Mostrando postagens de fevereiro 28, 2014Mostrar tudo

Ipiaú: Reinauguração da sede da OAB - FOTOS
























IBIRATAIA: Secretaria de Desenvolvimento Social distribui o Leite Fome Zero


Na tarde desta sexta-feira (28), a Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania-SEDESC sob o comando da Secretária Marli Pereira dos Santos, fez a distribuição de mais de 2000 mil litros de leite do programa LEITE FOME ZERO para os beneficiários cadastrados. O Programa tem o objetivo de diminuir a vulnerabilidade e insegurança alimentar das crianças na faixa etária de 2 a 7 anos de idade. 



Com informações Sedesc

IBIRATAIA: Prefeitura antecipa salários dos servidores referentes ao mês de fevereiro


Não vai ser por falta de dinheiro que os servidores da Prefeitura Municipal de Ibirataia deixarão de brincar o carnaval deste ano. O pagamento do salário relativo a fevereiro está acontecendo entre os dias 27 e 28 de fevereiro, de acordo com as informações da Secretaria Municipal de Administração.

No primeiro lote, nesta quinta-feira (27), o dinheiro foi liberado para os servidores da Educação e Saúde e no segundo lote, nesta sexta-feira (28), estará sendo liberado para os funcionários dos demais setores. De acordo com o secretário de administração, Raimundo Oliveira, o prefeito Marcos Aurélio decidiu pagar fevereiro antes do carnaval “para que os servidores possam participar dos festejos com dinheiro no bolso e, consequentemente, com mais alegria”.

Informações da Ascom/PMI

Subprocurador da República considera inconstitucional exame da OAB


O subprocurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer em que considera inconstitucional o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por violar o direito ao trabalho e à liberdade de profissão, garantido pela Constituição Federal.

“Não contém na Constituição mandamento explícito ou implícito de que uma profissão liberal, exercida em caráter privado, por mais relevante que seja, esteja sujeita a regime de ingresso por qualquer espécie de concurso público”, argumenta Janot no parecer divulgado ontem (21).

O STF deve julgar em breve um recurso de um bacharel de Direito que contesta a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que julgou legítima a aplicação do Exame de Ordem pela OAB. O relator do caso no STF é o ministro Marco Aurélio Melo.

O parecer de Janot será anexado ao processo, mas a opinião oficial da Procuradoria-Geral da República deverá ser defendida em plenário pelo procurador-geral, Roberto Gurgel, que foi reconduzido ao cargo pela presidenta Dilma Rousseff, mas aguarda aprovação do Senado para voltar ao comando do Ministério Público Federal.

No parecer, o subprocurador diz que o exame da OAB “nada mais é que teste de qualificação” e que funciona como um instrumento de reserva de mercado. A exigência da prova para o exercício da advocacia também desqualifica o diploma universitário de Direito, na avaliação de Janot. “Negar tal efeito ao diploma de bacharel em Direito é afirmar que o Poder Público não se desincumbiu do dever de assegurar a todos a oferta dos meios necessários à formação profissional.”

Em nota, o Movimento Nacional dos Bacharéis de Direito (MNDB), contrário à exigência da OAB, elogiou o parecer de Janot e diz que a manifestação do subprocurador corrobora decisões judiciais recentes que consideram o exame inconstitucional.

“O parecer é um novo marco histórico na luta de nossa entidade contra esse exame de ordem, cada dia mais publica e juridicamente ilegal, juntando-se às decisões emanadas da Justiça Federal no Rio Grande do Sul, em Goiás, no Rio de Janeiro e em Mato Grosso e à decisão do desembargador Vladimir Carvalho, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região”.

Agência Brasil

TSE aprova novas regras para as eleições de outubro


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira (27) três resoluções com novas regras para as eleições de outubro. As normas alteraram algumas regras de propaganda eleitoral, registro de candidaturas e arrecadação para as campanhas eleitorais. As medidas foram apresentadas pelo ministro Dias Toffoli, com objetivo de disciplinar as regras para as eleições deste ano. Os ministros decidiram proibir que  candidatos usem serviços de telemarketing para pedir votos aos eleitores.  Com as novas regras, também será obrigatório que a propaganda eleitoral e os debates na TV sejam transmitidos com legenda ou na Língua Brasileira de Sinais (Libras), para facilitar a compreensão por pessoas com deficiência. Com as novas regras, os candidatos não poderão ser identificados por nome relacionados a autarquias ou órgãos públicos, como “Fulano do INSS”, por exemplo. Também ficou definido que os partidos só podem substituir seus candidatos 20 dias antes da eleição. Antes da decisão,  o prazo era de 24 horas antes do pleito. Sobre financiamento, o TSE reafirmou que o candidato só pode financiar sua campanha com recursos próprios com até 50% do próprio patrimônio. No ano passado, ao aprovar outras regras, o TSE decidiu que o voto em trânsito passará a valer nas eleições deste ano nas cidades com mais de 200 mil eleitores. No último pleito, o eleitor podia votar em trânsito apenas nas capitais. (Agência Brasil)

MARAÚ: BR 030 requer atenção dos motoristas



ATENÇÃO: O Site Maraú Notícias informa:

Com a chuva que caiu nos últimos dias a BR 030 se encontra transitável, mas com muitos trechos cheios de uma densa e escorregadia lama. Os motoristas que se dirigem para a Península de Maraú devem estar atentos e evitar altas velocidades para prevenir acidentes.

Vem ai o 1º WhatsApp Fest em Umbaúba em Sergipe/SE