Mostrando postagens de fevereiro 21, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: População dá último adeus ao ex-vereador Dorgival Pinheiro Simões




Familiares, parentes, amigos e autoridades deram o último adeus a DORGIVAL PINHEIRO SIMÕES, carinhosamente conhecido por Dorgi, Empresário, Ex-Vereador e primeiro prefeito de Gongogi, também Ex-Vereador do município de Ibirataia, falecido nesta quinta-feira (20), no Hospital Santa Isabel, na capital do estado. (Ver Matéria). O seu corpo foi velado na Loja Maçônica União e Liberdade e o sepultamento ocorreu nesta sexta-feira (21), no Cemitério São João Batista, na cidade de Ibirataia. Centenas de amigos participaram do ato fúnebre. O Blog Tesouras Notícias e a família ibirataense deseja os mais profundos votos de pesar à todos os familiares (Esposa, Filhos, Netos e Bisnetos). Vale ressaltar que o prefeito Marcos Aurélio decretou LUTO OFICIAL no município de Ibirataia por três dias: 21, 22 e 23 do corrente mês.

Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Prefeitura realiza reforma e ampliação nos Postos de Saúde


As obras de reforma e ampliação das Unidades de Saúde em Ibirataia continuam em ritmo acelerado para oferecer melhor atendimento à população e melhores condições de trabalho para os profissionais da rede pública de saúde. Iniciadas recentemente, as obras garantirão a reforma geral nos imóveis, construção de novas salas, equipamentos, reforma no telhado e revisões das instalações elétrica e hidráulica.

A atual gestão fortaleceu a parceria com os governos estadual e federal, garantindo diversas conquistas através da SESAB e do Ministério da Saúde.  As reformas e ampliações das Unidades de Saúde, foi uma demanda do Secretario Municipal de Saúde Alex Miranda, por meio do Programa Requalifica UBS. O Secretário informou que o trabalho encontra-se bastante adiantado, a Prefeitura vem mantendo equipes trabalhando na reforma das Unidades Básicas de Saúde Dr. Aristóteles Dias da Fonseca, Vila Tesourinhas, Edna Marques Fair e Ilton Lopes Leal.

Para o Prefeito Marcos Aurélio, as reformas e ampliações são muito importantes para a melhoria da qualidade dos serviços em saúde no município. “As reformas vão melhorar o atendimento, oferecendo mais conforto aos usuários em um ambiente dentro dos padrões exigidos pelas normas do Ministério da Saúde. A população será muito beneficiada com esta nova fase da Saúde em Ibirataia”, disse o Prefeito, Marcos Aurélio.

Informações da ASCOM-PMI


IBIRATAIA: Festa de São José 2014


IBIRATAIA: Prefeitura Municipal promove palestra motivacional para servidores


A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, realizou na manhã desta sexta-feira (21), uma palestra com o objetivo de trabalhar a motivação e auto estima dos profissionais da educação, "cuidando de quem cuida". A palestrante foi ministrada pela pedagoga Eliege Rodrigues, especialista em Gestão e Educação Ambiental, especialista também em Educação, Desenvolvimento e Políticas Públicas. Eliege é mestranda em ciências da educação e contadora de história. O Tema da palestra foi "Motivando para a Vida Profissional". O público alvo foi porteiros, vigilantes, merendeiras, serviços gerais, dentre outros. A palestra foi realizada no Auditório do Colégio Estadual Dr. Antonio Carlos Magalhães - CEACM. Presente no evento o presidente da Câmara, vereador Caio Pina, a Secretária de Educação, Lenise Luedy e a Coordenadora Geral de Educação, Scheila Oliveira. Ver Fotos

Funcionários aplaudiram a palestrante Eliege


Tesouras Notícias

Ibirataia: Prefeitura decreta luto oficial pela morte de ex-vereador


DECRETO Nº 3431, de 20 de fevereiro de 2014.

  

         Decreta Luto Oficial e dá Outras Providências.


      
O PREFEITO MUNICIPAL DE IBIRATAIA – ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais e, nos termos dos incisos VII do art. 71 da LOMI – Lei Orgânica do Município.

DECRETA


Art. 1º - Fica considerado LUTO OFICIAL no Município de Ibirataia nos dias 21, 22 e 23  de fevereiro de 2014, em virtude do falecimento do Sr. Dorgival Pinheiro Simões,  Empresário e Ex-Vereador no Município de Ibirataia.

Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua Publicação, revogando-se as disposições em contrário.


Gabinete do Prefeito Municipal de Ibirataia, Estado da Bahia, em 20 de fevereiro de 2014.



Marcos Aurélio de Oliveira Almeida
Prefeito Municipal

Recadastramento Biométrico: Ibirataia, apenas 38% do eleitorado fizeram o recadastramento


Desde julho de 2013, quando se iniciou o recadastramento biométrico na Bahia, 11 municípios do interior do estado finalizaram o processo e estão com a população apta a votar pelo sistema biométrico. Outros 18 municípios continuam com o atendimento do eleitorado, a previsão é que o processo ocorra até o fim de março no interior do estado. Aproximadamente 289 mil (60%), dos 474.903 eleitores baianos convocados, já foram atendidos desde o início do recadastramento na Bahia. Segundo dados do TSE, em Ipiaú já foram atendidos até esta quinta-feira(20) foram atendidos 14.032 eleitores(46,73%) do eleitorado total. O município de Ibirataia já teve 6.447 atendimentos (38,33%). Em Barra do Rocha 1.586 (35,17%) eleitores já compareceram ao Fórum Jorge Calmon, em Ipiaú, para fazer o seu recadastramento. O prazo final é dia 28 de março, e segundo o juiz eleitoral, Dr. Hilton Miranda, não haverá prorrogação. O processo é obrigatório para os eleitores convocados  e imprescindível para votar nas próximas eleições. O cidadão que não fizer o recadastramento biométrico e estiver irregular com a Justiça Eleitoral até 151 dias antes das eleições, além de não poder votar, terá seu título cancelado. Informações do Giro em Ipiaú

Homem dispara tiros para o alto em frente ao STF

Um homem de 70 anos de idade foi flagrado na manhã desta sexta-feira, 20, dando tiros para cima em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), ninguém se feriu. Quando já estava em frente ao Anexo IV da Câmara dos Deputados com a arma em uma mochila, o senhor identificado como Abdias Soares foi autuado em flagrante pelo Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados, onde está sendo ouvido desde as 10h30 pela Coordenação de Polícia Judiciária da Casa. Segundo a assessoria de imprensa da Casa, a arma será encaminhada para a perícia no Departamento de Polícia Civil do Distrito Federal. Ao final do depoimento, Abdias será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para evidenciar que não passou por nenhuma agressão e, em seguida, irá para a carceragem da Polícia Civil. (Agência Brasil)

IBIRATAIA: Ex-Presidente estadual do PT visita lideranças no município


O Ex-Presidente estadual do PT, Jonas Paulo esteve na manhã desta quinta-feira (20),  na sala de Reuniões da Câmara Municipal de Ibirataia visitando lideranças partidárias no município para um bate-papo descontraído e poder também pontuar o atual cenário político nas esferas federal, estadual e municipal. Presente no encontro o Presidente do Diretório Municipal, Hideraldo Expedito Barreto Lima, o vereador vice-líder na Câmara Marco Antonio Trindade Silva, o primeiro suplente de vereador Ravi Machado, dentre outras autoridades. 

Tesouras Notícias