Mostrando postagens de abril 28, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Com apoio da Prefeitura, Sebrae realizará oficina no município


A Prefeitura Municipal de Ibirataia através da SEDESC, em parceria com o SEBRAE, estará promovendo a oficina “SEI CONTROLAR MEU DINHEIRO”, direcionada aos Microempreendedores individuais que tenham interesse em desenvolver as competências relacionadas ao gerenciamento financeiro do negócio, com foco na utilização correta do dinheiro, visando à qualidade e ao crescimento, a realizar-se dia 30/04/2014 às 19:00h na Câmara de Vereadores de Ibirataia. As inscrições poderão ser feitas até as 16:00h do dia 30/04 no CRAS, localizado na praça 10 de novembro ao lado da escola Israel Mendonça. Não perca a oportunidade, você microempreendedor faça logo a sua inscrição!

ASCOM/PMI

Presidente Dilma Roussef diz que Brasil quer Copa do Mundo sem racismo


A presidente Dilma Rousseff elogiou nesta segunda-feira (28/04), pelo Twitter, a atitude do jogador brasileiro Daniel Alves, que ontem (27), em uma partida pelo Barcelona, foi vítima de um episódio de racismo. Alves se preparava para uma jogada, quando a torcida atirou uma banana no campo. O jogador descascou e comeu a fruta. “O jogador Daniel Alves deu uma resposta ousada e forte ao racismo no esporte. Diante de uma atitude que infelizmente tem se tornado comum nos estádios, Daniel Alves teve atitude”, escreveu a presidente em sua conta pessoal da rede social (@dilmabr). Ela também citou a campanha #somostodosmacacos, lançada pelo também jogador Neymar, em apoio a Daniel Alves. Neymar fez fotos ao lado do filho comendo uma banana, postou nas redes sociais, e o gesto passou a ser repetido por milhares de internautas. “Neymar lançou a campanha "#somostodosmacacos" para mostrar que temos todos a mesma origem e que nada nos difere, a não ser nossa tolerância com o outro”. A presidenta voltou a defender o combate ao racismo no futebol e disse que a Copa do Mundo, que o Brasil vai sediar a partir de junho, terá como bandeira o enfrentamento da discriminação racial. “Vamos mostrar que nossa força, no futebol e na vida, vem da nossa diversidade étnica e dela nos orgulhamos. #CopaSemRacismo”, escreveu Dilma. (Agência Brasil)

IBIRATAIA: Prefeitura entrega próteses dentárias à população


Na tarde desta segunda-feira (28), vários moradores de Ibirataia, voltaram a sorrir. Isso porque a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, realizou a entrega das primeiras próteses dentárias aos beneficiários da rede municipal de saúde. Foram disponibilizadas aproximadamente 20 próteses dentárias aos pacientes cadastrados pela Secretaria Municipal de Saúde, mais próteses serão fabricadas e deverão ser entregues à população em breve. Ver Fotos

De acordo com o Secretário de Saúde, Alexandro Miranda, a meta da prefeitura é atender a todas as pessoas inscritas e encaminhadas pelas Unidades de Saúde. “estamos buscando atender todas as pessoas que nos procuram. Devemos agradecer ao prefeito Marcos Aurélio, pois os sonhos realizados até o momento aconteceram pelo crédito confiado em nosso trabalho, todas as vezes que o procurei ele sempre disse sim, por isso o trabalho está dando certo”, disse o Secretário.

A Secretaria de Saúde tem buscado ampliar as ações e melhorar o atendimento da população, o município já conta com uma equipe de sete especialistas em odontologia, uma equipe de protistas, foram adquiridos cinco novos consultórios odontológicos e em breve estará sendo implantado no município o CEO (Centro especializado em odontologia), com a realização de canais, cirurgias bucais e muito provavelmente implantes dentários.

O prefeito Marcos Aurélio parabenizou o trabalho do Secretário de Saúde e ao falar sobre a iniciativa destacou: “Temos nos empenhado para trazer programas e desenvolver ações que promovam mais qualidade de vida as pessoas do nosso município, vamos em frente, pois muita coisa ainda será feita”, disse.

A entrega aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a participação do prefeito Marcos Aurélio, Secretário de Saúde Alexandro Miranda, Vereadores Caio Pina e Marco Enfermeiro, Secretários de Planejamento Elmar Lopes, de Administração Raimundo Oliveira e de Agricultura Luciano Guimarães, médicos e funcionários do setor de saúde, entre outros.


ASCOM/PMI

Eleitor tem até 7 de maio para transferir ou tirar título


Dia 7 de maio é o prazo para o eleitor que pretende tirar o título pela primeira vez ou pedir a transferência do documento para outro estado da federação e para pessoas com deficiência que desejam solicitar transferência para seções adaptadas. Se o eleitor tem pendências com a Justiça Eleitoral, o mesmo deve procurar o cartório eleitoral mais próximo de sua residência.

Os documentos necessários para quem vai tirar o título pela primeira vez, é documento oficial com foto, comprovante de residência e certificado de quitação do serviço militar, no caso dos homens maiores de 18 anos. No caso de transferência do domicílio eleitoral para outro município, é necessário o eleitor apresentar um documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. 

