Mostrando postagens de abril 25, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Prefeitura Municipal promove melhoria no antigo Abrigo dos Velhos

A nova sede do CRAS já está de aparência nova
Com o objetivo de melhor atender as famílias que utilizam os serviços do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, a Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania está promovendo melhorias no antigo Abrigo dos Velhos, localizado na Rua Georgina Muniz Barreto, "Antigo Joedson". De acordo informações da Secretaria, o espaço está sendo reformado e em breve funcionará a nova sede do CRAS.


Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol


Acontecerá na noite deste sábado (26), no Estádio Vicente Núncio Gazineu "O Tesourão", a segunda rodada de jogos do Campeonato Municipal de Futebol, edição 2014, organizado pela Liga Ibirataense de Futebol com apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia. Na partida preliminar às 19:00h o atual campeão Lua Nova enfrentará o Grêmio da Cachoeira. Já no jogo principal o Tupy enfrentará a Associação Atlética Banco do Brasil - AABB. Vale ressaltar que o Campeonato de Futebol de 2014 está sendo o primeiro Campeonato com jogos realizados à noite, graças a iluminação do Estádio, uma grande conquista do  atual prefeito Marcos Aurélio (PP) e sua equipe. Os torcedores estão comparecendo em grande número na arena do "O Tesourão" para torcerem e vibrarem pelo seu clube preferido. Esporte é vida, Esporte é Saúde, Esporte é Cultura.

Tesouras Notícias.

Fani Pacheco fala de experiência de sexo com mulheres


Fani Pacheco ousou em seu terceiro e último ensaio nu para a revista 'Sexy'. Em entrevista a publicação, a loira fez uma revelação sobre uma experiência sexual apimentada que teve. "Já fiz eu, uma mulher e um homem. Num outro, eu mais duas mulheres. É legal. Valeu a pena a experiência. Mas não é uma prática que eu exerço sempre", assume a ex-BBB, acrescentando que a experiência não foi tão boa assim. "Elas eram um casal. Por isso que eu não tenho paciência com mulher. Mulheres são chatas e de chata basto eu", disse. Para a ex-BBB, o melhor mesmo é o sexo convencional, mas nem por isso ela deixa de usar a criatividade na hora H. "É melhor com uma pessoa só, que o sexo evolui e fica muito mais gostoso. E eu não tenho uma receita específica de como eu gosto. Tenho fases. Tem dias que quero mais carinho, tem dia que estou mais fatal. Tem dia que estou stripper, tem dia que sou virgem (risos). Gosto de me fantasiar, interpretar personagens. Sou várias Fanis numa só", revela.

IBIRATAIA: Prefeitura Adquire Caminhão Caçamba através do PAC 2


A Prefeitura Municipal de Ibirataia receberá um veículo caminhão caçamba, doado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário através do Plano de Aceleração do Crescimento - PAC 2. A solenidade de entrega acontecerá na próxima terça-feira, 29 de abril, em Feira de Santana. O referido evento contará com a presença de diversas autoridades, em especial, a do Governador Jaques Wagner e da Presidenta da República do Brasil, Dilma Rousseff. Segundo o Prefeito Marcos Aurélio (PP), a iniciativa visa fortalecer a infraestrutura rural, como por exemplo, o encascalhamento das estradas vicinais, limpeza de barragens e tanques, além de outros serviços que estarão sendo realizados com o veículo em prol do agricultor ibirataense.

ASCOM/PMI

Prefeito de Barreiras recorrerá de decisão de cassação pela Justiça Federal


O prefeito de Barreiras, Antônio Henrique (PP), que teve seu mandato cassado e perda de direitos políticos por determinação da Justiça Federal, informou, em nota enviada ao Bahia Notícias, que vai recorrer da decisão. “Acredito firmemente que os tribunais que os tribunais superiores me darão razão”, disse em comunicado oficial. O pepista assegura que segue no exercício do seu mandato, que o processo não se refere a atos da gestão atual e que não “houve desvio de um único centavo dos cofres públicos”. Sobre a contratação de empresas de transporte, com fracionamento de despesas, conforme diz a sentença, o prefeito afirma que, em 2001, período no qual ocorreram as irregularidades, Barreiras vivia um momento “ímpar”, com a criação do município de Luís Eduardo Magalhães, o que causou problemas de transporte dos alunos da região do "Cerradão" e exigiu medidas emergenciais. Segundo ele, a modalidade licitatória escolhida, carta-convite, resultou em um gasto anual de R$ 286 mil, em benefício dos estudantes da zona rural. Ainda sobre a licitação, Antônio Henrique diz que “o juiz entendeu” que o procedimento deveria ocorrer via tomada de preço. (BN)

