Mostrando postagens de abril 24, 2014Mostrar tudo

PM convoca 595 candidatos aprovados no concurso para Curso de Formação de Soldados


A Polícia Militar da Bahia convoca, nesta sexta-feira (25), 595 candidatos aprovados no concurso para o Curso de Formação de Soldados (CFS) realizado em 2012. A lista, que será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), traz o nome dos candidatos habilitados para a fase de exames pré-admissionais. Com esta nova convocação - a primeira aconteceu em novembro de 2013, com o chamamento de 1.405 candidatos - o Governo totaliza as duas mil vagas previstas no Edital de Abertura de Inscrições Saeb/1/2012, de 2 de outubro de 2012. Os primeiros convocados foram considerados aptos para matrícula e iniciaram o curso em janeiro deste ano. Os convocados desta sexta-feira terão como próximas etapas a entrega de documentos, a realização de exames médicos, avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social. O certame de 2012 será prorrogado por mais um ano, de acordo com portaria conjunta entre as secretarias da Administração (Saeb) e Segurança Pública (SSP), que também será publicada no DOE desta sexta-feira (25). Os futuros soldados bombeiros e policiais militares da PMBA passarão pelo Curso de Formação de Soldados durante nove meses e a partir de 2015 já estarão nas ruas. 

MG: suspeito de roubo é chicoteado e amarrado a poste


A Polícia Militar em Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais, registrou, na última quinta-feira, mais um caso de agressão contra suspeitos de crime. Segundo o boletim de ocorrência, por volta de 13h, uma pessoa ligou para a central 190 narrando que havia um homem preso a um poste somente de cuecas e ferido. Quando chegaram ao local, que fica no Morro do Sossego, os militares encontraram Josimar Dias de Sena, 18 anos, amarrado com pedaço de panos e com ferimentos nas costas, pernas e braços. Sena foi levado para um hospital e, depois de receber atendimento médico, liberado. Em depoimento, o jovem disse que foi agredido com "chicotadas" dadas por um morador que utilizou fios de energia para agredi-lo. Enquanto apanhava e pedia para não ser mais agredido, ele era obrigado a gritar que não roubaria mais no morro. As agressões foram registradas em vídeo por uma terceira pessoa, que gravou com um telefone celular, mas a PM disse que não localizou as imagens. Josimar Dias de Sena disse ainda aos policiais que não conhece quem o agrediu, mas mesmo que soubesse quem era, não diria, já que teria dívidas com traficantes da região e temia ser morto. A Polícia Militar confirmou que ele tem passagens pela Justiça por crimes contra o patrimônio. Ainda de  acordo com a PM, os agressores ou supostas vítimas do rapaz não estavam mais no local quando a viatura chegou, por isso Josimar Dias de Sena foi caracterizado nesta ocorrência apenas como vítima das agressões.

Dilma desembarca na Bahia na próxima terça para anúncio de duplicação da BR-101

Dilma desembarca na Bahia na próxima terça para anúncio de duplicação da BR-101

A pouco mais de seis meses das eleições, a presidente Dilma Rousseff (PT) marcou viagem para Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, e Feira de Santana, onde participa do evento de lançamento do edital de licitação para a duplicação da BR-101. A petista, pré-candidata à reeleição, deve desembarcar em território baiano na próxima terça-feira (29) e retornar a Brasília já na quarta (30). No primeiro dia de estadia no estado, conforme agenda do Executivo nacional, ela entrega, em Feira, cisternas para cidades do semiárido, por meio do programa Água para Todos, e 228 máquinas a cerca de 190 prefeituras. Além de anunciar as obras de ampliação da rodovia que liga o município a Sergipe, Dilma participa ainda da formatura de 750 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), uma das ações que devem receber mais destaque na campanha petista ao pleito de outubro deste ano. Para Camaçari, no dia seguinte, está prevista a concessão de 1,5 mil unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. O governador Jaques Wagner (PT) – que coordena a chapa encabeçada pelo pré-candidato situacionista ao governo, Rui Costa (PT) – também participará dos eventos. BN

Vereador Ibirataense assume Presidência da UVB


O vereador ibirataense Caio Pina (PP) é o novo presidente da União dos Vereadores da Bahia (UVB). O edil, que era o vice-presidente, assume a vaga interinamente em substituição ao presidente Joceval Rodrigues (DEM), que se desincompatibilizou do cargo no último dia 05 de abril para concorrer a uma cadeira na Câmara Federal. Pina, que assumiu a presidência da UVB em breve cerimônia nesta quarta-feira (22) comentou o desafio. “Estamos falando de uma Instituição com forte representação em todo o estado e também em Brasília. Vamos dar sequência ao trabalho desenvolvido pelo nosso amigo Joceval e continuar defendendo os interesses da categoria e também as mudanças necessárias na Legislação”, disse. Em tempo, Caio Pina é o segundo vereador ibirataense a assumir a UVB. Antes dele, presidiu a Instituição o vereador Elmar Lopes (PMDB). 

Do Ubatã Notícias

Ipiaú: Produtor rural ibirataense protesta na abertura do Agrocacau


O ibirataense Dorcas Guimarães, produtor rural aproveitou a abertura oficial do Seminário Territorial do Cacau e Chocolate para apresentar seu protesto contra a introdução criminosa da praga vassoura-de-bruxa no sul da Bahia. Diante dos olhares surpresos da platéia e das autoridades presentes, dentre as quais o Diretor Geral da Ceplac, Helinton José Rocha, Dorcas exibiu cartazes com frases alusivas ao problema e ainda contou com a companhia de uma pessoa caracterizada de bruxa para melhor ilustrar o seu ato de repudio.

Com informações do Giro em Ipiaú