Mostrando postagens de fevereiro 15, 2014Mostrar tudo

Brasileiro morre em estação de esqui nos EUA

Morto em uma estação de esqui na região de São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos, o estudante Iago Bezerra Santos Constante Martins, de 18 anos, estava no país há três meses para realizar dois sonhos: aprimorar o inglês e aprender a esquiar, esporte que chamava atenção do jovem. “Ele não sabia esquiar, mas foi para lá com essa curiosidade. Era o sonho dele e nos últimos dois anos ele pensava muito nisso. Como surgiu a oportunidade de trabalhar na estação e aprimorar o inglês, ele foi”, afirma Ricardo Constante Martins, tio de Iago e que mora em São José do Rio Preto (SP). De acordo com Ricardo, seu sobrinho teria saído para esquiar na quarta-feira (14), dia de folga do jovem. O corpo dele foi encontrado na madrugada de sexta-feira (15). Ainda não se sabe as causas da morte, mas a suspeita é de que ele teria sofrido um acidente. “Ainda não há um laudo técnico, que está sendo produzido. Mas, a seguradora recebeu informações de que ele estaria esquiando sozinho e que a polícia encontrou o corpo dele caído próximo a uma árvore, com uma marca na cabeça”, diz Ricardo.O tio de Iago explica que a autópsia não será feita neste fim de semana e, como na segunda-feira (17) é feriado nos Estados Unidos, o corpo do estudante deve chegar ao Brasil apenas no próximo fim de semana. “Os pais dele não precisaram ir para os Estados Unidos. A seguradora do intercâmbio do Iago e o Itamaraty estão cuidando de todos os trâmites”, afirma.
Iago estava na Califórnia há três meses por meio de um intercâmbio. Ele conseguiu um emprego nesta estação de esqui e estava no país para aprimorar o inglês. Nascido em São Paulo, ele morou por alguns anos com o pai em Rio Preto, antes de ir para a capital para fazer faculdade de Cinema na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado). Antes da viagem, ele morava com a mãe, em São Paulo. Segundo Ricardo, o corpo deve ser velado e enterrado em São Paulo. Em nota, o Itamaraty disse que o Consulado-Geral em São Francisco foi informado da morte do brasileiro e que, imediatamente, foi realizado contato com sua família no Brasil. O Itamaraty disse ainda que “todo o apoio consular possível será prestado aos familiares, na forma de facilitação de contato com as autoridades locais, acompanhamento do caso e realização dos trâmites administrativos que se fizerem necessários”.

Encontrados chupa-cabras no Banco do Brasil Itabuna


Os caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Itabuna, situado n Praça Olinto Leone, Centro, foram violados por criminosos ainda não identificados pela polícia. Segundo informações da gerência, os bandidos adulteraram a entrada de envelopes para depósito. O crime é grosseiros, facilmente perceptível, porém, para os desavisados desta sexta-feira (14), os envelopes podem ter sido recolhidos posteriormente, pois a frente foi completamente violada. A fraude foi descoberta por advogado que tentava realizar o depósito nesta noite, quando ele percebeu que o envelope não estava tendo fácil acesso como funcionaria normalmente. Ao analisar a situação, percebeu que a frente do porta envelope estava com um latão pintado da mesma que cor da original. De acordo com as informações policiais, o Banco do Brasil de Itabuna não conta com vigilantes durante a noite e madrugada, por conta disso, a facilidade dos bandidos agirem livremente. Além disso, o perigo que os clientes tem ao realizar qualquer procedimento na agência sem segurança.

(Plantão Itabuna)

JEQUIÉ: Polícia Militar realiza mega operação de combate ao crime nos bairros da cidade

Polícia Militar realiza mega operação de combate ao crime nos bairros de Jequié

Na noite de sexta-feira (14), o 19° BPM, realizou mais uma vez a “operação Irina” em toda Jequié. Para esta operação, que se estendeu até a 0h de hoje, o Ten. Cel. Valci Góis Serpa de Oliveira disponibilizou 14 (quatorze) viaturas e 50 (cinquenta) policiais militares. A Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e o Setor de Missões Especiais (SME) foram empregados nas missões de incursões pelos bairros, enquanto que as demais unidades do batalhão realizavam abordagens em pontos estratégicos da cidade.

O comandante Serpa e o Major Silvério estiveram diretamente envolvido na operação, que foi focada principalmente na prevenção do delito. Segundo o comandante do 19° BPM, o objetivo do emprego máximo da força era, tão somente, evitar que os delitos acontecessem. “Sabemos que podemos tornar nossas ações ainda mais eficientes, focando principalmente na idéia de prevenção do delito . A idéia não é remediar o crime e sim trabalhar para que o crime não aconteça ” - afirmou o Ten. Cel. Serpa.

