Mostrando postagens de março 8, 2014Mostrar tudo

“Alegria verdadeira só com Jesus”, diz Fred em camiseta


O jogador Fred apareceu no treino do Fluminense vestindo uma camiseta com a frase: “Alegria verdadeira só com Jesus”, em português e inglês. O atacante do time carioca, que recentemente foi convocado para a Seleção Brasileira, tem frequentado a Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul e está cada vez mais envolvido com a religião. Ela já havia frequentado a igreja por um tempo, mas estava sem participar dos cultos até que foi visto na igreja no segundo domingo de fevereiro. Desde então Fred é visto tanto aos domingos como em cultos durante a semana. “Ele aceitou Jesus há um tempo, mas sumiu. Voltou agora. Sentou no primeiro banco, vai com a Bíblia debaixo do braço, concentrado, rendido a Deus”, disse uma fonte ao site EGO. Fred foi evangelizado pelo ex-jogador Gilmar Santos, pastor e esposo da cantora Aline Barros. A imagem com a camiseta com dizeres religiosos foi postada pelo atleta em seu Instagram com a legenda: “A alegria do senhor é a nossa força. #bencaosilimitadas #presenteabencoado”.

Médicos avisam à família que "só um milagre" pode salvar Schumacher, diz jornal


A porta-voz do ex-piloto Michael Schumacher, Sabine Kehm, quebrou o silêncio sobre o estado de saúde do alemão apenas para informar que o quadro permanece estável. Na última sexta-feira (8), a assessoria foi breve ao comentar o atual estado de saúde do heptacampeão mundial da Fórmula 1. De acordo com o jornal britânico "The Telegraph", os médicos que cuidam de Schumacher informaram que "apenas um milagre" pode fazer com que ele desperte do coma. O jornal teve acesso a fontes próximas à família do ex-piloto, que informaram que Corine, mulher de Schumacher, consultou especialistas em traumas cerebrais em diversas partes da Europa e foi alertada que as chances de recuperação do alemão são remotas. Além disso, os médicos responsáveis por cuidar do ex-atleta, que segue internado no Hospital de Grenoble, França, já haviam informado que há grandes chances de Schumacher permanecer em estado vegetativo pelo resto da vida."A família foi informada de que apenas um milagre pode trazê-lo de volta agora. Ele está em um estado desolador, mas não podemos divulgar nada até a família emitir uma declaração formal", diz uma fonte da reportagem. "Os médicos repetem constantemente que milagres às vezes acontecem, mas há poucas esperanças de que ele vai sair dessa", completa outro entrevistado. Durante esta semana, a família do ex-piloto conversou com amigos e revelou qual o real estado de saúde de Schumi. "Eles (familiares) falam e falam e oram para que ele reconheça suas presenças. Mas ele permanece em coma, com tubos para alimentá-lo, para fornecer ar, remédios e para remoção de resíduos do corpo. Os médicos foram diretos. Há pouca esperança dele sair dessa", disse uma fonte ligada à família. Michael Schumacher está internado desde o dia 29 de dezembro, quando sofreu um grave acidente de esqui. Os médicos que cuidam do ex-piloto chegaram a anunciar que os sedativos que o mantinham em coma induzido foram retirados, mas o alemão não reagiu. Em fevereiro, os médicos voltaram atrás e decidiram sedar o heptacampeão mundial novamente.

1/3 de deputados do PMDB quer romper com PT

1/3 de deputados do PMDB quer romper com PT

Dilma Rousseff convocou uma reunião para amanhã, no Palácio da Alvorada, a fim de definir parte dos palanques regionais e, assim, tentar aplacar a crise com o PMDB. A presidente deve encontrar um partido rachado. Ao menos um terço dos deputados peemedebistas considera a relação com o governo insustentável e prefere um desfecho radical: romper a aliança com o Planalto. O Estado ouviu 54 dos 74 deputados do PMDB em atividade - um está de licença médica. A opção pela ruptura imediata foi de 23 parlamentares. Outros 25 deputados disseram ser a favor da aliança, embora haja nesse grupo peemedebistas críticos à condução política do governo. Apenas um não quis opinar e cinco afirmaram que votarão com o líder da bancada, deputado Eduardo Cunha (RJ), que na terça-feira(4) postou no Twitter que o PMDB deveria "repensar a aliança" com Dilma e o PT. As entrevistas foram realizadas entre quarta-feira, um dia após a reação de Cunha, e ontem. Os peemedebistas reclamam da falta de participação nas decisões do governo. Alguns defendem que a maior legenda aliada de Dilma mereceria mais cargos que os atuais cinco ministérios. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Feliz Dia Internacional da Mulher


Mulher…
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha…
Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias…
Para você, Mulher tão especial…
Feliz Dia Internacional da Mulher!

Mulheres comandam menos de 15% dos municípios da Bahia

Mulheres comandam menos de 15% dos municípios da Bahia

Primeira mulher a presidir a União dos Municípios da Bahia (UPB), em 50 anos de fundação da entidade, a prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria Mendes, saiu em defesa do aumento da participação feminina na política. Na Bahia, dos 417 prefeitos em exercício apenas 62 são mulheres (14,87%). “Os dados apontam crescimento, desde 1958 quando o município de Belmonte elegeu a primeira prefeita no estado da Bahia. Mas, ainda estamos aquém da representatividade necessária, já que 52% do eleitorado é feminino”, disse. Na expectativa do fortalecimento da participação delas em espaços de poder e decisão, a presidente da UPB alerta que a lei obriga a destinação 5% do Fundo Partidário à criação e manutenção de programas de promoção e à difusão da participação política das mulheres. “Além disso, os partidos são obrigados a ‘reservar’ a cota de 30% das candidaturas para mulheres. Na última eleição algumas legendas não respeitaram essa determinação. Agora com a mini reforma política a denominação mudou para ‘preencher’, o que representa um avanço”, opinou.  Em termos gerais, a presidente lembra que é preciso incentivar o debate e já programa um encontro com as 62 prefeitas na sede da UPB, no próximo dia 19 de março.