Mostrando postagens de março 1, 2014Mostrar tudo

Advogado itabunense é baleado no carnaval de Salvador


O advogado Rômulo Nascif foi baleado, na noite desta sexta-feira (28), quando saía do circuito Barra-Ondina, em Salvador. Ele sofreu uma tentativa de assalto, e ao reagir, foi baleado no pescoço. Rômulo, que é filho do dono da Gráfica Nascif, está internado no Hospital Geral do Estado. A bala está alojada entre a quarta e quinta vértebra do pescoço e passará por cirurgia para retirada do projétil. O estado de saúde dele é estável. Rômulo está falando normalmente e movimentando todos os membros. (RBN)

Romário é pego em blitz e fica sem habilitação


O deputado federal Romário de Souza Faria (PSB-RJ), 48 anos, foi autuado por agentes da Operação Lei Seca na madrugada deste sábado (1º) no Rio. De acordo com a Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro (Segov), ele foi parado em uma blitz realizada na Autoestrada Lagoa-Barra. O ex-jogador da Seleção Brasileira se recusou a soprar o bafômetro, segundo informou a Segov. Por isso, sofreu as sanções previstas na legislação. Ele teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, foi multado em R$ 1915,40 e teve registrado sete pontos na carteira, já que é considerada infração gravíssima. Ainda segundo a Segov, Romário não teve o carro apreendido porque apresentou um motorista devidamente habilitado para retirá-lo do local da blitz. (G1)

IBIRATAIA: Veículo capota na curva da "Garganta" na BA-120


Fotos: Tesouras Notícias
Na noite deste sábado (01/03) por volta das 19:30h, o veículo tipo Hilux, de cor prata, de placa policial NZB 2521, licença de Jequié capotou na curva conhecida como “Garganta”, na BA-120, sentido Ibirataia/Ipiaú. De acordo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) que estava no local fazendo a ocorrência, prestando apoio e sinalizando o trajeto, o veículo estava sendo conduzido por Adriano Pereira Santos, da cidade de Aiquara e uma outra pessoa não identificada que ia do lado carona. Informações também de que o motorista se perdeu na curva onde vários acidentes têm acontecido. Não houve vítima, apenas machucões no veículo. O Serviço de guincho foi acionado, retirando o veículo da curva e desobstruindo o local.


Tesouras Notícias

Homem acorda dentro de saco de cadáver quando funerária se preparava para embalsamar seu corpo


Um homem que foi confirmado erroneamente como morto quase foi enterrado sem de fato ter perdido a vida. O caso ocorreu em Lexington, Mississippi, nos EUA. 

Walter Williams estava dentro de um saco plástico de cadáveres enquanto funcionários de uma funerária se preparavam para embalsamar seu corpo. Mas, para a surpresa e susto dos trabalhadores, ele acordou e começou a chutar e gritar para se livrar dali. Ao que tudo indica, o coração do homem parou por um breve período de tempo, mas em seguida voltou a bater. 

Após o caso, Williams foi levado ao hospital pelos paramédicos. Ele se disse “feliz por estar vivo”. Um funcionário da funerária disse que foi a primeira vez que ele viu algo do tipo acontecer. “Eu perguntei ao médico legista o que aconteceu, e a única coisa que ele poderia dizer é que era um milagre”, contou.

http://www.techmestre.com/

Por ciúme, homem mata esposa por ter ido ao carnaval


Elisângela de Oliveira de Jesus (22) morreu na madrugada desta sexta-feira (28) por ter ido curtir o carnaval. Ciumento, o marido dela, o açougueiro Silvano de Jesus Santos (27), teria proibido a mulher de ir para a folia. Porém, quando chegou do trabalho, não a encontrou em casa, no bairro de Águas Claras, em Salvador. Quando a esposa voltou da festa, Silvano a recebeu com quatro tiros e depois atirou contra a própria cabeça. O marceneiro Edson Oliveira de Jesus (50), pai de Elisângela, disse que o casal brigava diariamente. Ele chegou a pedir à filha para que não fosse ao carnaval. “Falei sobre a violência na rua, mas ela acabou morrendo foi dentro de casa”, lamentou. Os corpos foram encontrados pela mãe de Elisângela, que após estranhar a demora de contato resolveu ir à casa e, com ajuda dos vizinhos, arrombou a porta. Segundo o perito criminal Marcos Mousinho, o imóvel estava revirado, com indícios de que houve luta corporal. Além do tiro da cabeça, Silvano apresentava um ferimento no rosto. O casal estava junto há dois anos e não tinha filhos. Informação do Correio.

