Mostrando postagens de março 16, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: PIB realiza programação da Década de 1990


A Primeira Igreja Batista de Ibirataia (PIB) realizou neste domingo (16), mais uma noite festiva que antecede o Aniversário de 80 anos de existência na comunidade ibirataense. Desta vez a programação foi voltada para a Década dos anos de 1990. Com o Tema: "O Tempo Passa, a História Fica", jovens, adultos e crianças participaram da belíssima noite de Louvor a Deus, onde na oportunidade lindos cânticos, apresentações, côros, grupos musicais, coral, dentre outras modalidades. A irmã Maria José Lopes, carinhosamente conhecida por irmã Zezé, musicista, comandou a programação. O jovem pastor ibirataense Gilfran Santana, transmitiu a palavra da Bíblia para os irmãos, visitantes e todos presentes. Próximo final de semana (21,22 e 23) a Primeira Igreja Batista de Ibirataia estará comemorando oficialmente o Aniversário de 80 Anos e contará com a presença do Pastor e Cantor Evangélico Antonio Fernando. Sua presença será muito importante! Ver Fotos



Tesouras Notícias 

JEQUIÉ: Plenária para a discussão e construção do Programa de Governo Participativo do PT 2014

O Auditório do CEU ficou completamente lotado (Foto:Tesouras Notícias)

O Partido dos Trabalhadores (PT) e representantes de partidos da base do governo, reuniram-se na manhã deste domingo (16) às 09:00h no Centro de Evangelização e Unidade – CEU na cidade de Jequié com o objetivo de discutir com a população, lideranças locais e regionais as prioridades das macrorregiões do estado. As plenárias vêm acontecendo no interior da Bahia e o foco da discussão são ideias para a construção do Programa de Governo Participativo (PGP) 2014. Presente no evento, o pré-candidato ao governo pelo partido, o ex-secretário da Casa Civil e Deputado Federal licenciado, Rui Costa (PT), o atual Vice-governador e pré-candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD), o Senador Walter Pinheiro (PT), além dos deputados federais Roberto Britto, Walmir Assunção (PT), Antonio Brito (PTB), Afonso Florence (PT), Waldenor Pereira (PT) e os deputados estaduais Euclides Fernandes (PDT), Yulo Oiticica (PT), Rosemberg Pinto (PT), Marcelino Galo (PT), Everaldo Anunciação (Presidente Estadual do PT). Ver Fotos

Prefeito Marcos Aurélio, Otto Alencar (Vice-governador), Julio Leal
e o Pré-candidato Rui Costa
O evento contou com a participação dos Consórcios do Vale do Rio das Contas e do Vale do Jiquiriçá, representados pelos respectivos prefeitos Railton e Paulo dos Anjos. Dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, secretários municipais, assessores, presidentes de partidos, dentre outras autoridades. A prefeita anfitriã, Tania Britto saudou a todos e em breves palavras disse do objetivo do grande encontro, citando realizações do governo do Estado na cidade de Jequié e na Bahia. Já o pré-candidato Rui Costa disse que as plenárias são de suma importância, pois, é a forma do diálogo com a população, onde as ideias são construídas em conjunto com a sociedade. Rui destacou também os investimentos do governo do estado por todo interior da Bahia nas áreas de educação, estradas, saneamento, saúde, construções de moradias, dentre outros.

Uma caravana da cidade de Ibirataia comandada pelo Prefeito Marcos Aurélio (PP), vereadores, secretários municipais, ex-prefeitos Julio Leal e José Antonio também se deslocaram para participar do evento.

Tesouras Notícias  

Sobe número de mortos em acidente na BA-131, na cidade de Jacobina


Subiu para quatro o número de mortos após a colisão frontal entre dois veiculos de passeio que ocorreu no km-119, da BA-131, no município de Jacobina, a cerca de 330 km de Salvador, na manhã deste domingo (16). Segundo informações do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade, um dos feridos que foi levado para o Hospital Antônio de Teixeira Sobrinho não resistiu aos ferimentos. No acidente, três pessoas morreram na hora e três ficaram feridas. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), outros dois feridos foram transferidos para um hospital de Salvador. Já o DPT de Jacobina informou que apenas um deles foi encaminhado para uma unidade de saúde da capital baiana, que não foi divulgada. Os corpos das quatro vítimas permancem no DPT de Jacobina para análise de documentação, informou o órgão. Não há informações sobre o enterro das vítimas. As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas. Não há informações sobre o estado de saúde das duas pessoas que ficaram feridas. (G1)

Ipiaú: Assaltante rouba POP 100, foge para Ibirataia e morre em confronto com a PM


Um jovem com cerca de 25 anos morreu em confronto com a polícia militar na manhã deste domingo. (Ver Foto). O assaltante fingiu ser um passageiro e pediu uma corrida de mototaxi da Rua do Sapo até o bairro Sítio do Pica Pau. Ao chegar ao destino, ele, armado com um revólver calibre 32, teria anunciado o assalto. “Ai ele disse assim;- deixa a moto e sai fora-", contou o mototaxista à reportagem do Giro em Ipiaú. O bandido fugiu com a motocicleta POP100, de cor vermelha em direção a BA 650. A polícia militar foi acionada e montou barreiras na cidades vizinhas. O assaltante deparou com uma Guarnição do 3º Pelotão na entrada de Ibirataia, houve troca de tiros, e o bandido, baleado, abandonou a moto e fugiu a pé.


Ainda na rodovia que liga os municípios de Ipiaú e Ibirataia, o assaltante avistou a Guarnição Delta do PETO (Polícia de Emprego Tático Operacional), e segundo a PM, resistiu à prisão, atirando contra os militares. O jovem foi alvejado por vários disparos. Ele chegou a ser socorrido pela polícia e encaminhado ao Hospital Geral de Ipiaú, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A polícia ainda não identificou o assaltante. Dentro de uma mochila com pertences do jovem foi encontrada uma toalha bordada com o nome de Raniele. (Giro em Ipiaú)

Humorista Renato Aragão é internado no Rio


O humorista Renato Aragão, de 79 anos, deu entrada no hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio, depois de se sentir mal na manhã deste sábado (15). Ele teria passado mal após a festa da filha, na noite de sexta (14), com uma crise hipertensiva. Intérprete do personagem Didi, que completou 50 anos em 2010, o ator foi nomeado embaixador da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Além do trabalho na televisão, Renato Aragão já fez mais de 40 filmes. Parte deles com os amigos do grupo "Os Trapalhões", que deixou de ser produzido em 1995 após 18 anos de existência.