Mostrando postagens de abril 10, 2014Mostrar tudo

IBGE: novos plantios devem garantir recorde de safra


Apesar de produtores relatarem melhores condições climáticas nos Estados do Sudeste, uma safra recorde de grãos neste ano dependerá de culturas que ainda estão na fase de plantio, como o trigo, afirmou Mauro Andreazzi, gerente da Coordenação de Agropecuária do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Estamos com uma estimativa muito próxima ao que foi no ano passado. Então, é contar com novas culturas, como o trigo, para manter um recorde, mesmo que o crescimento seja pequeno (em relação a 2013)”, disse. “Este verão realmente foi atípico, com muito calor e pouca umidade”, acrescentou o gerente do IBGE, citando Minas Gerais, em especial, e a Região Sudeste como um todo entre as áreas mais afetadas. No Levantamento Sistemático de Produção Agrícola (LSPA) de março, o IBGE projetou safra de 189,4 milhões de toneladas de grãos, 0,7% mais que em 2013. Em relação ao levantamento de fevereiro, houve redução de 900 mil toneladas (-0,5%). Além disso, o crescimento da safra não acompanha a expansão da área plantada. (Agência Estado)

Técnico chamou bandeirinha de 'gostosa' após expulsão no Catarinense, diz súmula


Instantes após ser expulso pelo árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra, no último sábado, no empate com a Chapecoense, pelo Campeonato Catarinense, o técnico Celso Teixeira, do Juventus, chamou a auxiliar Maira Americano Labes de ‘gostosa', segundo revela a súmula da partida. Bezerra, responsável pela exclusão do treinador, aos 16 minutos do segundo tempo, relatou que Teixeira se dirigiu a sua assistente e disse as seguintes palavras: ‘Vou sair, sua gostosa'. Depois, ainda precisou ser retirado de campo pela Polícia Militar, já que seguiu insatisfeito. Ainda segundo a súmula, nos vestiários, Teixeira seguiu descontrolado e quebrou alguns vidros. De lá o treinador ainda viu seu substituto, o preparador físico José Bernardino Neto, também ser expulso. "P.., só contra nós, p... que pariu", teria dito o membro da comissão técnico do Juventus. A igualdade em 1 a 1 manteve o Juventus na lanterna do Campeonato Catarinense, precisando de uma combinação de resultados para se livrar do rebaixamento na última rodada. O time precisa vencer seu compromisso, contra o Brusque, e ainda torcer por um tropeço do Atlético Ibitirama.

IBIRATAIA: Sindicato dos Produtores Rurais promove palestra a respeito de Direitos e Deveres Previdenciários


O Sindicato dos Produtores Rurais, trabalhadores e agricultores estarão realizando nesta sexta-feira (11), as 10:00h uma palestra sobre os DIREITOS e DEVERES PREVIDENCIÁRIOS inerentes à atividade rural com ênfase do reconhecimento do direito do produtor rural, contribuinte individual e do segurado especial, promovida pelos servidores da Previdência Social (INSS) da Agência de Ibirataia. O evento será realizado no Plenário da Câmara Municipal de Ibirataia. Não perca esta grande oportunidade de tirar suas dúvidas e ficar por dentro de seus direitos.

Tesouras Notícias

Chapa da oposição já está fechada, Geddel irá concorrer ao senado


O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) confirmou a união das oposições em seu Twitter, na manhã desta quinta-feira, logo após a notícia ser dada em primeira mão por este Política Livre. “Chapa da oposição fechada: Paulo Souto vai disputar o governo, Geddel Vieira Lima o Senado e Joacy Góes para vice-governador. Ou seja, a união das oposições foi mantida e vamos disputar as eleições mais fortes do que nunca”, garantiu. O prefeito de Salvador, ao lado do deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB), são os principais responsáveis pelo projeto de união das oposições, que saiu vencedor no segundo turno nas eleições municipais em 2012.