Mostrando postagens de abril 2, 2014Mostrar tudo

Ibirataia contra a dengue e chikungunya











Partidos tem até 14 de abril para enviar lista de filiados ao TSE

Partidos tem até 14 de abril para enviar lista de filiados ao TSE

Os 32 partidos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem enviar a relação de filiados até o dia 14 de abril via internet. A exigência é determinada pela Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/1995), que determina que as listas devem conter a data de filiação e o número dos títulos e das seções eleitorais em que os filiados estiverem inscritos. As informações devem esta disponíveis todos os anos para a Justiça Eleitoral pelos próprios partidos, por meio do sistema Filiaweb, aplicativo que permite a interação on-line com o Sistema de Filiação Partidária. Após receber a relação dos filiados, o TSE inicia o procedimento de identificação das duplicidades de filiação partidária, isto é, destaca as pessoas que figuram no sistema como ligadas a mais de uma legenda. A legislação eleitoral determina que, se a relação de filiados não for enviada pelos partidos até o prazo fixado, valerá apenas a última relação remetida à Justiça Eleitoral. Para concorrer a um cargo eletivo em 5 de outubro deste ano, o candidato tem de estar filiado à legenda pela qual pretende concorrer há pelo menos um ano antes do pleito.

Do Bahia Notícias

50 ANOS DA FECOMBASE (Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do Estado da Bahia)

Mesa coordenadora dos trabalhos: o Vereador Lucas Leite, de Eunápolis, convidado, Solineide Lima dos Santos, Presidente do SINCOM (Eunapolis e Porto Seguro), Márcio Fatel, Presidente da FECOMBASE e José Carlos Cabral de Carvalho, Presidente do SINDEC (Teixeira de Freitas)

Fundada em 24 de fevereiro de 1957 e reconhecida pelo Ministério do Trabalho em 24 de abril do mesmo ano, a Federação dos Empregados no Comércio dos Estados  da Bahia e Sergipe (FECOMBASE) completou  recentemente 50 anos.
A entidade  teve como  primeiro presidente  o sindicalista Manoel José Araújo e foi fundada pelo Sindicato dos Empregados no Comércio da Cidade do Salvador, Sindicato dos Empregados no Comércio do Município de Itabuna, Sindicato dos Empregados no Comércio de Aracajú, Sindicato dos Empregados em Açougues do Salvador e Sindicato dos Empregados no Comércio de Jequié. Anualmente a FECOMBASE assina com entidades patronais do comércio (SINDILOJAS, FECOMÉRCIO e SINDSUPER), convenções coletivas de trabalho estabelecendo pisos salariais e melhores condições de trabalho aos comerciários que não dispõe de representação sindical no Estado da Bahia.

IBIRATAIA: Veículo atinge moto após cruzar a Avenida Ilton Lopes Leal


Na manhã desta quarta-feira (02), por volta das 08:20h o veículo Hilux SW4 de cor branca, placa policial DUS 0010, pertencente a Sidiane Nascimento, colidiu com a Moto CG, de cor vermelha, placa policial JQL 4591, licença de Ibirataia, pertencente a Antonio Santos Silva, conhecido por "Toinho". O acidente aconteceu na Avenida Ilton Lopes Leal e de acordo informações, os dois veículos a (SW4 e a moto) seguiam no mesmo sentido, quando de repente a SW4 cruzou para o lado esquerdo para encostar no Posto de Saúde, não observando a moto que vinha logo atrás. Com isso, a moto foi atingida pela Hilux pelo pneu dianteiro do lado do motorista. Houve apenas arranhões no braço do condutor da moto. A guarnição da Polícia Militar se dirigiu ao local para lavrar o termo de ocorrência e desobstruir o trânsito.


Tesouras Notícias

IBIRATAIA: NAEE promove a I Caminhada de Conscientização do Autismo


O Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE), com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia/Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer e Secretaria de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira (02) a I Caminhada de Conscientização do Autismo. O autismo é um transtorno que afeta a capacidade da pessoa se comunicar e de se relacionar socialmente. Normalmente, os primeiros sinais aparecem até os três anos de idade e atinge 4 vezes mais meninos. Diretores, alunos, pais, autoridades municipais, empresários locais e a comunidade estiveram presentes dando apoio ao ato. A I Caminhada saiu do Jardim Principal, na Praça Basílio Miguel de Souza, percorreu as principais Avenidas da cidade e encerrou na Praça 7 de Setembro. A professora Rubenia Hohlenwerger comandou o evento, explicando o motivo da caminhada e agradeceu a presença de todos os participantes. O Prefeito Marcos Aurélio, a Vice-prefeita Ana Cléia Leal, o presidente da Câmara Caio Pina, vereadores Edmilson Batista, Marco Antonio Trindade, dentre outras autoridades marcaram presença. "Porque é AZUL então é amor! Ver Fotos



Tesouras Notícias