Mostrando postagens de fevereiro 7, 2014Mostrar tudo

Ipiaú: Sepultamento de Cristiano Badaró - Fotos
























IBIRATAIA: Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado incentiva piscicultura familiar no município


Na manhã desta sexta-feira (07), o Governo do Estado através da Bahia Pesca, Unidade Técnica de Ibirataia, em Parceria com a Prefeitura Municipal de Ibirataia/Secretaria Municipal de Agricultura, realizou um PEIXAMENTO, ou seja, fez a distribuição de alevinos para associações rurais no Distrito de Algodão, beneficiando mais uma vez a agricultura familiar do município.

A distribuição de Alevinos tem como objetivo fomentar a piscicultura familiar, para que todos tenham a oportunidade de consumir uma alimentação nutritiva e diversificada, assim como, combater a fome e fazer com que o produtor rural tenha uma fonte de renda a mais. “O Governo Wagner tem feito um trabalho importante para o desenvolvimento rural sustentável, investindo em fontes de renda alternativas, a exemplo da piscicultura familiar...”. Ressaltou Manoel Filho (Manolo), Gerente da Unidade Técnica de Ibirataia.

“Pelo segundo ano consecutivo o Peixamento aconteceu em nosso município, portanto, aproveitamos para agradecer ao Governador da Bahia, Jaques Wagner, ao Diretor-presidente da Bahia Pesca, Cassio Peixoto, ao Diretor Técnico Antônio Almeida Junior, pelo apoio e incentivo dado a Unidade Técnica de Ibirataia, agradecemos também ao Prefeito Marcos Aurélio, pela preocupação de estar buscando através do Estado da Bahia, ações que tem beneficiado o agricultor do município...”. Salientou o Secretário Municipal de Agricultura, Luciano Andrade Guimarães.

O gerente da Unidade Técnica, o Sr. Manoel Filho (Manolo), comunica aos agricultores interessados em adquirir alevinos que o cadastro pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h; a Bahia Pesca em Ibirataia fica localizada na Praça Sete de Setembro.

ASCOM-PMI

Primeira Igreja Batista de Ibirataia comemora seus 80 anos de existência


Fundada por um grupo de irmãos da Igreja Batista “Boa União”, hoje Igreja Batista de Ponto Novo. Sua Pedra Fundamental foi posta em 23 de março de 1934, com o nome de Igreja Batista de “Tesouras”.  Com 15 membros fundadores, no dia 17 de dezembro de 1944 foi decidido por unanimidade em sessão administrativa pela mudança do nome Igreja Batista “Tesouras” para 1ª IGREJA BATISTA DE IBIRATAIA. Quer saber mais? Venha! Você é o nosso convidado no 1º, 2º e 3º domingo do mês de Março/2014 sempre as 19:30h para a nossa festa de aniversário da 1ª IGREJA BATISTA DE IBIRATAIA-BA. 80 ANOS SALVANDO VIDAS!
80 ANOS. O TEMPO PASSA MAS A HISTÓRIA FICA.

MEC descarta aplicação de duas provas do Enem por ano


O Ministério da Educação confirmou hoje (7) declaração do ministro José Henrique Paim de que não será criada uma segunda prova anual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ministro fez a afirmação em entrevista fechada que concedeu a veículos impressos após tomar posse no cargo. Em 2009, o então ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou a aplicação de duas provas do Enem em um mesmo ano. Em maio de 2011, uma portaria foi publicada no Diário Oficial da União definindo que, a partir de 2012, o exame teria duas edições por ano. As provas do primeiro semestre ocorreriam em abril e as do segundo, em novembro. Em fevereiro de 2012, no entanto, a portaria foi revogada. O sucessor de Haddad no Ministério da Educação, Aloizio Mercadante, também descartou a realização dos dois exames enquanto esteve à frente da pasta. Paim assumiu o cargo na última segunda-feira (3) e destacou no seu primeiro discurso o compromisso da pasta com a formação de professores e disse que continuará expandindo o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). (Agência Brasil)

IBIRATAIA: Gestão Marcos Aurélio entregará novas residências no Distrito de Algodão


O Governo Trabalhando com Todas as Forças, sob o comando do Prefeito Marcos Aurélio fará a entrega no próximo domingo de novas residências à famílias carentes do Distrito de Algodão. A Construção das residências foram feitas com recursos próprios do município através do Programa MORADIA DIGNA. A entrega das novas casas está prevista para o próximo domingo (09), a partir das 14:00h. Sua presença é muito importante.

