Mostrando postagens de março 15, 2014Mostrar tudo

Cursos da Faculdade de Ilhéus bem avaliados pelo MEC


A Faculdade de Ilhéus retomou as atividades letivas de 2014 com mais entusiasmo ainda em virtude dos bons resultados obtidos, no contexto geral, nas avaliações de seus cursos feitas pelo Ministério da Educação (MEC), até o ano de 2013. Os últimos relatórios elaborados pela comissão de avaliadores do MEC atribuem o conceito máximo 5 (cinco) ao curso de Ciências Contábeis e o conceito 4 (quatro) ao curso de Administração. Considerando que a escala de conceitos, vai de um a cinco, a comunidade acadêmica tem muito a comemorar nos onze anos de existência da Faculdade de Ilhéus, diante do desempenho dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Nutrição e Odontologia. Embora autorizado o seu funcionamento, somente o curso de Psicologia ainda não foi conceituado pelo Ministério. A avaliação de Ciências Contábeis e de Administração decorreu do processo de renovação do reconhecimento dos respectivos cursos, implantados em 2002. Portanto, os primeiros da história da Faculdade. O curso de Enfermagem também obteve conceito 4, de acordo com o relatório da Comissão de Avaliadores do MEC no reconhecimento do curso. O curso de Direito obteve o conceito 3 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Outro dado positivo do curso de Direito refere-se ao índice de aprovação dos discentes no Exame da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil. Dentre as instituições de ensino superior na rede privada, a Faculdade de Ilhéus é a que obteve o maior percentual de aprovação no décimo Exame de Ordem, realizado no ano passado. Ao curso de Nutrição foi atribuído também o conceito 3 e para Odontologia foi concedido conceito 4, considerando o seu processo de implantação, que ocorreu no primeiro semestre do ano passado.

Rede Brasil de Notícias

Morre vereador de Itaquara


O vereador João Limeira (PT), da cidade de Itaquara, morreu aos 58 anos na manhã desta sexta-feira (14), no Hospital Samur, em Vitória da Conquista. O petista foi acometido por uma enfermidade e teria sido internado em Jequié, de onde foi transferido para Conquista. Lá ele ficou internado por cerca de um mês, após ter sido submetido a uma cirurgia e veio a morrer. A família não informou a causa da morte do vereador, que exercia o seu segundo mandato no município de Itaquara. A informação foi transmitida ao Blog Marcos Frahm pelo vice-prefeito e companheiro de partido do parlamentar, Antônio Carlos Lemos (PT). O velório foi realizado na residência do vereador, no Centro da cidade, ao lado da Prefeitura Municipal. O corpo foi sepultado às 9h deste sábado (15), no cemitério local. (Bocão News)

Ibotirama: Acidente com ônibus deixa 6 mortos e 22 feridos


Um ônibus com 37 pessoas a bordo, que incluem o motorista e duas crianças, tombou por volta das 22h de sexta-feira (14), no km 599 da BR-242, nas proximidades de Ibotirama, no vale são-franciscano da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente teve seis vítimas fatais, dentre elas uma criança de dois meses ainda não identificada. Ao todo 22 passageiros tiveram ferimentos leves, outros sete ficaram gravemente feridos. Segundo o G1, o ônibus da empresa Rápido Federal saiu do município de Luis Eduardo Magalhães com destino a Salvador, quando o motorista perdeu o controle do veículo em uma saída de pista, tombou e se arrastou pela pista até o canteiro ao lado da estrada. De acordo com o Hospital Regional de Ibotirama, 31 feridos deram entrada na emergência o hospital, oito em estado estável. Uma criança de colo está internada na UTI pediátrica em estado grave. Nove pacientes precisam ser transferidos.  A PRF informou que o teste de bafômetro foi aplicado no motorista e o resultado foi negativo. Equipes de socorro e viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tiveram dificuldades para prestar socorro devido ao número de feridos. O veículo já foi retirado do local e a polícia agora aguarda o laudo técnico para comprovar a causa do acidente. G1

IBIRATAIA: Aniversariante do dia


O Blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (15/03), o aniversariante GIBRAN SIMÕES SILVA desejando-lhe muitos anos de vida, saúde e paz. Que todos seus sonhos sejam realizados. Seus familiares o esperam para comemorar esta importante data. Parabéns! Feliz Aniversário!

IBIRATAIA: Autoridades e políticos da Região participarão de Encontro em Jequié


Neste domingo (16) às 09:00h, haverá um Encontro no Centro de Evangelização e Unidade - CEU, na cidade de Jequié-Bahia com a presença de diversas autoridades da região (prefeitos, Vereadores, Secretários, Assessores, correligionários, dentre outros). O objetivo do Encontro é para um diálogo aberto, interação, planejamento e construção de idéias, etc e contará com a Presença do Pré-candidato do PT ao Governo do Estado, o ex-Secretário da Casa Civil, Rui Costa. O CEU fica localizado na Avenida César Borges - Jequié-Bahia. 

