Mostrando postagens de abril 12, 2014Mostrar tudo

Vem ai o 3º Birita Fest em Itagibá


IBIRATAIA: 1º Sábado de Aleluia Fest

A Banda Love Hits se apresentará no evento> 
Os comerciantes da Praça 7 de Setembro com apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia irão realizar nos dias 19 e 20 de abril o 1º Sábado de Aleluia Fest com a participação de diversas bandas. A festa acontecerá pela primeira vez no município e a comunidade aguarda com muita ansiedade. Dr Pinoti Produções  e os comerciantes estarão patrocinando o Show da Banda Love Hits no dia 20 de abril. Aguardem a relação das Bandas que se apresentarão no evento. O 1º sábado de Aleluia Fest contará também com a colaboração de empresários e comerciantes locais.

Tesouras Notícias



Senhor do Bonfim: Falso pastor é preso com 1kg de maconha

Policiais militares em Senhor do  Bonfim, município a 385 quilômetros de Salvador, prenderam na tarde desta quinta-feira (10) o foragido da Justiça, Enoque dos Santos Silva. Segundo informações da polícia, o acusado fugiu da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo há 11 meses, onde cumpria pena por tráfico de drogas e estupro. Com ele, a PM encontrou um quilo de maconha. De acordo com os policiais, eles chegaram ao imóvel onde Silva estava após receberem uma denúncia anônima. Quando ele viu a PM, tentou fugir, mas foi perseguido e alcançado pelos militares. Trajado a caráter, com roupa social, ao ser preso o suspeito se identificou como pastor, mas não soube explicar por qual motivo havia corrido ao ver os policiais. Eles o levaram até o imóvel onde havia sido abordado. Segundo o suspeito, a casa pertence a sua namorada. Ainda conforme a polícia, há três dias os militares haviam prendido outro homem, que seria comparsa de Silva. Policiais disseram que a dupla iria executar uma pessoa, mas o falso pastor conseguiu fugir naquela ocasião levando uma espingarda de calibre 12. O homem foi preso e conduzido à delegacia de Bonfim, onde prestou depoimento. Após exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal, ele foi reconduzido à Penitenciária Agrícola. Informações e foto são do site Barreiras Notícias.

IBIRATAIA: Prefeito e Vereadores participam de Dia Nacional de Paralisação das Prefeituras

Prefeito Marcos Aurélio e Vereadores >
O Prefeito Marcos Aurélio, o Secretário de Planejamento, Elmar Lopes e vereadores ibirataenses participaram nesta sexta-feira (11), no Auditório da União das Prefeituras da Bahia - UPB do Dia Nacional de Paralisação das Prefeituras. Mais de 300 prefeitos, prefeitas, vereadores, deputados estadual e federal, além de representante da Confederação Nacional dos Municípios - CNM participaram do evento que teve como objetivo discutir as principais reivindicações da pauta (lista abaixo). Diversos assuntos foram pontuados pelos gestores presentes. Aurélio aproveitou a oportunidade fazendo questionamentos e sugestões para a entidade, principalmente no que se refere a elevada taxa da contribuição do INSS patronal, conclamando a luta de todos os gestores para que haja uma redução que fique viável para as Prefeituras. A presidente da UPB, Prefeita Maria Quitéria apresentou e também questionou aos parlamentares presentes o posicionamento deles em relação a propostas em tramitação no Congresso Nacional e na Assembléia Legislativa de interesse dos municípios. Ver Fotos

LISTA DE PRIORIDADES

Entre as prioridades listadas pelos gestores baianos estão a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional PEC 39/2013, que aumenta em dois pontos percentuais os repasses ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM); adequações na Lei de Responsabilidade Fiscal, desvinculando do cálculo do índice de gasto com pessoal as despesas com programas federais como o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e o Programa Saúde da Família (PSF). É apontada também a necessidade da redução da alíquota patronal do INSS pago pelas prefeituras, que hoje é fixado em 22%, causando verdadeiro rombo aos cofres municipais.

Tesouras Notícias

Produtora da Love Hits fala sobre suposto show agendado para Dário Meira

Foto: Tesouras Notícias
A Dr. Pinote Produções, empresa responsável pela Love Hits, informa que o Grupo não tem agenda programada para este final de semana na festa de aniversário de Dário Meira. “A semelhança entre os nomes Love Hits e Leve Hits causou uma confusão, por isso estamos aqui para esclarecer”, comentou a produtora. No cartaz da festa da cidade consta o nome “Leve Hits”, com a alteração de uma letra muita gente pensou que fosse apenas um erro de digitação. No último final de semana o Love Hits levou milhares de pessoas a Praça Salvador da Matta, em Ipiaú (ver fotos). A Banda têm feito muito sucesso na região com músicas próprias e regravações. O DVD deve ficar pronto no prazo máximo de 60 dias. Giro em Ipiaú