Mostrando postagens de abril 30, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: NAEE promove 2º Seminário de Capacitação


Com o tema: Inclusão Social e Depois?, o Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE) realizou na tarde desta quarta-feira (30) mais um encontro com professores e coordenadores municipais com o objetivo de orientar e capacitar os profissionais a médio e longo prazo no sentido de obter um melhor aprimoramento de suas práticas pedagógicas no que cerne a educação especial. Os professores e coordenadores se dividiram em grupo e puderam discutir assuntos, a exemplo de surdez, baixa visão, autismo e deficiência intelectual, sob a orientação da Coordenadora do NAEE, Rubenia Rohlenwerger. Ao final, os grupos fizeram síntese dos assuntos abordados com a interação dos profissionais presentes.


Tesouras Notícias 

Torcedor que jogou banana em Daniel Alves pode pegar até 3 anos de prisão

O torcedor do Villlarreal que jogou uma banana na direção de Daniel Alves, durante jogo contra o Barcelona, foi solto nesta quarta-feira após prestar depoimento para a polícia. Ele havia sido detido pela manhã, mas ficará "em liberdade com encargos" enquanto o juiz do processo decide se dará seguimento ou arquivará o caso. Se for declarado culpado, poderá pegar até 3 anos de prisão. Segundo o jornal El Mundo, trata-se de David Campayo Leo, de 26 anos. Veja imagem abaixo. "Ele foi enquadrado no artigo 510 do Código Penal, relativo àqueles que provoquem a discriminação, o ódio ou a violência contra grupos ou associações por motivos racistas", explicou David Barelles, subdelegado do Governo de Castellón. O próprio Villarreal já havia identificado o torcedor. O clube decidiu puni-lo com a perda do seu carnê de sócio e com a proibição de voltar a assistir à qualquer partida do time no estádio 'El Madrigal' para o resto de sua vida.  Daniel Alves também comentou o assunto e disse que banir o torcedor do estádio não seria a melhor ideia: "Se pudesse, eu pegaria a foto e colocaria publica só para envergonhar, banir não é solução. Estaria pagando mal com mal, tem de educar as pessoas e não tentar banir ele do futebol".

IBIRATAIA: Prefeitura Municipal recebe Caminhão Caçamba do PAC2


Prefeito Marcos assinando o termo para receber caçamba do PAC 2 >
A Prefeitura Municipal de Ibirataia sob a gestão do prefeito Marcos Aurélio (PP) recebeu nesta terça-feira (29) um veículo caminhão caçamba doado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Aurélio recebeu a chave do veículo das mãos da presidente Dilma Roussef, na presença de diversas autoridades. A solenidade de entrega aconteceu no Espaço da Música em Feira de Santana onde aproximadamente duzentos municípios foram contemplados com motoniveladoras, caminhões-caçamba e pás carregadeiras. As máquinas vão auxiliar no escoamento da produção, na melhoria das estradas vicinais e beneficiar uma população rural de mais de um milhão de habitantes. O prefeito Marcos Aurélio aproveitou a oportunidade para entregar em mãos um documento à Presidenta Dilma Roussef reivindicando ações de interesse do município. Uma comitiva municipal formada por vereadores, ex-prefeitos e secretários acompanhou o gestor. Ver Fotos

Tesouras Notícias