Mostrando postagens de março 13, 2014Mostrar tudo

Assaltantes explodem único caixa eletrônico da cidade de São Roque


O internauta Lindemberg Oliveira, morador da cidade de São Roque, no recôncavo da Bahia, informou que assaltantes explodiram o único caixa eletrônico da cidade na madrugada desta quinta-feira (13). O posto de autoatendimento do banco da Caixa Econômica fica na praça da Vitória, área central da cidade, e foi implantado há cerca de um mês, segundo informações do morador Lindemberg Oliveira. "Era o único caixa que a gente tinha. Agora vamos voltar a ter o trabalho de antes.Teremos que ir para Nazaré, que é distante daqui [São Roque] uns 25 km, porque lá tem vários caixas", explicou o internauta. De acordo com a polícia, os assaltantes conseguiram fugir e nenhum morador da cidade foi abordado durante a ação. A polícia ainda informa que o veículo utilizado para a fuga dos assaltantes foi abandonado há cerca de 25Km do local do roubo com dois pneus furados. (Foto: Lindemberg Oliveira/ VC no G1)

Grupo suspeito de assaltos é preso; integrante tinha arma da PM de SP


  1. Onze pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha de assalto a bancos foram presas na zona rural do Conde, município do norte da Bahia. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP-BA), entre elas está um homem detido nesta quinta-feira (13) em um ônibus estadual. Ele transportava 4 pistolas, sendo 2 da PM de São Paulo, um revólver calibre 38, três bisnagas de emulsão explosiva e um colete balístico da Polícia Civil paulista.  A SSP informou que parte da quadrilha foi detida na terça-feira (11) quando se preparava para explodir um terminal de autoatendimento. O grupo será apresentado pela polícia na tarde desta quinta-feira, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Segundo a SSP, a quadrilha possui integrantes da Bahia e do estado de São Paulo. Eles começaram a ser investigados após explosões em terminais nas regiões dos municípios de Alagoinhas, Mata de São João, Esplanada e Inhambupe , informou a polícia.

IBIRATAIA: Documentos para o seu Recadastramento Biométrico



> Xérox de um comprovante de residência do mês de DEZEMBRO/2012;
> Título de Eleitor;


> Carteira de Identidade; (Na falta de Identidade, um outro documento com foto, tipo Carteira de Trabalho, Carteira de Motorista, etc);

> CPF;

OBS: Se você perdeu o seu Título de Eleitor, vá mesmo assim fazer o seu recadastramento, pois, lá no Cartório Eleitoral será feito uma Declaração informando que seu Título foi perdido).

O Recadastramento Biométrico será feito até o dia 28/03/2014, no Fórum Jorge Calmon na 24ª Zona Eleitoral localizada no Município de Ipiaú. Eleitores dos municípios de IPIAÚ, IBIRATAIA e BARRA DO ROCHA poderão se recadastrar.

Tesouras Notícias

Morre o ator Paulo Goulart


O ator Paulo Goulart morreu em São Paulo, nesta quinta-feira (13), aos 81 anos. Ele estava internado no hospital São José, na região central da cidade. Entre agosto e outubro de 2012, o artista ficou internado devido a um câncer na região entre os pulmões. Ao longo de sua carreira, iniciada quando ainda era adolescente, Goulart destacou-se por seus trabalhos em novelas como “Plumas e paetês” (1980), “Roda de fogo” (1986) e “O dono do mundo” (1991). Ele também participou de filmes como “Rio zona norte” (1957), “O grande momento” (1958), “Gabriela, cravo e canela” (1983) e “Para viver um grande amor” (1983). Paulo Goulart nasceu em Ribeirão Preto (SP) em 9 de janeiro de 1933 – seu nome de batismo é Paulo Afonso Miessa; o Goulart ele tomou emprestado de um tio, o radialista Airton Goulart, como aponta o perfil do ator no site Memória Globo. O texto relembra ainda que seu primeiro emprego foi como DJ, operador e locutor em uma rádio fundada por seu pai, em Olímpia, também no interior paulista.

IBIRATAIA: População dispõe de diversos tipos de medicamentos gratuitos

São diversos tipos de medicamentos distribuídos
gratuitamente à pacientes
A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Saúde, esta que tem sob o comando o Secretário Alexandro Miranda onde tem se empenhado para manter abastecida a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF). O município dispõe de uma Relação Municipal de Medicamentos – REMUNE, composto por medicamentos da Atenção Básica, que são distribuídos gratuitamente baseados na Relação Nacional de Medicamentos – RENAME, que determina os melhores medicamentos de cada classe terapêutica. A Secretaria oferece gratuitamente medicamentos para gestantes, diabéticos, hipertensos, tireoides, antibióticos, preservativos, anticoncepcionais, poli vitamínicos, medicamentos controlados, medicamento injetável para emergência, dentre outros. Ver Fotos

Alexandro Miranda (Secretário de Saúde) e Fernando Cajado - Coordenador
de Assistência Farmacêutica do Município
O Coordenador de Assistência Farmacêutica do Município, Fernando Cajado informa que não há falta de medicamentos nas unidades, mas faz uma alerta para a responsabilidade do paciente em armazenar e usar corretamente o medicamento sob orientação médica. “Estamos preocupados e atentos para não faltar medicamentos, mas é importante que a população saiba valorizar esses benefícios, pois saúde não tem preço, mas tem custo”, pontuou Miranda.

ATENÇÃO:

A Secretaria de Saúde informa aos pacientes que na falta de medicamento em sua unidade de saúde de origem, poderá se dirigir a Central de Abastecimento Farmacêutico para retirar o seu medicamento.

Tesouras Notícias


Homem 'estupra' cachorra dentro do banheiro de um posto de gasolina


Um caso absurdo aconteceu no sul do país. Um homem teve relação sexual com uma cadela em um banheiro de um posto de gasolina na cidade Cruz Alta, no Rio Grande do Sul. De acordo com informações de testemunhas, pessoas ouviram uivados vindos do banheiro e acionaram a polícia. Quando os policiais entraram no local, encontraram sangue por todos os lugares, principalmente no chão, e o animal em estado muito grave. A cachorra foi internada com hemorragia grave em um hospital veterinário da cidade, que demorou a ser interrompida devido a destruição completa de alguns de seus órgãos. As marcas de sangue presentes no banheiro mostram movimentos bruscos que o animal tentou desesperadamente fazer para se desvencilhar do seu tarado agressor. O autor do crime fugiu.

I Campeonato Regional de Futebol do Distrito de Algodão


No próximo domingo (16) no Distrito de Algodão - Ibirataia, acontecerá a abertura do I Campeonato Regional de Futebol. O certame contará com a participação dos seguintes times: Ipiranga e Guarani (Ibirataia), Ame e Flamengo (Algodão), e clubes das cidades de Teolândia, Nova Ibiá, Piraí do Norte e Itagibá. Serão dois jogos por rodada. A primeira rodada que terá início às 13:30h será entre IPIRANGA X NOVA IBIÁ e às 15:30h AME X GUARANI. Os jogos serão disputados no Estádio Municipal Ismael de Oliveira, "O Ismaelzão". Vá e leve a sua torcida! Esporte é vida, saúde e cultura!

Tesouras Notícias