Mostrando postagens de fevereiro 13, 2014Mostrar tudo

Ipiaú: Polícia encontra droga na casa de acusado de receptação de produtos roubados


A polícia civil continua em busca dos envolvidos no arrombamento da casa do ex-vereador Neném de Ota, afim de recuperar o restante dos materiais furtados no último final de semana. Nesta quinta-feira(13), a polícia seguiu a pista de um jovem acusado de receptação de produtos roubados. Na casa do suspeito, localizada no Bairro Euclides Neto, foram encontrados alguns produtos, possivelmente oriundos de furtos ocorridos nos últimos dias na cidade. Também foi encontrada na casa do acusado, treze trouxinhas de maconha. O suspeito conseguiu fugir quando a polícia se aproximou do imóvel. As investigações apontam que Ualas Souza Santos, de 22 anos, trocou meio quilo de maconha por um notebook furtado na empresa Liquigás, crime ocorrido no mês de Janeiro. A troca teria sido feita com um menor acusado de ter roubado a lotérica de Ibirataia, e baleado pela PM durante uma troca de tiros. Ualas deve responder pelos crimes de receptação de produtos roubados e tráfico de drogas. A polícia segue as pistas para localizar o rapaz. (Giro em Ipiaú)

IBIRATAIA: SINDSERV se reúne com prefeito para discutir questões dos servidores municipais


Aconteceu na tarde desta segunda-feira (10) na sede interina da Prefeitura Municipal de Ibirataia uma reunião com o prefeito Marcos Aurélio (PP) e a Comissão Provisória de Negociação do SINDSERV – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ibirataia, composta por Marcos Antonio de Souza Barbosa, Marileia Barbosa Trindade, Elma Batista de Santana, Antoniclebio Cavalcante Eça e Rogildo de Oliveira, onde foi discutido vários pontos referentes à vida profissional dos servidores. Segue abaixo a pauta da reunião.

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES - 2014 

* Pagamento dos salários de Novembro, Dezembro e 13º/2012; 
* Reajuste dos salários defasados; 
* A elaboração do plano de cargos e salários com a participação do Sindicato; 
* Disponibilização das férias vencidas para os funcionários; 
* Distribuição de jornada de trabalho dos funcionários lotados na Secretaria de Educação; 

* Política de valorização salarial por título de escolaridade e o imediato posicionamento automático na tabela de vencimentos e pagamento imediato ao servidor que alcançar título de escolaridade superior àquele exigido para o seu cargo;
* Cursos de capacitação para funcionários; 
* Melhorias na estrutura física dos locais de trabalho; 
* Cobrança de equipamentos de segurança e fardamento para funcionalismo; 

* O Município e o SINDSERV estabelecerão comissão permanente de negociações que se reunirá periodicamente e sempre que necessário para avaliar o cumprimento das questões acordadas e debater novas reivindicações dos servidores municipais. Todas as reivindicações específicas dos trabalhadores de cada uma das secretarias ou órgãos da administração direta, encaminhadas pelo SINDSERV serão formalmente respondidas por cada secretaria, órgão ou entidade.

Do Ibirataia Informa

Scheila Carvalho faz massagem relaxante para combater TPM


A apresentadora Scheila Carvalho mostrou que é adepta da massagem relaxante para combater o estresse causado pela Tensão Pré Menstrual (TPM). A eterna morena do Tchan revelou que, sempre quando está em São Paulo, faz questão de relaxar fazendo as sessões de massagem.

"Essa massagem ajuda muito e me acalma, quando sinto que a TPM está chegando já corro para lá e relaxo mesmo e saio calminha. O Toni que agradece (risos)", brincou ela, se referindo ao marido, o cantor Toni Salles.

Do iBahia

Ibirataia recebe o Programa Estadual Itinerante de Rastreamento do Câncer de Mama


A Prefeitura de Ibirataia, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a SESAB-Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, realiza entre os dias 13 e 22 de fevereiro, na Praça Sete de Setembro, o Mutirão de Prevenção ao Câncer de Mama. O município foi contemplado com a visita da unidade móvel – um caminhão equipado com aparelhos para verificar a saúde das mulheres, o mesmo estará na cidade por um período de oito dias, com o atendimento que abrangerá as áreas urbana e rural do município. A ação faz parte do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama do Estado da Bahia que visa conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce deste tipo de câncer.

O Rastreamento Itinerante do Câncer de Mama promove a realização de exames de mamografia à população carente de municípios baianos. Em Ibirataia, o Secretario Municipal de Saúde, Alexandro Miranda, afirma que, além da realização de exames, estão sendo oferecidos os serviços de verificação de pressão arterial, glicemia e orientação de educação em saúde.

A campanha conta com a participação de todos os funcionários dos postos de saúde, um verdadeiro mutirão contra o Câncer de Mama que pretende rastrear os possíveis casos da doença existentes no município, a tempo suficiente para que haja recuperação total das mulheres entre 49 e 69 anos e, aquelas com casos comprovados na família.

Informações da ASCOM-PMI

Gestação gemelar rara ocorre em Ibirataia

O casal de muares nasceram saudáveis (Fotos: Maiana/Tesouras Notícias)
Uma espécie de gestação rara ocorreu na Fazenda Entre Feras, no município de Ibirataia do proprietário Antonio Jesus Silva Neto, onde uma égua de nome “Garota” pariu um casal de muares que é a chamada Gestação Gemelar, aquela que apresenta dois ou mais fetos simultaneamente. De acordo especialistas, a gravidez de gêmeos acontece a partir da multi ovulação, sendo bastante rara em equinos.
Para o proprietário, o agricultor Neto Silva, foi uma grande surpresa o nascimento de dois filhotes e não um como era esperado, tendo em vista ser um fato bastante raro na espécie. “Os animais nasceram saudáveis e fortes, mas é preciso acompanhar o desenvolvimento dos muares”, disse a médica veterinária, Maiana Machado.
Uma equipe da Rede Bahia esteve no local para fazer a reportagem que irá ao ar no próximo domingo (16) no programa Bahia Rural.

Neto Silva sendo entrevista pela Rede Bahia
Maiana Machado (Médica Veterinária) falando à Rede Bahia

Tesouras Notícias

Bahia, bate o Jacuipense e vence primeira partida no Campeonato Baiano

O Bahia não desperdiçou a oportunidade. No seu reencontro com Pituaçu, o Tricolor bateu o Jacuipense por 1 a 0 nesta quarta-feira (12) e conseguiu vencer sua primeira partida no Campeonato Baiano. O gol foi anotado pelo paraguaio Wilson Pittoni aos 30 minutos da etapa inicial. Na próxima rodada, a equipe comandada por Marquinhos Santos encara o Vitória da Conquista, na Arena Fonte Nova.
  • FICHA TÉCNICA

  • Jacuipense 0 x 1 Bahia
  • Campeonato Baiano 
  • Local: Pituaçu, Salvador
  • Jacuipense: Márcio Greick; Caique (Corbari),  Alysson, Rogério e  Bruno;  Dedeco,  Flávio, Tiago, Daniel, Da Matta (Marcel); Diego Higino (Júnior Brasília). Técnico: Emerson Pereira//Bahia: Marcelo Lomba, Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul ; Fahel, Pittoni, Rafael Miranda e Talisca; Maxi Biancucchi (Nadson) e Rhayner. Técnico: Marquinhos Santos