Ubatense se envolve em acidente com morte na BR-330


Um grave acidente envolvendo um veículo Vectra, placa JLP 5588, licença de Ipiaú, acabou vitimando fatalmente um homem cuja identidade até o momento não foi revelada. O acidente ocorreu na BR-330, num trecho de curva próximo a Fazenda Maia, à cerca de 8km do município de Barra do Rocha. O motorista do Vectra provavelmente cochilou ao passar no trecho, isso porque não havia marcas de freadas na rodovia. No veículo estavam três homens, provavelmente do município de Ubatã, um deles identificado como Danilo dos Santos, funcionário da Frigor Sul, que conduzia o veículo. O outro ocupante acabou fugindo do local e outro morreu no local do acidente, ficando pendurado na porta traseira. No veículo foi encontrado 1l de Whisky. Uma guarnição da Polícia Militar de Barra do Rocha realiza organiza o tráfego de veículo no local. Ainda não há mais informações sobre o estado de saúde de Danilo, que está sendo atendido no Hospital Geral de Ipiaú. Segundo testemunhas, os ocupantes do Vectra passaram a noite ingerindo bebida alcóolica.

Do Ubatã Notícias

Evento da Telexfree é cancelado após polícia emitir alerta de ‘potencial fraude’


Um evento de divulgação da Telxfree, acusada de pirâmide financeira, que seria realizado na ilha de Jersey, foi cancelado após a polícia local indagar sobre as atividades da empresa. Os policiais da ilha britânica emitiram um alerta em que descreveram a companhia como “potencial fraude”, e pediram que quem investiu no negócio procure a divisão de crimes financeiros. “Quando ficaram sabendo que nós sabíamos, eles cancelaram a reunião”, diz Andrew Smith, sargento-detetive da Polícia de Jersey, ao iG. “Nós sabemos que se trata de uma fraude, de um golpe”. Smith informou que representantes da Telexfree no exterior eram esperados no evento, mas se recusou a confirmar os nomes, e negou que fossem Carlos Costa, Carlos Wanzeler, James Merrill ou Steve Labriola, líderes do negócio que participaram de um cruzeiro da empresa no Brasil em dezembro de 2013. As reuniões públicas são umas das principais ferramentas de divulgação da Telexfree. Em geral, elas são organizadas pelos próprios investidores, como forma de convencer mais gente a entrar no negócio. Segundo o sargento, os organizadores do evento em Jersey receberiam dinheiro pelo trabalho. Desde junho de 2013, as atividades e contas da Ympactus Comercial, representante brasileira da atividade, foram bloqueadas pela Justiça. (BN)

Dário Meira: Prefeitura é acusada de aplicar calote em empresa


A Prefeitura Municipal de Dário Meira, sob a gestão do prefeito João Caetano Santana (PDT), é acusada de aplicar um calote de R$ 17 mil na empresa Acserv Artes Gráficas, com sede em Ipiaú. Segundo Dutinho, proprietário da empresa, a gestão Caetano realizou serviços há 06 meses, mas não equacionou o débito. Ainda de acordo com Dutinho, a Acserv prestou serviços de Internet e de impressão e comunicação visual à Prefeitura de Dário Meira. “Venho tentando receber o pagamento há meses, mas não consigo”, resumiu. Dutinho revela ainda que outras empresas de Ipiaú receberam um calote ainda maior da gestão Caetano. Dário Meira historicamente enfrenta gestões complicadas. O município está entre as cidades baianas com maior número de ações no Ministério Público Federal, tem um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) da Bahia e na última semana ainda recebeu uma visita da Controladoria Geral da União (CGU). Para completar, no governo atual, a gestão Caetano está gastando mais de 75% da receita com pagamento de pessoal, quando a Lei prevê apenas 54%. 

Informações do Ubatã Notícias