidar o ex-presidente Lula para ser coordenador oficial de sua campanha à reeleição. Segundo informações apuradas pela Folha, a ideia tem sido discutida há semanas e é vista como uma medida para atenuar o coro de “volta Lula”. Antes, o que estava acordado era que Lula teria papel central na campanha, mas não em um cargo oficial. Com a participação formal do ex-presidente, auxiliares do Planalto dizem acreditar que ficará “mais claro” seu empenho para reeleger sua sucessora. Um interlocutor de Dilma diz que, com a medida, Lula falaria em nome da presidente tanto nas promessas para um novo mandato quanto nos acordos com as siglas aliadas. Em evento do PT programado para esta sexta-feira (2), Dilma deverá ser confirmada como candidata e, na convenção de junho, a decisão tomada será ratificada.

Paulo Souto amplia redes sociais e cria conta no Instagram


Paulo Souto (DEM) ampliou suas redes sociais criando uma conta no Instagram. Por lá, ele tem compartilhado fotos das visitas que tem feito ao interior com uma série “Até Agora Apenas Promessas”. Souto denunciou o abandono da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Barreiras. “A obra foi iniciada em maio de 2010, e hoje, quatro anos depois, está simplesmente abandonada. Se estivesse concluída e funcionando, poderia reduzir muito a sobrecarga de atendimento na área de emergência do Hospital do Oeste”, completa.

Ipiaú: Comoção e revolta marcaram o funeral de Luan Barreto


Centenas de pessoas acompanharam na tarde desta quinta-feira(01/05) o funeral do jovem Luan Barreto. O velório aconteceu na residência do garoto, na Rua H, bairro Aloísio Conrado, e o sepultamento no Cemitério Jardim da Saudade. Familiares, amigos e até pessoas que não tinham aproximação com o garoto carregavam sentimentos de comoção e revolta durante o funeral. A morte de Luan foi confirmada na última terça-feira(30). Ele estava em coma no Hospital Prado Valadares, em Jequié, desde a madrugada do dia 17 de abril. Na noite anterior, o adolescente foi vítima de um tiro na cabeça após ser assaltado por dois homens em uma moto. Até o momento nenhum dos suspeitos foram detidos. A polícia continua com as investigações.

Do Giro em Ipiaú