Mostrando postagens de março 26, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Secretaria de Saúde promove o I Seminário sobre vigilância em saúde do trabalhador



A Secretaria Municipal de Saúde de Ibirataia, através da Coordenação de Saúde do Trabalhador, em parceria com a 13ª DIRES e CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), promoveu nesta quarta-feira (26), no Plenário da Câmara Municipal, o primeiro Seminário de Vigilância em Saúde do Trabalhador no município de Ibirataia. O evento foi direcionado para os profissionais de saúde que atuam nos PSF’s, bem como nas unidades hospitalares e a comunidade e tem como objetivo contribuir para fortalecer as ações dos profissionais da área de saúde. Ver Fotos

Informações da Coordenação de Saúde do Trabalhador

IBIRATAIA: Amigos comemoraram o Aniversário do Vereador "Marco Enfermeiro" e "Toin Coloi"

Marco Trindade Silva - "Marco Enfermeiro> 
Antonio Marcus T. Silva - "Toi Coloi" e amigos
Na tarde desta terça-feira (25), familiares e amigos comemoraram mais uma data natalícia do Vereador Marco Antonio Trindade Silva (PT), o "Marco Enfermeiro". O aniversário foi comemorado no Espaço de Festas da Pousada e Restaurante Rancho Nativo. Dezenas de amigos compareceram para desejar um Feliz Aniversário ao nobre edil. Vale lembrar que na mesma data foi comemorado o Niver do amigo Antonio Marcus Trindade Silva, "O Toin Coloi", que não pode estar presente por motivo superior, mas seu niver foi também comemorado em alto estilo (ToiColoiFest) no Edifício Pantheon por seus amigos Pedro Otavio e Leda Dias na cidade de Ilhéus.  "Marco Enfermeiro" e "Toin Coloi" são irmãos gêmeos. Parabéns para os irmãos e que Deus abençoe as suas vidas. Feliz Aniversário! Ver Fotos




Tesouras Notícias 

IBIRATAIA: Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania realiza o II Cras Folia


Crianças, adolescentes, mulheres e idosos atendidos no Centro de Referência em Assistência Social - CRAS, que integram ações desenvolvidas pela SEDESC, participaram na tarde desta quarta-feira (26), do segundo baile de máscaras: O Cras Folia. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. O II CRAS FOLIA contou com a participação da Vice-Prefeita Ana Cléia, Secretário de Governo Marcus Vinicius, Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania Marli Pereira, Secretária de Educação Lenise Luedy, Secretário de Saúde Alexandro Miranda, funcionários do CRAS, entre outros. Ver Fotos


Uma festa bastante acalorada, que contou com som mecânico tocando as tradicionais marchinhas de carnaval, que animaram os idosos com suas fantasias criativas. A atividade, realizada no “Antigo Abrigo dos Velhos”, teve como objetivo, integrar os participantes dos Serviços de Convivência, para o fortalecimento do vínculo familiar e comunitário.

A coordenadora do CRAS, Celeste Consuelo, falou sobre a importância do trabalho desenvolvido pela equipe de funcionários do centro: “a festa está sendo realizada pela segunda vez, graças ao empenho de toda a nossa equipe, este evento foi idealizado com o intuito de manter ou até mesmo estabelecer uma melhor convivência entre os participantes dos grupos assistidos pelo CRAS, transformando de forma direta a vida dessas pessoas”, disse.


ASCOM-PMI

Condenado pelo STF, deputado Asdrubal Bentes renuncia


O deputado federal Asdrubal Bentes (PMDB-PA), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a três anos, um mês e dez dias de prisão, renunciou nesta quarta-feira (26) ao mandato parlamentar. Segundo ele, a decisão foi tomada para “evitar constrangimento” para os colegas parlamentares na hipótese de decidirem pela eventual manutenção do seu mandato. “Renuncio para preservar a imagem deste poder e também os meus companheiros, que certamente serão alvo de muita pressão”, declarou Bentes. A renúncia foi formalizada com a comunicação feita ao plenário pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) depois de receber a carta em que o deputado informou que desistia do mandato. O anúncio foi feito antes de a Mesa Diretora da Câmara iniciar reunião para decidir sobre a abertura de processo de cassação contra ele. Se a mesa iniciasse a reunião e instaurasse o processo, Bentes não poderia mais renunciar. Depois que a renúncia for publicada no "Diário Oficial da Câmara", o salário e os benefícios do parlamentar serão cortados e ele terá prazo de 30 dias para deixar o apartamento funcional em Brasília. De acordo com informação da secretaria da Mesa Diretora da Câmara, o primeiro suplente é Luiz Otávio (PMDB-PA). Se por algum motivo ele não tomar posse, o segundo suplente é Catarino Ribeiro de Lima (PMDB-PA).

Paulo Souto lidera pesquisa encomendada pelo governo Wagner


O ex-governador Paulo Souto (DEM) lidera as pesquisas para intenção de voto no interior do estado. A revelação foi feita pelo governador Jaques Wagner (PT) que apresentou os números da pesquisa encomendada por ele para medir a intenção de votos do eleitor no pré-candidato Rui Costa (PT), durante entrevista à rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira. A pesquisa foi feita com 2 mil pessoas em municípios do interior da Bahia. Paulo Souto aparece entre 29% e 30% das intenções de voto, mas sobe para 31% com o apoio do prefeito ACM Neto (DEM). Já o peemedebista Geddel Vieira Lima, que também disputa a unção das oposições, surge em segundo lugar com 25% sozinho e sobe para 27% com apoio do prefeito. O pré-candidato governista, Rui Costa (PT) tem entre 13% e 14% das intenções de voto, mas quando acrescido dos apoios de Dilma e Wagner dobra para 28%. Lídice pontua em quarto lugar entre 13% e 14% das intenções. O pré-candidato do PSOL, Marcos Mendes, tem 1%. Informações do blog Política Livre.

Justiça cassa mandato da prefeita de Floresta Azul


Acusada de compra de votos no pleito de 2012, a prefeita de Floresta Azul, Sandra Cardoso, conhecida como Dra. Sandra, foi cassada pela Justiça Eleitoral. A decisão é do juízo da 29ª Zona Eleitoral, que acatou denúncias feitas pelo Ministério Público Eleitoral e pelo candidato derrotado, Carlos Amilton (Garrafão). A defesa dele está com os advogados Marcos Alpoim e Frederico Matos. Conforme o MPE, a gestora “arrecadou recursos e efetuou despesas, para fins eleitorais, em desacordo com as normas da Lei n. 9.504/ 1997 e de Resolução do TSE e teve suas contas reprovadas”. Dra. Sandra poderá recorrer da decisão ainda no cargo. Caso seja cassada em definitivo, Floresta Azul terá de realizar novas eleições. A prefeita está no segundo mandato consecutivo. No primeiro, ela venceu com uma diferença de apenas seis votos. Informações do Pimenta.