IBIRATAIA: Escola Américo Pereira apresenta Projeto "Dia do Índio e Descobrimento do Brasil"


Alunos da Escola Municipal Américo Pereira Gonçalves apresentaram na manhã desta sexta-feira (25) o Projeto do Dia do índio e Descobrimento do Brasil. O Projeto realizado pelos monitores do “Mais Educação” e equipe da escola foi apresentado aos pais e a comunidade ibirataense. A diretora Vanusa e a Coordenadora Sonilda Oliveira e toda equipe da escola ficaram felizes pela realização do evento e pelo desempenho e brilhantismo das crianças. Ver Fotos


O evento contou com a presença da Secretária de Educação Lenise Luedy, da coordenadora do Projeto Mais Educação, Schirlei, da Coordenadora Geral, Scheila Oliveira, da Coordenadora da Educação Infantil, Rita Bidú, das Coordenadoras do Pacto (Sdilene e Mag) e da assessora da Secretaria de Educação (Jane Meire). A equipe da escola agradeceu pela parceria e, de modo muito especial, o agradecimento ao Prefeito Marcos Aurélio pela atenção e apoio em cada solicitação da escola.


Tesouras Notícias

Polícia investiga uso de cartões de benefícios do governo como garantia de pagamento na BA


Alguns comerciantes do município de Ubatã, município localizado a 367 quilômetros de Salvador, no Sul da Bahia, estão sendo investigados pela polícia da região, acusados de reter cartões de benefícios do governo como garantia de pagamento de dívidas de moradores da cidade. De acordo com o titular da Delegacia de Ubatã, Adelino Loyola de Andrade Neto, a investigação começou depois que algumas vítimas denunciaram o crime. Pelo menos seis casos já foram comprovados. "Os idosos foram os maiores alvos deste tipo de prática", disse o delegado Loyola. "Eles deixavam o cartão e a senha para que no dia do pagamento do benefício os donos dos estabelecimentos sacassem o dinheiro. Só que algumas vezes eles sacavam quantias maiores do que o combinado, ou se recusavam a devolver o cartão porque não havia dinheiro suficiente na conta do cliente ou o pagamento não tinha sido realizado", conta.Cartões do Bolsa Família, de aposentadoria ou de banco eram utilizados como caução - o estabelecimento comercial retém eles para garantir o pagamento. "Verificamos que dois supermercados e diversos mercadinhos e panificadoras adotaram este tipo de prática", afirma o titular. "Infelizmente isto é algo muito comum na região, mas por sem comum não deixa de ser um crime". Ninguém ainda foi preso pela prática, já que o caso ainda está sob investigação. "Confirmamos por enquanto seis ocorrências, mas existem muitas outras que ainda estamos apurando", conta o delegado Adelino Loyola. 
De acordo com a polícia, reter tarjeta magnética de conta bancária relativa a benefícios como pensão dos idosos, cartão do Bolsa Família, cartão de aposentadoria ou qualquer outro tipo de documento com finalidade de garantia de recebimento ou ressarcimento de dívida é crime. A pena estimada para estes casos varia em detenção com duração de seis meses a um ano. O delegado  chegou a alertar os moradores de Ubatã contra este tipo de prática em uma rádio da região. "Depois do alerta, diversas pessoas que já tinham feito uma denúncia tornou a procurar a delegacia, dizendo que os cartões foram devolvidos", relata. Ainda assim, as pessoas acusadas de reter os cartões vão responder pelo crime, além de pagar uma multa cujo valor será fixado pela Justiça. (Correio)

Membro de torcida organizada do Vitória é assassinado


O integrante da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), Lucas dos Santos Lima, mais conhecido como Lucas Chapolin, foi morto a tiros por volta das 13h30 desta sexta-feira, 25, dentro da loja de suplementos "Nutri Nuscle" na rua das Mesquitas, nos Barris. Segundo informações do major Alexandre, do 18º Batalhão da Polícia Militar (CIPM/Centro Histórico), um homem parou com o carro na entrada da loja, que fica em frente à Biblioteca Central dos Barris, e efetuou diversos disparos contra Chapolin. De acordo com um morador da região e conhecido da vítima, que não quis se identificar, Chapolin era dono da loja e "puxador oficial" da torcida. O autor dos disparos fugiu do local e está sendo procurado por equipes da Polícia Militar. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) dará continuidade às investigações. Informações do Correio. 