Tesouras Notícias

Copa do Mundo terá mil vagas para atuar na Arena Fonte Nova


Quem não conseguiu comprar os ingressos para assistir aos jogos da Copa do Mundo 2014 em Salvador ainda terá uma chance de ver as melhores seleções do mundo bem de pertinho e, melhor, ganhar dinheiro com isso. A CSM Brasil está selecionando mil pessoas na capital baiana para atuar no setor de alimentos e bebidas da Arena Fonte Nova. As oportunidades são para o setor operacional de bares e lanchonetes do estádio, nas funções de supervisor, coordenador, caixa e vendedor. Para disputar uma vaga neste time, basta ter mais de 18 anos de idade. Como será dado treinamento, previsto para acontecer nos meses de maio e junho, não é exigido experiência na área. A seleção inclui triagem de cadastro e entrevista presencial. Para se candidatar, é necessário preencher o formulário de inscrição até 15 de março no portal www.querovestiracamisa.com. A contratação será entre os meses de março e abril. No país, as vagas chegam a 12 mil para atuação nos estádios. O pagamento será por meio de diárias, cujos valores ainda não foram divulgados. O treinamento também será remunerado. Os interessados também podem tirar dúvidas sobre o programa, intitulado de Quero Vestir a Camisa, por meio do e-mail info@querovestiracamisa.com. A documentação necessária para participar da seleção estará disponível no site. A seleção e o recrutamento serão feitos com uma equipe de recursos humanos local. Os candidatos selecionados serão informados por e-mail da data, local e horário das entrevistas. Vale ressaltar que esse programa não é o Brasil Voluntário, do governo federal, cujas inscrições seguem até 6 de março no site www.brasilvoluntario.gov.br.

Em recuperação, Anderson Silva já desce as escadas sem o uso de muletas


Depois de aparecer treinando pela primeira vez, o preparador físico de Anderson Silva, Rogério Camões, divulgou nesta sexta-feira, 7, um vídeo do lutador descendo as escadas da sua mansão em Los Angeles sem o auxílio de muletas. A cena foi divulgada no perfil de Camões no Instagram, onde ele elogia o brasileiro. "Existem pessoas que fazem a diferença em sua determinação e vontade de vencer. Campeão para sempre e o maior lutador de MMA de todos os tempos". Os fãs elogiaram a recuperação de Anderson Silva.(A Tarde)

Passagens de ônibus serão vendidas pela internet


A partir do dia 18 deste mês está autorizada a venda de passagens de ônibus  pela internet, visto que o projeto do vereador Joceval Rodrigues (PPS) foi sancionado pelo prefeito ACM Neto (DEM) e publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (6). A medida vai entrar em vigor com um atraso de aproximadamente dois meses, já que a matéria foi aprovada na Câmara Municipal em julho do ano passado, fato que gerou até cobrança pública do líder do governo na Casa contra a gestão municipal. A lei é válida para os estudantes que têm o Salvador Card e também traz a possibilidade – a partir do dia 2 de abril – de novos pontos para recarga. Para comprar nos pontos terceirizados ou via web, será necessário ir, uma única vez, ao posto oficial do Salvador Card e programar o cartão. O controle do uso das passagens compradas será feito através da “tecnologia biométrica. (Tribuna)

Nova prótese para mão permite sentir e diferenciar objetos


Uma prótese para mãos permitiu que um homem voltasse a sentir e diferenciar objetos de olhos vendados. De acordo com o site oficial do projeto, a prótese conhecida como ”Lifehand 2” foi criada pelo Instituto Federal de Tecnologia de Lausanne (Suíça) e pode dar sensibilidade ao dinamarquês Dennis Sorenson, que teve sua mão amputada em um acidente com fogos de artificio durante uma comemoração de ano novo. Durante dez anos Sorenson utilizava apenas próteses comuns, que, não davam sensibilidade ou mobilidade. O procedimento da nova prótese, com a entrada de pequenos eletrodos no braço do dinamarquês, conectados entre os dedos da mão protética e os nervos do braço, enviam pequenos sinais ao cérebro, permitindo a movimentação e sensibilidade da mão protética. Após a cirurgia, Sorenson passou por testes clínicos no Campus Biomédico da Universidade de Roma e usando venda nos olhos e fones de ouvido pode identificar com a nova prótese uma laranja, uma bola de baseball; pode diferenciar o tamanho de uma garrafa pequena para uma garrafa grande; e a diferença entre um bloco de madeira e um pedaço de tecido. Um artigo cientifico foi publicado no jornal Science Translation Medicine confirmando os avanços com a nova prótese. (Terra)