Tesouras Notícias

Adolescente é apreendido por tentar matar o irmão em Conquista


A Polícia Militar de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, apreendeu na última quinta-feira (13), no bairro Alegria, um adolescente de 17 que tentou matar o próprio irmão. De acordo com a PM, houve um tiroteio no local e uma jovem informou que o seu irmão teria tentado matar um outro irmão. A polícia foi à residência onde o acusado estaria e, ao adentrar no imóvel, encontrou o adolescente deitado no sofá, como se nada tivesse ocorrido. No mesmo sofá foram encontradas cápsulas de munição calibre 38. No imóvel ainda foi localizada uma arma. (Aratu)

ITAJUÍPE: Prefeita participa de abertura de Sessão Solene na Câmara Municipal


Aconteceu nesta quinta-feira, (13), a Sessão Solene de Abertura do Primeiro Período Legislativo de 2014 da Câmara Municipal de Itajuípe. A Sessão contou com a presença da prefeita Gilka Borges Badaró, Secretários Municipais, Assessores, representantes de partidos políticos e a comunidade Itajuipense. Em seu discurso a prefeita Gilka Badaró enfatizou o bom relacionamento entre os poderes Executivo e Legislativo.


Na oportunidade a prefeita apresentou ações e metas para o atual exercício e fez um balanço do ano anterior e lembrou alguns feitos que foram realizados durante o primeiro ano de sua gestão, citando inúmeras obras que foram conseguidas graças ao seu empenho e persistência.

Com informações do Blog Ubaitaba Notícias Agora

Carlos Nascimento passa por primeira cirurgia para tratar câncer, diz colunista


Carlos Nascimento se submeteu a uma cirurgia na última quarta-feira (12) no Hospital Sírio Libanês para tratar um câncer no reto, diagnosticado em agosto de 2013. O jornalista fez a primeira operação, considerada um sucesso, segundo o colunista de televisão Flávio Ricco. As informações foram publicadas nesta sexta-feira (14). O câncer foi diagnosticado tardiamente pelos médicos que se surpreenderam com o tamanho do tumor. Por causa do estágio avançado, o jornalista precisou passar por sessões de quimioterapia por tempo prolongado. Desde que descobriu a doença, ele está afastado da bancada do jornal noturno do SBT e segue em tratamento. (Ibahia)

IPIAÚ: Banda Love Hits - Gravação de seu Primeiro DVD



No próximo dia 5 de Abril a Banda LOVE HITS que está fazendo o maior sucesso na Bahia e em vários estados do Brasil estará realizando uma mega festa para gravação de seu Primeiro DVD - Whats app Fest com a presença de Moreno no Caprixo, Juninho França e a Desejada. O evento será realizado na Praça Salvador da Mata, às 21:00h na cidade de Ipiaú. Indiscutivelmente, será a Festa do Ano.

Tesouras Notícias

Estelionatários usavam nomes de mortos para golpes há um ano, diz polícia


Dois estelionatários foram presos nesta quinta-feira (13) em uma concessionária de veículos, na Avenida ACM. Antônio Carlos Ferraz Rodrigues, 52 anos, e Ailton Alves de França, 39, usavam documentos falsos com o nome de pessoas mortas para financiar veículos. De acordo com a delegada Maria Dail Sá Barreto, titular da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas), este seria o sétimo golpe, em um ano, aplicado pela dupla. Os dois eram investigados há um mês, depois que a viúva de um homem que teve seu nome usado no esquema foi contactada pela financiadora e decidiu registrar queixa na polícia. Com os acusados, foram encontrados um documento com o nome de um morto e a foto de Antônio Carlos. Em depoimento, eles afirmaram que o carro seria entregue a um homem identificado como Roberto, para ser revendido posteriormente. Antônio receberia R$ 2 mil e Ailton R$ 1 mil pelo serviço. Roberto seria o líder do bando e o responsável por fornecer os documentos falsificados.  Os suspeitos foram autuados em flagrante por estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso. A polícia investiga, agora, se a quadrilha conta com outros integrantes.

Do Bahia Notícias

Para oposição, não há o que comemorar redução de violência em Salvador


Enquanto o governo do estado comemora a redução no índice de homicídios em Salvador, deputados estaduais da oposição já preparam um discurso contrário para as eleições em outubro próximo. Na manhã desta quinta-feira (13), o Comitê Executivo do Pacto pela Vida apresentou dados, que de acordo com o governo são positivos, em relação aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que envolvem homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.

Em relação ao ano passado, o número de crimes desse porte caiu em 11,7% em Salvador. Ainda de acordo com o governo no acumulado dos meses de janeiro e fevereiro deste ano, os números de CVLIs em Salvador continuam em queda. Do início do ano até o último dia 28 foram registrados 237 crimes violentos, contra 282 casos no ano passado.

Entretanto, não é o que a oposição acredita e contesta. De acordo com o deputado estadual Sandro Régis (DEM), é um desrespeito à população baiana comemorar enquanto o estado cresce em violência. Para ele, o que importa não são pesquisas sem credibilidade e sim a sensação da população. “Como é que um estado que todos os dias vivenciamos cenas de assaltos, mortes, pode comemorar?”, questiona.

O democrata ainda criticou a falta de ação governista e por priorizar outros setores. Régis acredita que é necessário investir e qualificar policiais. “O governador precisa administrar o estado, o que ele não fez nestes sete anos. Já pegou R$ 14 bilhões em empréstimos e nada fez. Agora quer mais um R$ 1 bilhão para fazer campanha de Rui Costa”.

Carlos Gaban (DEM) também afirma que não há o que se comemorar e tampouco se basear por uma pesquisa, considerada por ele, sem controle. O democrata também se baseou na sensação de insegurança da população para criticar o governo. “É uma relação utópica. Infelizmente o sentimento da população do estado é cada vez mais de medo e insegurança, seja pelos assassinatos ou pelos arrombamentos de caixa que tem crescido constantemente”