 (Ascom 19° BPM)

Ipiaú: Câmara homenageia cidadãos que se destacaram no município


A Câmara Municipal de Ipiaú realizou, na noite desta sexta-feira, 14, a Sessão Solene de abertura do novo período de trabalhos legislativos. Na oportunidade foram feitas justas homenagens a cidadãos que se destacaram pelos serviços prestados ao município, outorgando-lhes títulos de cidadania, comendas e a medalhas do mérito. O salão do plenário ficou pequeno para abrigar o público e autoridades que prestigiaram o evento. O prefeito Deraldino Alves de Araújo não compareceu, mas se fez representar por seu assessor Enedino Rebouças. No decorrer das homenagens, os vereadores autores das Resoluções, em breves discursos, saudaram os homenageados. Nessa Sessão Solene também foi lida a Mensagem do prefeito ao Poder Legislativo, cujo presidente, vereador Jean Kleber Cunha disse dos avanços obtidos no ano passado e dos objetivos a serem alcançados neste ano de 2014. O Título de Cidadão Honorário de Ipiaú foi outorgado para três pessoas: o padre Antonio Celso Ramos da Silva, o professor/doutor Victor Hugo Fernandes e a feirante Nelcy dos Santos. Estas homenagens decorreram de Projetos de Resolução apresentados pelos vereadores Adelfran Bacelar (Solidariedade),Orlando Santos (PT) e Josenaldo de Jesus (PP). Já com a Comenda Altino Cosme de Cerqueira foram contemplados o empresário Eduardo Pereira Alves, o popular “Dú” (Resolução de autoria do vereador Nasser Barros-PMDB-); o funcionário da Embasa, Miguel Souza Benevides (Resolução do vereador Edson Marques-PMDB-) e o Major Raimundo Nonato de Almeida,Comandante da 55ª Cia Independente da Policia Militar (Resolução do vereador Adelfran Bacelar Souza (Solidariedade). A Medalha do Mérito da Educação Dr.Salvador da Matta, foi entregue às professoras Almira Ferreira Mendes, Waldelice Nunes dos Santos, Wilma Rosa da Conceição e Eliete Machado Alves de Oliveira, tendo como autores destas homenagens  os vereadores Josenaldo de Jesus(PP), Margarete Chaves dos Santos(PP) e Odair José de Santana (PTdoB). 

Do Giro em Ipiaú

SBB distribui 7,9 milhões de Bíblias em 2013

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) divulgou o balanço de 2013 mostrando que foram distribuídos mais de 7,9 milhões de Bíblias além de milhares de exemplares de livros e livretos para evangelização. O número de Bíblias distribuídas teve 7% de aumento em relação ao ano anterior, um número que cresceu também pela distribuição de Livros Sagrados em formato digital (293.116). Além de Bíblias a SBB também distribui exemplares só com o Novo Testamento, livretos com textos bíblicos, folhetos e outros materiais com o objetivo de levar a Palavra de Deus. Em 2013 foram distribuídos 265.151.267 de publicações, um aumento de 8,35%. Desses itens o que se destacou foi a distribuição de folhetos bíblicos, foram 253.306.600, um crescimento de 8,5% em relação a 2012. A instituição comemora essa marca por ultrapassar o patamar de 250 milhões de exemplares distribuídos que era o recorde anterior. O  diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer, comemorou esses números e destacou a importância do trabalho realizado em parceria com as igrejas. “Este crescimento é resultado de muitos fatores, entre eles, o forte relacionamento com as igrejas: a SBB foi criada pelas igrejas para servi-las em suas necessidades de Escrituras. Associado a isto, está o nosso esforço em desenvolver publicações que alcancem todos os segmentos da população, de forma a tornar a Bíblia relevante para a vida das pessoas”, disse. Zimmer também lembrou do crescimento da SBB que conta com um dos maiores parques gráficos do mundo e um Centro de Distribuição que facilita a entrega desses materiais. “Isto tem propiciado a capilaridade na distribuição de Escrituras, outra aliada nos nossos esforços para levar a Bíblia a todas as pessoas”, complementa Zimmer. 
Distribuição de Escrituras em 2013:

Policial Militar morre em acidente de trânsito na BA-210


Uma incursão ocorrida por volta das 17h30, terminou de forma trágica na rodovia BA 210, nas proximidades de Juazeiro-BA, quando uma guarnição do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) se envolveu em um acidente enquanto realizava o acompanhamento a um veículo suspeito e um policial morreu. No acidente, um policial militar, Soldado PM Frank, foi a óbito no local, enquanto o Soldado PM José Antonio Policarpo foi socorrido por uma unidade do SAMU. A Polícia Militar já está providenciando o traslado do corpo do Soldado PM Frank a Salvador. Quanto ao Soldado PM José Antonio, que encontra-se sob cuidados médicos e fora de risco, está sendo acompanhado pelo Serviço de Valorização do Policial Militar (SEVAP). (Bocão News)