Mostrando postagens de abril 4, 2014Mostrar tudo

Carreta de Ibirataia transportando açúcar tomba na BR-101


Na noite desta quarta-feira (02), por volta das 21h00, a carreta de placa policial OUI-3260 licenciada em Ibirataia/BA, tombou nas proximidades do trecho conhecido como “Três Pistas” entre Itabela e Eunápolis.

A carreta carregada, que transportava uma carga de açúcar, estava sendo conduzida por Paulinho Oliveira. 27 anos, que não teve ferimentos. Paulinho vinha de Pedro Canário/ES e tinha como destino Algodão, Distrito de Ibirataia/BA.


“Se eu estivesse sem o cinto...”, disse Paulinho, relatando à Polícia Rodoviária Federal que o cinto de segurança foi importante para que ele saísse ileso do acidente.

Informações do Clic101

Cansado de ser assaltado, comerciante solda porta de loja diariamente


Assustado com a onda de assaltos na zona sul de São José dos Campos, no interior de São Paulo, o proprietário de um buffet no Bosque dos Ipês tem soldado as portas do seu estabelecimento diariamente para tentar impedir a ação de criminosos. A região teve aumento de 18% no número de furtos nos meses de janeiro e feveiro deste ano, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública. Trocar cadeados pela solda foi a alternativa mais segura encontrada há cerca de uma semana por Marco Aurélio Monteiro, de 44 anos, proprietário do buffet para evitar os furtos. O local foi assaltado duas vezes, somente neste ano. “Arrombaram minha porta de madrugada uma vez e depois assaltaram a loja de dia, comigo e todos os meus funcionários trabalhando”, conta. De acordo com Monteiro, a falta de segurança no local tem deixado moradores e comerciantes com medo. “Está sem condições de morar aqui. Nunca vi o bairro tão perigoso e à noite você não vê policiamento aqui depois das 18h”, afirma ele, que trabalha no local há 13 anos. Como o empresário também é dono de serralheria, ele aproveitou os próprios equipamentos para realizar a solda diariamente no fim da tarde e desfazê-la pela manhã. “Soldar foi a forma que encontrei para impedir que arrombem a loja. Não tenho gasto, mas é inconveniente fazer isso todo dia”. O processo de soldagem é repetido por Monteiro todos os dias desde a semana passada.(G1)

Associação médica lança 0800 para denúncias contra planos de saúde


Pacientes e médicos que trabalham para planos de saúde poderão fazer denúncias sobre as operadoras pelo telefone 0800 173 313 a partir desta sexta-feira (4). O objetivo da APM (Associação Paulista de Medicina), que lançou o projeto, é auxiliar os descontentes a obter solução adequada e rápida aos seus problemas. As reclamações e sugestões serão respondidas entre 7 e 15 dias úteis e um relatório será enviado à ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Recentemente, o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) divulgou seu ranking de reclamações de 2013. Os planos de saúde permaneceram liderando o topo da lista, seguidos de serviços financeiros, produtos e telecomunicações. Entre as principais queixas dos usuários estão negativa de cobertura, reajustes abusivos e descredenciamento da rede assistencial. Segundo o Idec, os médicos também são vítimas das operadoras. Entre 2005 e 2013, os planos coletivos tiveram reajustes de até 538,27%, mas os profissionais que atendem aos pacientes contaram com apenas 60% de 2000 até o momento. A pesquisa Datafolha divulgada este ano e encomendada pela APM (Associação Paulista de Medicina) revelou que oito em cada 10 usuários de planos de saúde tiveram problemas para marcar consultas, falhas no atendimento de pronto-socorro, dificuldade para a realização de exames, cirurgias e procedimentos de maior custo.

Médico morre em acidente após tentar ultrapassagem na BR-242


Um médico de 34 anos, morreu nesta sexta-feira (4), ao se envolver em um acidente, por volta das 7h45, no km-780 da BR-242, próximo ao município de Barreiras. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu quando o motorista seguia de Barreiras sentido Cotegipe, e tentou fazer uma ultrapassagem na pista que tem duas faixas em cada sentido. De acordo com a PRF, o motorista que estava a frente do veículo do médico o fechou ao mudar de pista. Com isso, o médico insistiu na ultrapassagem quando se deparou com um caminhão no sentido contrário. Ele ainda tentou frear para retornar à faixa que estava, mas a pista molhada fez com que o carro derrapasse e batesse no pneu do caminhão. O veículo do médico ficou totalmente destruído e ele morreu no local. Segundo a PRF, o motorista do caminhão estava abalado, e chorou bastante ao saber que o homem havia morrido. De acordo com o que informou a polícia, essa é a primeira vez que ele se envolve em um acidente após anos de trabalho. O motorista do caminhão será interrogado pela polícia civil de Barreiras na tentativa de obter maiores esclarecimentos sobre o acidente.(G1 Bahia / Jornal Nova Fronteira)

Gandu: Moradores se revoltam com descaso da prefeitura e tocam fogo em ponte

Foto: Reprodução

Um grupo de moradores do bairro Renovação II ateou fogo a uma ponte de madeira, que faz ligação com o “Matadouro”, na noite desta quinta-feira, 03. De acordo com informações de pessoas da área, a causa da ação seria protestar contra os perigos no local e o pedido urgente da construção de uma nova ponte. A ponte estava caída desde o mês de abril do ano passado e vinha trazendo constantes transtornos aos moradores da localidade. A ponte era o único ponto que fazia ligação entre um dos dois maiores bairros do município. Uma Guarnição da Polícia Militar compareceu ao local, mas entendendo que a reivindicação estava sendo realizada de forma justa e pacífica, apenas acompanhou o fato. Informações do Gandu Notícias.