Mostrando postagens de março 10, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Prefeito decreta Feriado e Luto Oficial pelo falecimento do Ex-prefeito Abnael Abdon Fair (BIA)



DECRETO Nº 3449, de 10 de março de 2014.


Decreta Feriado e Luto Oficial e    dá Outras Pro vidências.


      
O PREFEITO MUNICIPAL DE IBIRATAIA – ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais e, nos termos dos incisos VII do art. 71 da LOMI – Lei Orgânica do Município.

DECRETA



Art. 1º - Fica considerado FERIADO o dia 11 de março de 2014 e LUTO OFICIAL no Município de Ibirataia nos dias 12,13 e,14  de março de 2014, em virtude do falecimento do Sr. Abnael Abdon Fair  Ex. Prefeito do Município de Ibirataia.

Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua Publicação, revogando-se as disposições em contrário.


Gabinete do Prefeito Municipal de Ibirataia, Estado da Bahia, em 10 de março de 2014.



Marcos Aurélio de Oliveira Almeida
Prefeito Municipal

  
                                                                                                                                                                                                           
PUBLICAÇÃO

A PREFEITURA MUNICIPAL IBIRATAIA, ESTADO DA BAHIA, publica o presente no seu Quadro de Avisos, para que seja dado o fiel cumprimento e produza os devidos efeitos de direito.
10/03/2014.


IBIRATAIA: Morre o agricultor e ex-prefeito Abnael Abdon Fair (BIA)


NOTA DE FALECIMENTO

É com muito pesar que comunicamos o falecimento do Ex-prefeito de Ibirataia, Abnael Abdon Fair, popularmente conhecido por BIA, ocorrido nesta segunda-feira (10), por volta das 15:00h em sua residência situado na Rua Getúlio Vargas, centro em Ibirataia. Bia, estava enfermo e buscava a sua recuperação, mas infelizmente não resistiu a sua enfermidade, vindo a falecer. Familiares, parentes e amigos lamentam com muito pesar a morte do agricultor, líder político, ex-vereador, ex-prefeito (1989 a 1992), Além de ter exercido também voluntariamente a função de Diretor de Esportes no mandato do ex-prefeito Dr Cesário Calheira Neto. O corpo será velado em sua residência, Rua Getúlio Vargas - Centro - Ibirataia-Ba e o sepultamento está previsto para esta terça-feira (11), por volta das 10:00h da manhã. O Blog Tesouras Notícias aproveita a oportunidade para desejar aos parentes, familiares, amigos e a comunidade ibirataense os mais profundos sentimentos de pesar.

Veja algumas obras construídas na gestão do Ex-prefeito Abnael Abdon Fair:

Calçamento do Dendé;
Canteiros do Dendê até a saída para Ipiaú;
Calçamento do Bairro conhecido por Corta Jegue;
Calçamento da Nova Ibirataia de Baixo;
Calçamento (Parte da Nova Ibirataia de Cima);
Calçamento de Ruas no Bairro Massaranduba;
Construção da Quadra de Esportes em frente a Rodoviária;
Colocação da Água de Algodão;
Abertura e loteamento da Avenida Everaldo Guimarães – Distrito de Algodão;
Calçamento e rede de esgoto da Rua Florisval Abdon Faire Manoel Conrado de Araújo no Distrito de Algodão;
Calçamento da Praça da Igreja Católica de Algodão;
Prefeito, Vereador, Diretor de Esportes, Agricultor;
Construção, Reformas e coberturas em diversas casas em Bairros da cidade;
Dentre outras...

