Mostrando postagens de março 9, 2014Mostrar tudo

Feira de Santana: Mãe manda matar o próprio filho após o garoto beber água direto da garrafa


Uma discussão entre mãe e filho terminou em morte na cidade de Feira de Santana. Segundo a polícia, a mãe da vítima de prenome Rafael pediu que outro filho dela, Anúbio Silvio Almeida, matasse o irmão a golpes de faca. O motivo teria sido porque o garoto bebeu água de uma garrafa em contato direto com a boca. Anúbio já responde a um processo de homicídio que aconteceu em Mundo Novo. Rafael também tinha passagens e costumava discutir bastante com a mãe. As informações são do site Boca de Zero Nove.

Pai do cantor Edgar Mão Branca comete suicídio


Exupério Evangelista dos Anjos, pai do ex-deputado federal e cantor Edigar Mão Branca,cometeu suicídio na manhã deste domingo (9), na cidade de Macarani, no Sul do Estado. "Ele já havia tentado isso outras vezes por conta de uma depressão", lamentou Mão Branca, em conversa com o Bocão News. Chorando muito, o ex-parlamentar confirmou que o enterro será nesta segunda-feira (10), às 8h, em Macarani. 

IBIRATAIA: Igreja Católica realiza a Abertura dos Festejos de São José


A Igreja Católica de Ibirataia, realizou na tarde deste domingo (09) a Abertura dos festejos da Festa do Glorioso São José que tem como tema este ano de 2014 - Paróquia Missionária: Rede de Comunidades. As 16:00h o evento “Vou na Fé”, onde uma multidão de fiéis (jovens, adultos, crianças, etc) acompanharam um mini Trio Elétrico pelas principais ruas e avenidas da cidade entoando muita música, animação e louvor. O Encerramento foi na Praça 7 de Setembro em frente a Igreja Matriz de São José com a Bênção do Santíssimo Sacramento. Nesta segunda-feira iniciará a 1ª noite do novenário e terá como Sub-tema – Paróquia Missionária – Rede de Comunidades e a casa de todos. Os homenageados serão a Câmara de Vereadores e o Poder Judiciário. Ver Fotos



Tesouras Notícias

Dois passageiros de voo desaparecido levavam passaportes roubados


Uma aeronave da Malasya Airlines transportando 239 pessoas desapareceu na madrugada deste sábado (8). O Boeing 777-200 seguia de Kuala Lumpur, na Malásia, para Pequim, na China, quando perdeu contato com a torre de controle. Tendo decolado pouco depois da meia noite, horário local, o voo deveria aterrissar em Pequim às 6:30. O voo levava 227 passageiros, incluindo 2 crianças, além de 12 tripulantes. Um equipe do Vietnã encontrou um rastro de óleo de mais de 19 quilômetros no Golfo da Tailândia, uma primeira pista de que o avião tenha caído. Equipes da China, Vietnã, Singapura e Malásia buscam por sinais do avião no mar do Sul da China. Os passageiros incluem 154 cidadãos chineses ou de Taiwan, 38 pessoas da Malásia, sete da Indonésia, seis australianos, cinco indianos, quatro franceses e três americanos, entre outros. Segundo a CNN, os pilotos no comando do voo eram veternanos, com mais de 20 mil horas de voo. O contato com a aeronave foi perdido pouco tempo depois da decolagem, a uma altitude relativamente baixa, o que intrigou alguns especialistas. “Ainda é cedo para dizer se houve alguma bomba ou atividade terrorista, mas a nave perdeu contato pouco depois de começar a subir acima dos 30 mil pés. Isso nos dá indicações de que o que ocorreu foi catastrófico ou instantâneo”, disse o capitão J.F. Joseph à revista Time. Dois dos passageiros a bordo do voo portavam passaportes roubados. Na manhã deste sábado, autoridades em Roma e Viena confirmaram que dois dos nomes listados entre os passageiros do voo desaparecido pertenciam a cidadãos da Itália e Áustria cujos passaportes foram, na verdade, roubados na Tailândia.

Inscrições para vagas remanescentes do ProUni começam segunda-feira

Os candidatos interessados em vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem se inscrever a partir da próxima segunda-feira (10) na página do programa na internet. É a primeira vez que o processo será feito online, após uma mudança nas regras anunciada pelo Ministério da Educação (MEC) no fim de fevereiro. Com o sistema de inscriçãoonline, o MEC espera facilitar o processo e preencher a maior quantidade possível de vagas remanescentes, Antes, essas vagas eram ocupadas por meio de processo seletivo feito pelas instituições de ensino. A estimativa do ministério é que cerca de 50 mil bolsas do ProUni ainda estejam disponíveis para preenchimento nessa etapa. Segundo o diretor de Políticas e Programas de Graduação do MEC, Dilvo Ristoff, na maior parte dos casos, as bolsas não são concedidas na primeira etapa do programa porque os cursos para os quais o candidato se inscreveu não formaram turmas. “O aluno tem condições, reúne a pontuação exigida, mas vai se matricular e a turma não se forma. Outras vezes, há alguns ruídos de comunicação, por algum erro na apresentação de informações, por exemplo, e as vagas acabam não sendo ocupadas”, disse.As inscrições serão feitas em duas etapas: a partir do dia 10, poderão se candidatar às bolsas os candidatos do ProUni que se inscreveram em turmas que não se formaram e professores da rede pública. A partir do dia 12, as vagas remanescentes estarão disponíveis para todos os candidatos que participaram de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010 sem zerar a redação e que tenham obtido pelo menos 450 pontos na média das notas das provas.
Após a inscrição online, os candidatos terão dois dias úteis para comprovar as informações na instituição de ensino em que pretendem ingressar. Em seguida, a instituição deverá registrar a comprovação das informações no Sistema Informatizado do ProUni (SisproUni). Caso o estudante não compareça ou a instituição não registre o preenchimento da bolsa, ela volta a ser oferecida pelo sistema.
Outra novidade no preenchimento de vagas remanescentes do ProUni é que agora estudantes já matriculados nos cursos, que cumpram os requisitos do programa mas não têm a bolsa, poderão pleitear o benefício. O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior a estudantes de baixa renda. Para o primeiro semestre de 2014,  o programa ofereceu 191,6 mil bolsas. Mais de 1,2 milhão de candidatos se inscreveram este ano.