Mostrando postagens de fevereiro 22, 2014Mostrar tudo

Ipiaú: Incêndio destrói lavanderia e consultório médico da Clínica São Roque

Área interna da lavanderia - completamente destruída >
Um incêndio ocorrido na tarde deste sábado(22), por volta das 15h, destruiu a área interna da lavanderia da Clínica Médica São Roque, localizado no Beco da Rua Floriano Peixoto, centro de Ipiaú. O fogo ainda atingiu parte do consultório da ginecologista Dr. Zerlene, e destruiu alguns equipamentos.


O incêndio foi controlado por trabalhadores da Clínica e populares. Um caminhão-pipa da Semep, empresa prestadora de serviços à Mirabela Mineração, também colaborou com o controle do fogo.


Funcionários da Clínica São Roque informaram à policia militar que o incêndio provavelmente tenha iniciado após um curto-circuito, já que o local estava sem ninguém. “Ninguém ficou ferido, graças a Deus, houve apenas danos materiais”, disse uma funcionária.


A situação ocorrida na tarde deste sábado é mais um alerta para a necessidade de Ipiaú ter um Subgrupamento do Corpo de Bombeiros. 

Informações do Giro em Ipiaú

Escoteiros se reúnem na Praça Alberto Pinto em Ipiaú

O encontro foi na Praça Alberto Pinto. Foto; Tesouras Notícias >
Um grupo de escoteiros de Ipiaú se reuniram na tarde deste sábado (22), na Praça Alberto Pinto, em frente a Câmara Municipal. Escotismo é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra. De acordo o presidente do Grupo de Escoteiros de Ipiaú, Fabrício, atualmente a instituição já existe em 226 países. Em Ipiaú, o grupo já conta com 63 participantes que são divididos em ramos por faixa etária: De 7 a 10 anos (Ramo Lobinhos), de 11-14 (Ramo Escoteiros) e de 14 a 18 anos (Ramo Sênior). “A missão da instituição é ajudar no auxílio e na educação dos jovens, pregando o caráter, disciplina, dignidade, respeito e hierarquia”, concluiu Fabrício.


Tesouras Notícias

Cientistas desenvolvem anel que permite a cegos a leitura


No mundo dos kindles e tablets, deficientes visuais estão em desvantagem. Mas uma nova ferramenta, ainda em fase de protótipo, permite ao usuário digitalizar uma linha de texto com o dedo e em seguida ouvir o áudio das frases reconhecidas. A engenhoca foi desenvolvida pelo grupo Fluid Interfaces (Interfaces Fluidas), do Laboratório de Mídia do Instituto de Tecnolpgia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês). A ferramenta lê em voz alta qualquer texto que o usuário percorre com a ponta do dedo. Logo, as pessoas cegas terão como obter informações de qualquer texto impresso ou mesno da tela de tablets na ponta dos dedos. O protótipo é chamado FingerReader e também fornece feedback de movimento na forma de pequenas vibrações para se certificar de que o usuário não se desviou do texto.(A Tarde)

GUANAMBI: Traficante é preso em flagrante com drogas e peças de veículos


Um homem foi preso com mais de 1 quilo de cocaína, 800 gramas de crack, uma balança de precisão digital e oito celulares, além de uma Motocicleta NXR Broz Amarela, um GM Astra e um Fiat Palio. Jeferson Pereira Amado foi detido na quarta-feira (19), no município de Guanambi, no centro-sul baiano, por policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar. Os PMs também apreenderam R$ 90,00, chaves e peças de várias motocicletas e carros na residência do acusado, que foi apresentado na 22ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior) para lavratura do flagrante.(Record Bahia)

Projeto de lei quer proibir ligações telefônicas sem identificação


Empresas de telefonia fixa ou móvel poderão ser proibidas de oferecer serviço que impeça a identificação do número originador da chamada e também de cobrar valor adicional pelo serviço de identificação do número que fez a ligação. As normas constam do projeto de lei 433/2013, do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), aprovado esta semana pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado. De acordo com o autor da proposta, as medidas têm o objetivo de impedir ligações que permitam o anonimato de quem discou, como as que, em vez de informar o numero de origem, dispõem as expressões 'bloqueado', 'restrito' ou 'não identificado'. Vital argumenta que chamadas não identificadas têm sido utilizadas pelo crime organizado, estelionatários e chantagistas, "que procuram aterrorizar suas vítimas sob o manto do anonimato". Ele lembra "casos de cidadãos que vieram a falecer de infarto durante o golpe do sequestro por telefone, acreditando que o suposto sequestrador estivesse de fato com um ente querido". Se o número do telefone fosse identificado, diz ele, a polícia poderia rastrear e prender os bandidos. Mas essa possibilidade se perde pela demora do procedimento previsto na legislação em vigor – apresentação de denúncia para obtenção do número de origem da chamada –, favorecendo o bandido, "que tem por hábito mudar de celular rotineiramente". Vital do Rêgo também quer evitar que ligações do tipo "restrito" ou "não identificado" sejam usadas por call center, telemarketing ou empresas de cobrança para campanhas agressivas ou assédio moral, ferindo direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor. Ele quer assegurar que em todas as ligações telefônicas seja informado número de telefone de quem discou, de forma a permitir o imediato retorno da chamada, se necessário. O relator da matéria na CMA, senador Ivo Cassol (PP-RO), apresentou mudanças para aperfeiçoar a redação das normas legais propostas, reunidas em um substitutivo. A matéria segue para análise da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).(O Globo)

Massa afirma Schumacher mostrou "reações" durante visita

O piloto brasileiro da Fórmula 1 Felipe Massa afirmou ao jornal alemão Bild que seu amigo e ex-companheiro de equipe Michael Schumacher teve "algumas reações" durante uma visita ao hospital de Grenoble (França), onde o heptacampeão mundial de F1 está internado. "Schumacher dorme, tem um aspecto normal e mostrou algumas reações com a boca", declarou ao jornal o piloto brasileiro, que foi companheiro do alemão na Ferrari. "Fiquei feliz de passar um bom tempo com ele. Falei muito de como estavam as coisas com a equipe, do novo carro", contou o piloto da Williams-Mercedes. "Tentei passar a melhor energia possível. Ele é uma pessoa muito forte e espero de verdade que possa em um determinado momento acordar e aproveitar sua vida novamente", completou Massa. No dia 29 de dezembro, o heptacampeão mundial de Fórmula 1, de 45 anos, sofreu uma queda quando esquiava com o filho e um grupo de amigos na estação alpina de Meribel (França). No acidente bateu com a cabeça em uma rocha. Quando foi internado no hospital de Grenoble, Schumacher sofria lesões cranianas "difusas e graves", e foi colocado em coma induzido. Atualmente está em fase de despertar progressivo.(UOL)