Turistas são sequestrados e roubados na BA 001


Na manhã de quinta feira, um grupo de turistas que se dirigia a Morro de São Paulo, pela BA 001, foi interceptado e sequestrado na altura do Km 25, sentido Nazaré/Valença, e obrigado a voltar até a ponte do Rio Jequiriçá, e entrar depois dela, numa estrada de terra conhecida como Estrada da Jaqueira, onde tiveram todos os seus pertences roubados por três elementos encapuzados e armados de pistolas. A negligência das prefeituras de Nazaré das Farinhas, Jaguaripe, Aratuípe e Valença, além do Governo do estado e da imprensa, por pouco não gera uma tragédia de proporções maiores. A tensão que se estabeleceu dentro da van desde que ela foi invadida por dois dos elementos, ainda na estrada, é indescritível, pois turistas, o guia e o motorista, foram mantidos sob a mira das armas e ameaças de morte, constantemente. A passagem pela estrada de terra foi pavorosa, e quase leva ao descontrole emocional das vítimas, que eram cinco turistas estrangeiros – dois argentinos, uma chilena e dois franceses – e dois brasileiros, além do motorista, que ficou nervoso por ver levarem sua mochila e a chave do carro, deixando todos a pé no meio do mato. O guia desta excursão era eu, José Queiroz, e não havia muito que fazer, além de pedir calma a turistas e bandidos. Levaram bolsas, mochilas, carteiras, documentos, dinheiro, câmeras, relógios, celulares, chave magnética de hotéis, equipamento e roupa de mergulho dos franceses, etc. (Política Livre)

Morre Armando Uzêda, ex-prefeito de Ubaitaba


Morreu no inicio da noite desta quinta-feira (6), no hospital de Base de Itabuna, o ex-prefeito de Ubaitaba, Armando Uzêda. Ele completaria no dia 1º de maio 74 anos. Uzêda estava enfrentando problemas de saúde e na tarde desta quinta-feira sentiu-se mal em sua residência em Itabuna. O Samu 192 foi acionado, mas o ex prefeito de Ubaitaba já chegou sem vida no HBLEM. Armando Uzêda foi prefeito de Ubaitaba de 1983 a 1988, e de 1993 a 1996. O velório e sepultamento serão em Ubaitaba. (RBN)

Valença: Topic com estudantes da FAZAG capota na BA-542


No início da tarde da esta última quarta-feira (05), ocorreu um acidente na BA-542, localidade de Aldeia de São Fidélis, em Valença. Segundo informações, o veículo modelo Sprinter de cor branca, placa policial, CNE 5579, licença de Presidente Tancredo Neves transportava cerca de 15 alunos da faculdade (FAZAG) quando o pneu dianteiro estourou e o veículo veio a capotar. Alguns passageiros sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para um hospital próximo onde foram atendidos e liberados. A Sprinter saiu de Valença com destino a cidade de Gandu-BA. (Foto: Nas Malhas da Lei)

Hospital de Grenoble nega morte de Schumacher


O Hospital de Grenoble (leste da França) negou nesta sexta-feira(7) o rumor que se espalhou pelo Twitter, segundo o qual o campeão de Fórmula 1 Michael Schumacher estaria morto, o que não impediu o retorno de uma dúzia de jornalistas ao local. "O hospital nega que Michael Schumacher está morto", declarou um porta-voz do hospital à AFP. O piloto alemão de 45 anos de idade foi hospitalizado em Grenoble após um grave acidente de esqui na estação de Méribel em 29 de dezembro. O boato de sua morte nasceu no Twitter, e depois se espalhou nas redações. No final da tarde desta quinta, uma dúzia de jornalistas, incluindo cinco equipes de televisão, se posicionaram do lado de fora do hospital. "#Twitter, o único lugar no mundo onde você está morto antes mesmo de ser verdade... #Schumacher", comentou um usuário da rede social durante a tarde. Vários rumores têm circulado desde o acidente do campeão alemão, mas todos foram negados. Os médicos iniciaram o processo de despertar de Michael Schumacher, até o momento em coma, anunciou sua porta-voz na semana passada. Este processo de despertar "vai durar muito tempo", acrescentou. (Agência France Presse)

Lutador Brasileiro invade academia nos EUA armado e acaba preso


O meio-pesado Thiago Silva se envolveu em uma enorme confusão nos Estados Unidos. O lutador do UFC foi preso pela polícia da Florida após invadir armado a academia de Pablo Popovitch, em Ft Lauderdale, e ameaçar as pessoas no local. Em seguida, o brasileiro se trancou em casa onde se entregou as autoridades após algumas horas de negociação. Uma equipe da SWAT, unidade de polícia tática nos Estados Unidos, foi solicitada para ajudar a resolver o problema. Segundo informações de Adam Kuperstein, âncora da TV norte-americana NBC, a confusão aconteceu devido a um suposto envolvimento de Thaíssa Silva, esposa de Thiago, com Popovich, que é seu professor de jiu-jitsu.Enfurecido e com ciúmes, o lutador teria tentado tirar satisfação com faixa-preta da arte suave. Apesar do incidente, ninguém se feriu durante a invasão de Thiago Silva a academia. O Xerife responsável pelo caso ainda não divulgou qual será a situação do atleta do UFC a partir da detenção.(Terra)