Mostrando postagens de março 24, 2014Mostrar tudo

Cantora gospel que estava desaparecida se comunica pelas redes sociais


A cantora Carol Mouzinho, que estava desaparecida há dois dias, se comunicou com sua família e amigos nesta segunda-feira (24). Na pequena mensagem ela apenas agradece a preocupação e diz que está colocando as ideias em ordem. “Obrigado pela preocupação, estou bem e breve darei notícias. Apenas organizando as ideias”, escreveu Carol. Segundo seus familiares a cantora estava na casa de uma amiga de igreja e que tirou esses dias para pensar na vida. A mãe acredita que a jovem esteja com depressão. “Isso deve ser um distúrbio, Carol sempre foi muito comunicativa, mas de uns tempos pra cá ela mudou os hábitos e estava muito introspectiva. Ficava calada e de poucas palavras”, disse a mãe da cantora. Carol Mouzinho saiu de casa na sexta-feira (21) pela manhã. Ela mora na zona Norte de João Pessoa (PB) e desde então não dava notícias para a família. Em desespero seus familiares foram até a Polícia para comunicar o desaparecimento e foram em hospitais e até no necrotério da cidade para tentar localizá-la. Com informações do Portal Correio.

Gordura corporal: saiba de onde vem e para onde vai excesso de calorias


De acordo com o Ministério da Saúde, mais da metade da população brasileira acima de 18 anos está acima do peso ideal. Por isso, não é à toa que muitas pessoas estejam preocupadas em ficar em forma. Segundo especialistas, o fato de perder peso não elimina nenhuma célula de gordura. O corpo humano possui, em média, entre 10 bilhões e 30 bilhões de células adiposas e elas continuam para sempre no organismo. Como a gordura corporal é composta basicamente por calorias estocadas, o jeito mais conhecido para perder peso é queimar mais calorias do que ingerindo elas. O recomendado é fazer isso para que o corpo comece a retirar as calorias que faltam das suas reservas de gordura. Segundo matéria do Gizmodo Brasil, há três processos responsáveis pela queima metabólica. Entre 60% e 70% das calorias queimadas por dia são processadas apenas pelo organismo, sem necessidade de exercícios. É a chamada taxa metabólica basal. Outros 10% a 15% são queimados pelo simples ato de digerir o que se come, o chamado metabolismo digestivo (ou efeito térmico do alimento). Segundo a Active, estes dois representam entre 70% e 85% das calorias. Os últimos 15% a 30% vêm da atividade física, seja na forma de malhação (termogênese associada a exercícios, ou EAT) ou apenas por andar pelo apartamento (termogênese de atividades que não são exercício, ou NEAT).

Nocauteado por Hendo, Shogun fica com nariz torto e precisa ser hospitalizado


O brasileiro Maurício Shogun Rua foi derrotado pelo americano Dan Henderson no UFC em Natal, na noite de domingo (23). A esperada revanche entre os lutadores acabou no terceiro round, quando Hendo acertou um potente cruzado de direita e deu uma sequência de golpes para vencer Shogun por nocaute técnico. O UFC divulgou na coletiva de imprensa pós-evento que o brasileiro foi levado para o hospital, mas ele não está em situação grave. Shogun sentiu os duros golpes de Hendo, que deixaram o nariz do brasileiro torto, como é possível ver na imagem acima.(Correio)

Avião caiu no Oceano Índico, diz Governo da Malásia


O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, confimou nesta segunda-feira (24) que o Boeing 777-200 que fazia o voo MH370 da Malaysia Airlines, que desapareceu dia 8 de março com 239 pessoas a bordo, caiu no Oceano Índico. Segundo ele, não há sobreviventes. Em entrevista coletiva, ele falou que as buscas continuam após peças que poderiam ser da aeronave terem sido avistadas a 2.500 km a sudoeste da Austrália. Razak disse que já informou às famílias dos passageiros e tripulantes sobre a nova informação. Segundo ele, análises de imagens de satélite e novos dados mostram que a última posição do avião foi a oeste da cidade australiana de Perth. O premiê não confirmou, entretanto, que os objetos avistados no mar nesta segunda por aviões chineses e australianos sejam os destroços do voo. “Baseado em novas análises, concluiu-se que a última posição do MH370 foi no meio do Oceano Índico. Com muita tristeza eu devo informar que, de acordo com novos dados, o voo acabou no sul do Oceano Índico", afirmou Razak. "Lamentamos profundamente que temos que assumir sem nenhuma dúvida que o voo MH370 se perdeu e nenhuma das pessoas a bordo sobreviveu. Nós devemos agora aceitar todas as evidências que sugerem que o avião caiu no sul do Oceano Índico", acrescentou o premiê.(O Globo)

Brasil tem 16 cidades no grupo das 50 mais violentas do mundo; Salvador está na lista


Dezesseis cidades brasileiras estão no grupo das 50 mais violentas do mundo, segundo levantamento elaborado pela ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal AC. O levantamento levou em conta a taxa de homicídios por grupo de 100 mil habitantes no ano passado. De acordo com a ONG, foram levantados dados disponibilizados pelos governos em suas páginas na internet e consideradas só cidades com mais de 300 mil. Essa é a terceira edição do ranking. País com maior número de municípios listados, o Brasil registrou a saída de duas cidades listadas nas edições passadas: Brasília e Curitiba. Por outro lado, três cidades brasileiras ingressaram no grupo: Campina Grande (PB), Natal (RN) e Aracaju (SE). As duas maiores metrópoles do país, São Paulo e Rio de Janeiro, não estão no ranking. Segundo especialistas, há dez anos o país vê os homicídios migrarem para os municípios de médio porte. No caso de Maceió, a cidade brasileira mais violenta (5ª colocada no ranking mundial - 79,76 homicídios por 100 mil habitantes), o problema ainda foi agravado por que o estado de Alagoas enfrentou seguidas greves de policiais nos anos 2000. Dos 16 municípios do Brasil no ranking das cidades mais violentas do mundo, seis vão receber jogos da Copa do Mundo: Fortaleza (7ª colocada), Natal (12ª), Salvador (13ª), Manaus (31ª), Recife (39ª) e Belo Horizonte (44ª).