Mostrando postagens de março 27, 2014Mostrar tudo

Goleiro é morto após pegar pênalti; Polícia prende suspeitos


A Polícia Civil do Amazonas prendeu nesta quarta-feira dois suspeitos de terem assassinado Paulo Christian Bezerra Silva, conhecido como Paulinho, goleiro de um time de futebol de várzea da cidade de Manaus. A vítima teria sido morta após defender um pênalti em uma partida ocorrida no final de 2013. De acordo com o delegado Raphael Campos, o crime teria sido encomendado por Walderlan Arcênio de Melo, conhecido como Wal, e executado por Gelson da Costa Amaral, o Careca. Wal bancava o time 13 de Maio, que disputava uma partida semifinal com o Amigos do Tonhão, no qual atuava Paulinho. O goleiro teria recebido uma oferta de R$ 3 mil para não defender um pênalti, em uma partida semifinal entre as duas equipes. Segundo Campos, o goleiro teria praticado a defesa e comemorado de maneira debochada. Depois do jogo, realizado em 15 de dezembro de 2013, a mando de Wal, Careca e outro acusado (foragido) teriam assassinado o goleiro do Amigos do Tonhão. Os dois detidos foram mantidos sob custódia da Polícia Civil. O mandado de prisão preventiva havia sido expedido em 7 de março. (Terra)

'Foi um mal entendido', diz irmão de Edílson sobre prisão


O irmão do ex-jogador da Seleção Brasileira, Edílson, esteve na manhã desta quinta-feira (27), na Polícia Interestadual (Polinter), unidade onde o ex-atleta está preso desde a quarta-feira (26), em Salvador. O motivo da prisão, segundo a polícia, é um processo sobre pensão alimentícia. Eliomar Silva disse que o irmão está tranquilo. "Foi um mal entendido. Parece que já foi feito um pagamento, mas nós estamos aqui para ver isso ainda com ele", afirmou Eliomar na Polinter. Ele disse ainda que não sabe qual é o valor de pensão que está sendo cobrado, mas afirma que a situação junto à Justiça está sendo resolvida e Edílson deve deixar a prisão na tarde desta quinta-feira. "Eu não sei ao certo [o valor da pensão]. Vim aqui ver isso com ele. Mas eu só sei que é alto", afirmou. "Daqui a pouco tudo vai estar resolvido. Acho que até duas horas [14h] ele vai estar solto", acredita. "É difícil para a família, mas nós sabemos que isso acontece com qualquer um. Estamos com a cabeça erguida", completou Eliomar Silva. De acordo com informações da coordenadora da Polinter, Neide Barreto, Edílson está em uma cela com outros dois presos que cometeram o mesmo tipo de crime que o jogador. Segundo ela, Edílson responde por dois processos, um de Brasília e outro da Bahia. "Não sei quantos filhos são e também não sei qual o valor devido", disse.(G1)

Preço dos remédios subirá até 5,68% no dia 31 de março


A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) publicou nesta quinta-feira, 27, no Diário Oficial da União (DOU) resolução que estabelece em até 5,68% o índice de reajuste que poderá ser aplicado aos preços de medicamentos regulados pelo governo a partir de 31 de março. O documento determina três faixas de reajustes de preços. Medicamentos classificados no nível 1 terão o valor teto do aumento, 5,68%. Os medicamentos de faixa intermediária, de nível 2, terão aumento de 3,35%. O menor índice autorizado será de 1,02%, para medicamentos de nível 3. Com isso, a média ponderada das três faixas de medicamentos será de 3,35%. Os porcentuais haviam sido antecipados pelo jornal O Estado de S. Paulo no último dia 12. O aumento é menor do que o do ano passado. Em 2013, o reajuste autorizado variou entre 6,31% e 2,7%, com uma média ponderada de 4,59%. Os novos preços terão de ser mantidos até março de 2015. As regras para reajuste valem para quase 24 mil itens. Medicamentos de alta concorrência no mercado, fitoterápicos e homeopáticos não estão sujeitos aos valores determinados pela CMED, sendo que seus preços podem variar de acordo com a determinação do fabricante. (Agência Estado)