Uneb abre inscrições de seleção com 115 vagas para professor

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) abriu, nesta segunda-feira (10), as inscrições da seleção simplificada para admissão de professor substituto. São oferecidas 115 vagas, distribuídas em 22 campi da universidade, sediados na capital e no interior da Bahia. Para participar, é necessário possuir titulação mínima de especialista. A inscrição vai até 14 de março pelo site da seleção. A taxa é de R$ 50. A seleção constará de prova de títulos, entrevista e prova didática de 50 minutos. As provas serão realizadas no período de 17 a 21 de março, nos Departamentos para os quais se inscreveram. Os candidatos selecionados irão trabalhar em regime de 40 horas, com remuneração inicial de R$ 2.861,78. Sobre a remuneração inicial poderá ser concedido o incentivo de pós-graduação ao docente que apresentar certificado/diploma nas seguintes hipóteses: Especialização (20%), Mestrado (40%), Doutorado (60%). VEJA O EDITAL. As vagas são para as cidades de Salvador, Alagoinhas, Juazeiro, Jacobina, Caetité, Senhor do Bonfim, Paulo Afonso, Barreiras, Teixeira de Freitas, Serrinha, Guanambi, Itaberaba, Conceição do Coité, Valença, Irecê, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Ipiaú, Eunápolis, Euclides da Cunha, Seabra, e Xique-Xique. A admissão do professor substituto será pelo prazo contratual até 24 meses, com possibilidade de renovação por igual período. Mais informações podem ser obtidas pelo número: (71) 3371-0107.

Prazo para pagamento de IPVA com 5% de desconto termina hoje


Os contribuintes do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) que possuem veículos com final de placa 1 e 2 têm até hoje (10) e amanhã (11), respectivamente, para efetuar o pagamento do imposto em cota única com desconto de 5%. O alerta é da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba). Além disso, é possível ainda parcelar o IPVA em até três vezes, sendo o vencimento da primeira cota também nos dias 10 (carros com final de placa 1) e 11/03 (carros com final de placa 2). O pagamento do IPVA pode ser feito no Bradesco, no Banco do Brasil ou seus correspondentes bancários, e no Bancoob, bastando apenas apresentar o número do Renavam no caixa. O contribuinte pode verificar o valor do imposto e outras informações no site www.sefaz.ba.gov.br ou pelo Call Center da Sefaz-Ba, no 0800 071 0071.Informações do Site da Sefaz.

Corpo de engenheiro desaparecido no sul da Bahia é encontrado próximo a Itajuípe


O corpo do engenheiro de produção, Wallace Machado dos Santos, de 32 anos, foi encontrado neste domingo (9), à margem da BR-101, próximo ao município de Itajuípe, no sul da Bahia. O jovem desapareceu na última sexta-feira (7), quando seguia para Itabuna, na mesma região, em uma motocicleta. A polícia analisa a hipótese de o engenheiro ter sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), já que foram identificadas marcas de tiros no corpo e o veículo não foi localizado. As informações são do blog Pimenta na Muqueca.

Funcionário do Banco do Brasil juntamente com a família é sequestrado na cidade de Ipirá


Uma quadrilha dividida em dois grupos a bordo de uma caminhonete Hilux ou S-10 e uma Pick-up Strada ambos de cor branca sequestrou um funcionário do Banco do Brasil da cidade de Ipirá no Território do Jacuípe, junto com sua família na noite de domingo, 09. De acordo com as primeiras informações não demorou muito e os reféns foram liberados, mas os policiais saíram no encalço dos bandidos abandonaram os veículos e fugiram a pé por uma fazenda na região do povoado de Ipirazinho e informações que houve troca de tiros, pelo menos 100 disparos e um dos assaltantes acabou tombando morto e a Policia recuperou uma pistola calibre 380. (Bocão News)

IBIRATAIA: Primeira Igreja Batista realiza programação da Década de 80


A Primeira Igreja Batista de Ibirataia realizou na noite deste domingo (09), uma programação voltada para a Década dos anos de 1980. A Primeira Igreja está comemorando durante todo o mês de Março o aniversário de 80 anos de existência na comunidade ibirataense que tem como Tema: “O Tempo passa, a história fica”. Diversos jovens participaram da solenidade festiva com cânticos, jogral, grupo musical, dueto e apresentações voltadas para a década da época. A apresentadora Teresa Nascimento conduziu com muito brilhantismo os trabalhos da noite seguida de uma belíssima mensagem que foi proferida pelo irmão Roosevelt Lino Silva, que falou para a congregação e público presente a respeito do Juízo Final. Ver Fotos


Tesouras Notícias