Em protesto, taxistas paraguaios bloqueiam acesso à Ponte da Amizade


Taxistas paraguaios de Ciudad del Este bloquearam parcialmente o acesso à Ponte Internacional da Amizade, entre o Brasil e o Paraguai, no início da manhã desta sexta-feira (25). A Polícia Nacional e o Exército acompanham a manifestação próximo à aduana. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com a liberação dos veículos por cinco minutos a cada meia hora, o trânsito na região ficou lento. Por volta das 10h, o movimento do lado brasileiro da fronteira estava normalizado. Já o tráfego em direção a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, permanecia interrompido até as 11h30. Na quinta, os manifestantes protestaram em frente à sede do governo municipal. O grupo de cerca de 600 profissionais reclama de irregularidades na concessão dos pontos de táxi na cidade e iniciou os protestos na quinta-feira (24). Ainda de acordo com os taxistas, a prefeitura anunciou que fará uma revisão nos contratos de concessão feitos nos últimos dez anos. Alguns temem ficar sem emprego, já que uma das propostas é retirar os pontos espalhados pelo microcentro, onde o fluxo de pessoas é maior por conta das lojas de importados. (G1)

IBIRATAIA: Prefeito acolhe estudantes e ouve reivindicações


Na manhã desta quarta-feira (23), um grupo de estudantes do ensino fundamental do Colégio Municipal Paulo Souto, reuniram-se para reivindicar a volta do Professor Marcos Fernandes ao cargo de Diretor do CMPS, uma iniciativa que surpreendeu a todos, já que a medida administrativa adotada pela Secretaria Municipal de Educação foi tomada com base na lei que atribui ao cargo de diretor o cumprimento de quarenta horas semanais, o que não estava sendo cumprido pelo motivo do mesmo exercer outras funções paralelas. 

Os estudantes se dirigiram até a prefeitura, e lá encontraram a sede do poder executivo de portas abertas, onde o prefeito Marcos Aurélio educadamente recebeu os líderes da manifestação. O gestor, de forma atenciosa escutou a demanda apresentada; a reivindicação era uma só, que o professor continuasse como diretor.  

O prefeito aproveitou a oportunidade para falar aos estudantes sobre as ações adotadas pela gestão, que visam melhorar a educação municipal, “gostaria de dizer para vocês que tenho o maior respeito pelo professor Marcos Fernandes, como cidadão e como profissional competente que é, mas na condição de prefeito eu devo zelar pelo bom desempenho da administração pública em todos os setores, com a Educação não deve ser diferente, como prefeito eu devo também agir com prudência perante a lei, tenho olhado para o Colégio Municipal Paulo Souto com total dedicação, a nossa obrigação é garantir o direito dos estudantes como, por exemplo, não deixar que falte aulas em nenhum horário e em nenhum dia da semana, é preciso melhorar inclusive os índices da educação municipal no IDEB, para que isto aconteça deve haver uma parceria entre professores, pais e estudantes. Queremos sempre o melhor para os estudantes, não tenho nada contra o manifesto, portanto, sugiro a vocês que criem o Grêmio Estudantil, para que vocês possam estar mais organizados para as reivindicações”, disse o prefeito.

Ao final do encontro, foi solicitada uma foto com o prefeito e professores presentes.

ASCOM/PMI

IPIAÚ: Seminário discutiu o beneficiamento do cacau


Com o objetivo de discutir os diversos meios de beneficiamento do cacau, o Território de Identidade do Médio Rio das Contas/Câmara Territorial do Cacau e do Chocolate realizou nesta terça e quarta-feira (23 e 24), no auditório da AABB o 1º AGROCACAU - Seminário Territorial do Cacau e Chocolate. Diversos stands (Cetep, Bahia Cacau, Jequitibá, Coopriaf, Agiir, etc) com produtos derivados do cacau foram montados e apresentados ao público, inclusive com degustação. O evento contou com uma grande novidade na região e no estado - a inauguração de um laboratório móvel de chocolate do IF Bahia. Outro momento interessante do  seminário foi a apresentação dos produtos pela Cooproaf que já serão consumidos nos estados de Manaus e São Paulo durante a Copa do Mundo de 2014. Diversas autoridades a exemplo do Superintendente da SUAF, Dr. Wilson Dias que representou o Governador Jaques Wagner, Diretor Geral da CEPLAC, Vivaldo Mendonça (Diretor da CAR), Prefeito Railton Ramos, representando todos os prefeitos do CIMURC, dentre outras autoridades prestigiaram o 1º AGROCACAU que foi bastante elogiado pelos participantes. Ver Fotos

Tesouras Notícias