Para a aprovação dessa transferência, a Justiça Eleitoral irá observar algumas regras. Será observado se o eleitor não tem pendências com a JE, morar no endereço atual há mais de três meses, ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano. O eleitor pode também fazer um pré-atendimento disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o prazo vai ate o dia 2 de maio. O primeiro turno das eleições deste ano será no dia 5 de outubro.

Fonte: Blog do Edson Alves

Villarreal bane para sempre torcedor que atirou banana em Daniel Alves

Villarreal bane para sempre torcedor que atirou banana em Daniel Alves

O torcedor que arremessou uma banana em Daniel Alves, na partida entre Villarreal e Barcelona neste domingo (27), foi identificado nesta segunda-feira (28). E as consequências do seu ato foram duramente punidas pelos donos da casa.
 
Por meio de nota oficial, o Villarreal decidiu proibir o acesso do torcedor ao El Madrigal pelo resto de sua vida. Ele foi identificado graças à segurança do estádio e por conta da ajuda dos próprios torcedores do clube. Eles ainda lamentam profundamente o incidente ocorrido, e reforçaram que são contra qualquer ato de violência, discriminação, racismo e xenofobia. BN

Entrega da declaração do Imposto de Renda termina na quarta


Os contribuintes que ainda não acertaram as contas com o Fisco precisam correr. Termina nesta quarta-feira (30) o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Segundo o balanço mais recente da Receita Federal, cerca de 16,2 milhões de contribuintes entregaram o documento até as 17h da última sexta-feira (25), o que equivale a 60% dos 27 milhões de declarações esperadas neste ano. A entrega vai até as 23h59 do dia 30. Se o contribuinte não entregar a declaração até o fim do prazo, será multado em R$ 165,74 ou 20% sobre o imposto devido, prevalecendo o maior valor. O programa gerador está disponível na página da Receita Federal na internet desde 26 de fevereiro, mas a transmissão dos formulários começou em 6 de março, assim como a liberação do aplicativo que permite o preenchimento da declaração em tablets e smartphones. 

Do Bahia Notícias

Delegado de Gandu é assaltado dentro de restaurante em Salvador


Um restaurante foi assaltado na noite deste domingo (27) na Pituba – a queixa sobre o crime foi feita por um delegado da Polícia Civil que estava no local e também foi roubado, segundo informações da 16ª Delegacia (Pituba), onde a ocorrência foi registrada. O delegado Marcelo Moraes, titular de Gandu, estava no restaurante Havana quando quatro homens armados chegaram ao local anunciando o assalto. Os ladrões chegaram em um carro preto similar a um Focus e fugiram no mesmo veículo depois da ação. Os bandidos levaram dinheiro, pertences e a arma do delegado. Além do delegado, pelo menos outras duas pessoas foram roubadas – elas foram com ele à 16ª DT também para prestar queixa. Até o momento, nenhuma outra vítima e nenhum responsável pelo restaurante foi até a unidade policial, informa a 16ª DT. O crime aconteceu por volta das 18h. A reportagem tentou entrar em contato com o restaurante, sem sucesso. Informações do Correio24h.

TRAGÉDIA: Cinco crianças da mesma família morrem durante incêndio em MG


Cinco crianças de uma mesma família morreram vítimas de um incêndio no fim de semana em uma casa na cidade de Barroso, a 152 km de Belo Horizonte. O incêndio começou por volta das 10h de sábado e as causas ainda são desconhecidas. Segundo a polícia, estavam na residência Amanda Francisca Guimarães, 18, seus dois filhos, David Júnior e Ketlen Larissa, de 1 e 3 anos, e três sobrinhos. Amanda relatou à polícia que estava dormindo quando o fogo começou e as crianças estavam em outros cômodos da casa. Ela tentou resgatar as crianças, mas as chamas já haviam se espalhado pelo corredor que dava acesso aos outros quartos. Amanda então pulou a janela da casa e pediu ajuda aos vizinhos. Quando os bombeiros chegaram, cerca de 20 minutos depois, três crianças já estavam mortas. Ketlen foi levada com vida a um hospital de Barroso por um vizinho em seu próprio carro, mas não resistiu às queimaduras e morreu no hospital. Na hora do incêndio, a mãe das outras três crianças, Graice Kelly Francisca Guimarães, que está grávida, havia ido a uma consulta médica em uma cidade vizinha.

IPIAÚ: Produtor rural morre atropelado na BR-330


Um produtor rural, de 83 anos, morreu atropelado na BR-330, em frente a região conhecida como “Pedra Branca”, distante cerca de 8km de Ipiaú, sentido Jitaúna. O acidente ocorreu por volta do meio-dia desta segunda-feira(28). De acordo com testemunhas, Eliezer Souza Barreto, morador de Ipiaú, desceu de um micro-ônibus e ao tentar atravessar a pista, foi atropelado por uma caminhonete Hillux, de cor branca, placa NTJ-7882, licença de Jequié. Seu Eliezer morreu na hora. O condutor da caminhonete e um carona sofreram ferimentos leves e foram conduzidos por outro veículo até um hospital na cidade de Jequié. Dentro do carro foram encontrados vários cartões da empresa Nildo Cine Foto. A polícia acredita que o veículo seja de alguém da referida empresa. De acordo com informações repassadas à reportagem do Giro em Ipiaú, a vítima tinha comprado uma propriedade na “Região dos Bois” e sempre visitava o local. O corpo de Eliezer foi encaminhado para o IML e logo após será liberado para os familiares. (Giro em Ipiaú)